14 anos afastado do Direito, Giovanni S. foi aprovado na OAB!

Com uma rotina de trabalho intensa, Giovanni S. tinha o costume de estudar para o Exame de Ordem especialmente ao longo das noites e aos finais de semana. Saiba mais!

Por
2 min. de leitura

14 anos afastado do Direito, Giovanni S. foi aprovado na OAB!

Apesar de ter se formado em Direito em 2009, por conta de circunstâncias da vida, Giovanni S. ficou afastado da área de atuação do Direito por 14 anos.

Assim, ele já trabalhava como professor de Física há 35 anos, como servidor público da SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) e como funcionário em uma escola particular, quando decidiu buscar a aprovação no Exame de Ordem Unificado.

Tendo o 39° Exame de Ordem como foco, Giovanni S. dedicou-se diariamente aos estudos por 5 meses para conquistar a aprovação na 1ª fase.

Trabalhando por volta de 60 horas semanais, Giovanni S. vivia uma rotina muito corrida, utilizando o período noturno e os finais de semana para conseguir avançar no conteúdo.

Conquistando a aprovação na 1ª fase do 39° Exame de Ordem de primeira, Giovanni S. acabou não conquistando a aprovação na 2ª fase.

No entanto, por meio do edital de repescagem, ele rapidamente preencheu as lacunas de conhecimento, otimizou a sua preparação e logo se viu aprovado em todas as fases!

“Ainda é cedo pra descrever como me sinto, mas me traz muita esperança e segurança saber que serei capaz de chegar onde eu quiser.”

Como o Gran participou dessa vitória?

Giovanni S. citou a participação do Gran como fundamental na sua jornada de aprovação no Exame de Ordem. Afinal, de acordo com as suas palavras: “Tive que recomeçar pois, havia 14 anos que não tinha mais contato com o Direito”.

Giovanni S. ainda completou que encontrou ótimos professores e ótimas aulas na plataforma e ressaltou o auxílio recebido por mentoria pela professora Aryanna Linhares, aqui da equipe do Gran OAB!

Acompanhe todas as notícias dos editais do Exame de Ordem!

Garanta você também a sua aprovação no Exame de Ordem!

Faça como Giovanni S. e garanta a melhor preparação para o Exame OAB estudando com o Gran! Confira abaixo os diferenciais!

  • Gran Seguro OAB – Em caso de não aprovação, o aluno terá o valor total de seu investimento transformado em créditos na compra de um novo curso;
  • Fórum de dúvidas – Entre em contato diretamente com os professores e tire suas dúvidas;
  • Conteúdo produzido por especialistas – Nosso time é composto por mestres, doutores, juízes, defensores públicos e advogados de diversas áreas do Direito;
  • Combo aprovação – Videoaulas com qualidade técnica de gravação. Acesso ao banco de questões comentadas com estatísticas dos exames anteriores;
  • Simulados comentados – Simulado diagnóstico comentado em PDF com ranking de notas e análise da banca;
  • 30 dias para testar – Teste por 30 dias. Devolvemos o seu dinheiro em caso de insatisfação com o produto.

VEJA AQUI todos os detalhes do Gran OAB! 

Dicas e táticas de estudos de Giovanni S.

Giovanni S. compartilhou como contar com um bom planejamento de estudos, acompanhando a sua performance em questões; e seguir as recomendações da mentoria foram essenciais para que pudesse aproveitar o seu tempo disponível para os estudos ao máximo.

Para os examinandos em busca da conquista vermelha, Giovanni S. ainda deixou a dica:

“Resumo as minhas recomendações em algumas palavras: Resiliência, persistência, disciplina e fé. Todos podemos.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Por
2 min. de leitura