Ótica na Ética: Dicas rápidas sobre Ética e Estatuto da OAB para a primeira fase da OAB

Avatar


17 de abril2 min. de leitura

O Estatuto da OAB é um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro, que traz elementos norteadores que fixam direitos e deveres para os advogados exercerem sua atividade profissional com segurança institucional.

Além da grande importância para o exercício da profissão de advogado, esse dispositivo se faz ainda mais relevante quando falamos do Exame de Ordem da OAB, pois as disciplinas que compreendem o maior número de questões da prova objetiva (1ª etapa) são: Estatuto da OAB, Código de Ética e pelo Regulamento Geral.

A série Ótica na Ética vem acompanhando os bacharéis e estudantes de Direito na preparação para os Exames da OAB há algumas edições, mais precisamente desde o XX Exame de Ordem. E ao longo dessas edições do Exame de Ordem que tivemos até aqui a série vem auxiliando a compreensão e internalização dos temas mais relevantes dessas disciplinas, com foco nos assuntos de preferência da FGV, banca organizadora do certame.

A série agora vem reformulada e em formato de vídeo, proporcionando maior dinamismo e interação nos encontros com a professora que comanda esse projeto, Daniela Menezes.

Confira as dicas que já foram gravadas pela professora e turbine a sua preparação para o XXV Exame de Ordem:


  Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª e 2ª fases do Exame de Ordem!

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


17 de abril2 min. de leitura