Prova AGU: nova data para reaplicar exames definida!
As provas do concurso da Advocacia-Geral da União (concurso AGU) aplicadas na manhã do último domingo (9/12), foram canceladas por decisão do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), responsável pela organização do certame, após relato de irregularidades na aplicação da prova por candidatos.
De acordo com o IDECAN, ocorreram problemas na logística da distribuição dos malotes de provas e, por isso, os candidatos nas cidades de Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e São Luís (MA) não tiveram acesso ao exame.
O instituto afirma que no restante do país, as provas ocorreram normalmente, mas para manter a lisura na realização do concurso, optou pelo cancelamento das provas do turno matutino. As provas objetiva e discursiva para os cargos de Administrador, Arquivista, Contador e Técnico em Assuntos Educacionais foram remarcadas para o dia 27 de janeiro de 2019. Conforme comunicado da AGU abaixo:
Concurso AGU: comunicado sobre o cancelamento
Você estava em uma das três cidades afetadas pela irregularidade na aplicação das provas? Deixe o seu relato nos comentários!
Detalhes do concurso AGU:
- Concurso: Advocacia-Geral da União (Concurso AGU)
- Cargos: diversos
- Banca organizadora: IDECAN
- Escolaridade: nível superior
- Número de vagas: 100
- Remuneração: R$ 6.203,34
- Inscrições: de 03 de outubro a 04 de novembro de 2018
- Taxa de Inscrição: R$ 95,00
- Data da prova: 27 de janeiro de 2019
[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2018/10/02102607/EU8DSXC2VFY6T2V7M74XIEX5QDGOE2TLP1DUI6JWWI8V6GEO32VM9PH6W69WSE4VF8P1HVF0KXP64AQV50.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!
CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!
Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!
[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/agu” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
Eu iria fazer a prova para contador na Escola Hilda Teodoro Vieira, em Florianópolis. Quando soou o sinal para início das provas, os fiscais distribuíram o cartão de resposta e a folha para questão discursiva (não contei quantas folhas tinha, mas não passavam de quatro). Ficamos esperando a entrega da prova e nada. Até que alguém perguntou. Os fiscais ficaram desnorteados, pois não perceberam que não tinham entregue a prova. Fiquei bem perplexa de eles não terem notado isso, uma vez que a prova tem um volume bem maior. Foi só aí que se deu o alvoroço dos fiscais atrás da prova. Pediram que ficássemos aguardando e recorreram ao coordenador para saber da prova. Enquanto isso, não tínhamos notícias que esclarecessem os fatos. A medida que o tempo passava os ânimos ficavam cada vez mais exaltados. Em outras salas a confusão era maior, alguns alunos chamaram a polícia que estava a caminho. O tempo foi passando e percebemos que já não seria possível fazer a prova. Passava das 10:30 quando nos dispensaram, alegando que a prova não iria chegar. Uma turma se dirigiu até a polícia federal para prestar queixa.
O que a Idecan expôs em seu comunicado, na minha opinião não expressa a realidade: equipe altamente qualificada? Erro do operador logístico responsável pelo transporte aéreo? Quem pode nos responder como só a prova não chegou, já que os demais materiais chegaram? Pura desorganização e/ou falta de segurança nesse processo. Lamento por quem fez a prova, pois um desgaste físico e emocional jogado fora e também por aqueles que vieram de longe para fazer a prova na capital e arcaram com custos que não terão ressarcimento. Esse concurso foi o maior fiasco!
Já ocorreram problemas graves em outros certames dessa banca. Na minha opinião o concurso já está manchado e a credibilidade comprometida.
Gostaria que fosse feita uma revisão da prova que foi aplicada para técnico em assuntos educacionais. Fiz a prova no RJ. Sou aluna do Gran