Governo de PE anuncia concursos para contratar policiais civis e militares! Mais de 2 mil vagas!

Avatar


07 de maio1 min. de leitura

Governo de PE anuncia concurso para contratar policiais civis e militares! Mais de 2 mil vagas!

O governo de Pernambuco anunciou que vai realizar concursos para recompor os quadros das polícias Militar, Civil e Científica ainda em 2015. Estão previstas 1.500 vagas para a Polícia Militar, 500 vagas para agentes e 50 para escrivães da Polícia Civil e 316 para a Polícia Científica, de acordo com o governador Paulo Câmara. A informação foi repassada durante entrevista coletiva, nesta quinta (07), que anunciou uma série de medidas para tentar conter o índice crescente de homicídios no estado.

A promessa é que os concursos sejam realizados ainda em 2015, com contratação dos profissionais a partir de 2016. “Esses concursos da área de segurança têm várias etapas que exigem tanto a prova escrita quanto treinamento, exames físicos e investigação social. Eles vão estar prontos a partir de 2016 para ingressar em nosso quadros, quando a gente espera uma melhoria das finanças do estado e do Brasil”, aponta Câmara.

Além dos concursos, cerca de mil policiais militares que passam por curso de formação devem estar aptos a ir para as ruas a partir de julho deste ano. Uma das preocupações é trabalhar também a questão dos crimes de proximidade, que representam cerca de 30% de todos os crimes cometidos no estado — discussões entre vizinhos, confusões no trânsito ou conflitos dentro de casa são exemplos de crimes de proximidade.

As vagas deverão ser distribuídas por três editais um para as funções dentro da Polícia Científica. Médico legista, auxiliar de perito, auxiliar de legista, auxiliar de necrópsia, motorista de carro fúnebre e perito criminal serão alguns dos cargos oferecidos para a Polícia Científica. Para perito criminal, cargo que exigirá nível superior dos candidatos, há a informação de que formados em cursos de graduação nas áreas de Administração, Direito ou Ciências Econômicas poderão concorrer às vagas. Outros requisitos serão divulgados até o fim do ano e até lá novas reuniões da comissão que coordena o concurso serão realizadas.

Detalhes:

  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargo: Diversos
  • Escolaridade: Níveis fundamental, médio e superior
  • Número de vagas: 2 mil
  • Remuneração: Até R$ 9.049,05
  • Situação: Anunciado
  • Previsão p/ publicação do edital:
  • Link do último edital: PM-Soldado    –  Polícia Civil 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos onlines pré-edital com início imediato e visualizações ilimitadas 

Continue Lendo

carreiras policiais        PRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.
Aprovação: Planejamento é a base! Ex-aluno do Gran Cursos aprovado na Polícia Federal para agente. Confira!
Força-e-determinação-Ex-aluna-do-Gran-Cursos-é-aprovado-no-concurso-da-PF
Caso-de-sucesso-Aluno-do Gran-Cursos-é-aprovado-em-1° luga- no-concurso-da-PF

 

Avatar


07 de maio1 min. de leitura