Prefeitura de Belém-PA vai ofertar mais de 2.800 vagas em novo concurso público

Avatar


27 de junho1 min. de leitura

2000px-Bandeira_do_Pará.svgA Prefeitura de Belém, no Pará, prepara concurso público para diversos cargos no segundo semestre deste ano. O edital para contratação da empresa ou instituição que realizará o concurso deverá ser publicado já na próxima semana. Segundo a Secretária Municipal de Administração, Alice Coelho Teixeira, “a previsão é da realização de concursos para diversos cargos, tanto da administração direta quanto indireta do município. Para a administração direta estamos prevendo, aproximadamente, 600 cargos de nível médio e 700 cargos denível superior, com formações que incluem a área de Administração, Assistente Social, Enfermeiro e Médico. Serão ofertadas ainda vagas para cargos da administração indireta, em especial os órgãos de previdência, tecnologia da informação e desenvolvimento metropolitano. No total, serão ofertadas mais de 2800 vagas no certame”.

Mesmo com a crise econômica que o país enfrenta, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, enfatiza o trabalho da prefeitura na geração de empregos na capital. “A Prefeitura tem sido uma grande geradora de empregos dentro do município. Só de contratos com empreiteiras, obras e construção civil são milhares de vagas abertas e, agora, a população vai poder contar com mais a oportunidade do concurso”, explica.

Além do concurso para os quadros gerais da Prefeitura de Belém, será feita uma licitação específica possivelmente até o final de julho, para a contratação de uma empresa para realização de concurso para Agente de Combate a Endemias e Agente Comunitário de Saúde, cujas vagas foram criadas em Lei publicada este mês. “A nossa previsão de oferta para esse concurso é de quase 1 mil vagas dentro dos dois cargos e a realização deve ficar para o segundo semestre”, ressalta a secretária Alice Teixeira.

Confira as vagas que estarão disponíveis:

O concurso irá oferecer pelo menos 50 vagas para candidatos de nível fundamental no cargo de auxiliar de administração. Para os interessados que têm nível médio, serão 600 cargos, sendo 400 reservados a Técnicos em Enfermagem. Para nível Superior serão 700 vagas na área da saúde e mais 500 vagas para a área da educação.

As oportunidades na Administração Indireta estarão distribuídas no Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), na Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem) e na Companhia de Informática de Belém (Cinbesa). Serão 200 cargos disponíveis.

Com informações da Agência Belém de Notícias

Detalhes:

  • Concurso: Prefeitura de Belém-PA
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: Níveis fundamental, médio e superior
  • Número de vagas: 2.800
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de inscrição: a definir
  • Data da prova objetiva: a definir

edital

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

sambatech

garantia de qualidade

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


27 de junho1 min. de leitura