Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 6 de janeiro de 2016, a Portaria interministerial de nº 5, do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, que estabelece a contratação de 2.493 profissionais pelo Ministério da Saúde. Serão 693 vagas para médico especializado (nível superior), 605 para enfermagem (nível superior), 580 para técnico de enfermagem (nível médio), 341 para atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico (nível superior) e 274 para atividades de suporte em de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico. Veja a portaria nº 5, publicada no DOU.
Os contratos serão de seis meses, com possibilidade de prorrogação por um período total de até dois anos. Decorrido o período de 2 anos a partir da contratação, não mais poderão ter vigência os contratos firmados com base na autorização contida na portaria.
O Ministério da Saúde irá definir a remuneração dos contratados, que não poderá ser “superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenham função semelhante”. O Ministério da Saúde deverá informar ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão o efetivo de pessoal contratado, com os respectivos empregos, quantitativos, distribuição e recursos alocados.
Ainda não há definição de data para publicação do edital, mas acredita-se que sairá ainda no primeiro semestre deste ano.
Detalhes:
- Concurso: Ministério da Saúde
- Banca organizadora: A definir
- Cargos: Diversos
- Escolaridade: Nível médio e superior
- Estados: Nacional
- Número de vagas: 2.496
- Remunerações: Até R$ 4 mil
- Situação: Autorizado
- Previsão p/ publicação do edital: 2016
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online conforme com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
Participe da conversa