Paulo César Silveira, aprovado no concurso SEDF 2013: “Só precisamos de uma vaga para o sucesso”

Avatar


20 de julho1 min. de leitura

cheguei-lá-1080-x-1080Quem se dedica aos concursos públicos sabe que a rotina de estudos é estressante, os horários destinados ao lazer ficam reduzidos e a cobrança de amigos e familiares é grande. Mas quem já foi aprovado em algum certame, sabe que todo esse esforço e cada momento dedicado aos livros e às videos aulas valem a pena quando vê o nome estampado no Diário Oficial. Com Paulo César Machado Silveira não foi diferente. Hoje, você vai conhecer a história desse goiano de 34 anos que foi aprovado para o cargo de Professor da Educação Básica – Educação Física no concurso da SEDF 2013. Confira!

“Estudei para concursos durante um ano até passar no concurso da Policia Militar de Minas Gerais. Fiquei cinco anos trabalhando na corporação, mas pedi demissão porque não estava satisfeito com o trabalho. Foi então que comecei a estudar novamente para o concursos e me dediquei ao certame da Secretaria de Educação para o cargo de Professor de Educação Física”, revela Paulo César.

E a preparação para o certame foi planejada para ser feita a longo prazo. “Eu estudava, pelo menos, uma hora por dia antes do edital. Depois que saiu o edital passei a me dedicar mais. Estudei durante um ano com o auxilio das aulas do Gran Cursos Online até ser aprovado no concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Como eu trabalhava das 7 às 17 horas, eu reservava o horário da noite para os estudos. E como sempre tive facilidade para estudar através do ensino à distancia, ficou mais viável conciliar os horários de trabalho e estudos”, explica.

“Para a área de Educação Física existiam 198 vagas. Passei em 82°. Acertei todas as questões de matérias especificas e isso me colocou nessa ótima posição. E a sensação da aprovação é inexplicável, faz todas as dificuldades e o esforço valerem a pena”, comemora.

E a dica que o Paulo César dá para quem deseja alcançar o tão sonhado cargo público é simples. “Estudem bastante, mas acreditem no potencial de vocês. Já conheci inúmeras pessoas que se preparavam de uma forma irreparável, mas na hora da prova perdiam completamente o controle emocional perdendo todo o conhecimento adquirido durante anos. Sejam confiantes, batam no peito e lembrem-se que só precisamos de uma vaga para o sucesso. Tenham disciplina, façam uma rotina diária e não percam o bom humor”, inventiva.

 

 Estudando para o concurso da SEDF? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

BLOG

garantia GCO

Apostila digital para o concurso da SEDF por apenas r$ 21,90

liv-blog-sedf-analista-min

Antecipe sua preparação e saia na frente!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ (2)  MARGARIDA  CHEGUEI-LÁ2  CHEGUEI-LÁ (7)

 

Avatar


20 de julho1 min. de leitura