Gran Vade Mecum: toda legislação do concurso na sua mão!

Que tal ter um compilado atualizado de todas as legislações que caem no seu concurso público? Conheça o Gran Vade Mecum e saiba como fazer o download gratuito do material!

Avatar


09 de fevereiro3 min. de leitura

Você sabe o que é um Vade Mecum? Esse termo é utilizado para descrever compilados de leis formulados por professores e especialistas, com o intuito de “acompanhar” os estudantes de Direito durante a sua formação e exercício de advocacia. Afinal, é comum que a legislação precise ser consultada diversas vezes. Esses materiais tornam a atividade mais rápida, sendo muito comum que se façam anotações ou marcações para facilitar o entendimento.

No mundo dos concursos públicos, o Vade Mecum também pode ajudar os concurseiros, reunindo todas as legislações previstas em edital em um único material de fácil consulta.

Pensando nisso, o Gran, ao lado de grandes mestres do Direito, desenvolveu alguns compilados das legislações para os mais diversos concursos públicos: é o Gran Vade Mecum! Acompanhe a leitura para saber como garantir o seu material de maneira 100% gratuita!

Gran Vade Mecum: facilite o seu estudo de legislação gratuitamente!

O Gran Vade Mecum é um dos recursos de apoio gratuitamente oferecidos pelo Gran! Estruturado em formato de PDF, o material possui um índice que divide cada um dos textos legais de acordo com as modalidades do Direito. Assim, só de bater o olho, você já encontra tudo sobre Direito Constitucional, Administrativo e o que mais estiver previsto no edital quando o assunto é legislação!

Além disso, o Gran Vade Mecum também é um material interativo. Isso significa que, ao clicar no assunto que deseja estudar pelo índice, você será direcionado à parte correspondente no conteúdo.

Para verificar se a sua seleção de escolha tem um Gran Vade Mecum, basta acessar a página de materiais gratuitos do Gran e realizar a consulta no ícone de lupa: “Buscar Material”. Depois é só indicar a sigla do órgão e identificar o cargo de acordo com as opções disponibilizadas. Para filtrar ainda mais a sua busca, você ainda pode marcar a opção de filtragem “Gran Vade Mecum”.

Alguns exemplos de concursos públicos  que já foram adaptados para o modelo, são: CNU (Concurso Nacional Unificado), ALETO TO, PC PE, SEFAZ AC, PM MG e muito mais!

Faça o download gratuito do seu Gran Vade Mecum! 

Gran Vade Mecum: maneiras de utilizar o material

Além de ser utilizado para a consulta mais rápida, o Gran Vade Mecum também pode ser impresso para realizar marcações diretamente na legislação. Assim, você pode conectar o texto com questões resolvidas, inserir comentários de professores e destacar os pontos mais importantes na hora de revisar.

Com uma diagramação amigável, também estimula a leitura de seca seca: uma prática que não pode ser evitada por quem deseja obter bons resultados nos estudos para concursos públicos.

Para etapas discursivas de concursos jurídicos e OAB, o Gran Vade Mecum pode ser uma ferramenta essencial de apoio para a construção de argumentos de maneira mais rápida. Vale lembrar que as versões online não podem ser levadas para provas, mesmo que o edital preveja a possibilidade do estudante de levar um Vade Mecum para a realização de determinada etapa.

Para isso, garanta o seu Gran Vade Mecum impresso! 

Aperfeiçoe ainda mais os seus estudos de legislação com as ferramentas do Gran!

Entendendo a importância da legislação na sua prova, além disponibilizar os materiais gratuito de Gran Vade Mecum na plataforma, o Gran também criou uma série de recursos capazes de auxiliar no estudo das leis. São eles:

  • Artigo por artigo: confira explicações em vídeo de cada artigo do dispositivo legal com professores e especialistas, tirando assim as suas dúvidas.
  • Lei em Questão: aprofunde o seu entendimento sobre o dispositivo legal, conferindo questões sobre cada um dos artigos estudados. Assim, o seu estudo fica ainda mais prático e contextualizado.
  • Legislação em Destaque: confira a marcação de professores dos pontos mais importantes da lei que está estudando, assim como uma indicação de relevância para cada artigo. Dessa forma, fica mais fácil compreender em quais partes focar.

Os recursos acima fazem parte da Assinatura Ilimitada do Gran! Além de garantir o acesso a eles, o aluno que se torna ilimitado no Gran também pode conferir:

:caixa_de_entrada: Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs para estudar offline;
:anotações: Banco com mais de 2,7 milhões de questões de concurso;
:fones_de_ouvido:  Mais de 28.000 audiolivros;
:folhas_marcadas:  PDF Turbinado – o mais moderno e-book com anotações e audiobooks;
:calendário_espiral:  Cronograma de estudos automático, individual e personalizado;
:gráfico_tendência_subindo:  Simulado inédito com ranking;
:robô_cabeça: Cursos recomendados por Inteligência Artificial;
:mapa_múndi: Guias da Aprovação e mapas mentais;
:página_enrolada: Programa de Estudos 100% focado no edital;
:avanço_rápido:  Acelerador de videoaulas;
:seta_esquerda_direita:Garantia de atualização pós-edital;
:computador:Método de ensino aliado à tecnologia;
:professor_neutro: Salas particulares;
:mulher_em_posição_de_lótus::tom-de-pele-2: Gran bem-estar
:círculo_vermelho_preenchido: Entre outros.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 9.0 e garanta a sua!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


09 de fevereiro3 min. de leitura