Informativos do STJ atualizados: estude com o Gran Juris. Veja!

Aproveite a oportunidade e prepare-se com um material gratuito! Baixe o e-book Gran Juris e saiba tudo sobre os informativos atualizados do STJ!

Avatar


24 de janeiro3 min. de leitura

Concursos da carreira jurídica exigem dos candidatos um conhecimento amplo sobre informativos de jurisprudência. Por isso, a equipe de especialistas do Gran disponibilizou um material gratuito e completo para turbinar a preparação de concurseiros(as). O e-book com jurisprudência mais recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) conta com informativos do STJ do mês de dezembro de 2023!

Além disso, você também pode conferir ebooks sobre informativos do STJ de outros meses e anos na parte de acervo do conteúdo.

Renato Borelli, que é Juiz Federal Substituto do TRF1, fez a introdução do material e reforçou a necessidade de se criar o hábito de fazer revisões:

“Nós sabemos que o volume de matéria é bastante significativo e, por esse motivo, fazer revisões frequentes é imprescindível para a aprovação. Com isso, tenha o hábito de revisar os estudos dos informativos para que você tenha uma clara compreensão acerca do posicionamento dos tribunais superiores.”

Preencha o formulário abaixo e baixe o e-book mais recente (Dezembro/2023)

Informativos do STJ: acervo

Confira logo abaixo a lista de ebooks de informativos do STJ já publicados:

Informativos STJ publicados no ano de 2020

Informativos STJ publicados no ano de 2021

Informativos STJ publicados no ano de 2022

Informativos STJ publicados no ano de 2023

Informativos do STJ: o que são e por que são importantes?

Os Informativos do STJ são resumos dos principais casos julgados no Superior Tribunal de Justiça. O conteúdo é muito cobrado em concursos da área jurídica como é o caso da Magistratura, Defensoria, Delegado de Polícia e outros.

Como estudar?

De modo geral, as bancas examinadoras esperam que o candidato conheça a tese e consiga identificar a base legal de determinado caso. Ademais, a cobrança pode incluir informativos de até cerca de um ano antes da realização da prova.

Por isso é tão importante estudar com materiais atualizados. Os informativos mais cobrados em concurso são de fato aqueles da Corte especial e seções do STJ.

Para estudar de maneira mais eficiente, confira os passos:

Para provas objetivas

  1. Baixe os materiais Gran Juris atualizados;
  2. Leia o detalhamento do caso exposto, buscando identificar a base legal e tese;
  3. Faça anotações e resolva questões para fortalecer o conhecimento;
  4. Revise o conteúdo no pré-prova, centrando-se apenas nas conclusões e atualizações de cada caso, caso se trate de uma prova apenas objetiva.

Para provas discursivas 

  1. Baixe os materiais Gran Juris atualizados;
  2. Leia todo o detalhamento do caso, atentando-se aos fundamentos dos julgados, que costumam ser o foco em provas discursivas ou orais.

Informativos do STJ: aulas gratuitas

Para compreender ainda mais os informativos do STJ e STF, confira as aulas gratuitas disponibilizadas no canal do Gran! 

Informativos do STJ: estude com questões de concurso!

Praticar com questões permite que você assimile o conteúdo dos informativos do STJ de maneira mais rápida. Além disso, também torna o estilo da banca examinadora cada vez mais familiar, otimizando o resultado dos seus estudos para concursos públicos.

No Gran Questões, você pode acessar exercícios, provas passadas, simulados inéditos, monitoradores de desempenho e muito mais. Quer mais uma boa notícia? O cadastro na plataforma é gratuito!

Revolucione seus estudos com o Gran Questões! 

Material gratuito: turbine sua preparação sem pagar nada!

A página de materiais gratuitos do Gran possui diversos conteúdos que foram elaborados para auxiliar candidatos na rotina de estudos. São apostilas/e-books, editais verticalizados, questões, simulados, provas comentadas, cursos gratuitos e muito mais.

Para pessoas que têm interesses específicos em informativos jurisprudenciais, a página de materiais gratuitos possui uma parte direcionada para informativos STJ, informativos STF e informativos legislativos.

Além disso, diariamente nossos professores ministram aulões totalmente gratuito no canal de Youtube do Gran!  Confira AQUI tudo o que já foi disponibilizado


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


24 de janeiro3 min. de leitura