Concurso Papiloscopista-MT 2016: Edital previsto para abril! Inicial de R$ 9 mil!

Avatar


07 de março1 min. de leitura

papiloscopista-420x260Atenção concurseiro/as que almejam uma vaga na carreira de Perito Criminal! A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) em Mato Grosso deverá  publicar até o próximo mês, ou seja, abril, o edital do concurso público para o cargo de papiloscopista, a informação é da assessoria do órgão. A expectativa é de que as provas sejam aplicadas pelo Governo do Estado até o mês de junho. No total, devem ser ofertadas 100 vagas em um ação para recomposição do efetivo das forças de segurança pública em Mato Grosso (Sesp).

A comissão responsável por elaborar o concurso para os cargos de papiloscopia e técnico de necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já foi criada e delibera quanto às datas do Edital.

A Secretaria de Segurança Pública tem realizado todos os planejamentos para realização do concurso em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Secretaria de Gestão“, afirma o secretário de Segurança Pública.

O incremento de mais profissionais faz parte do programa de recomposição do efetivo da Segurança Pública. Em janeiro de 2015, a Segurança Pública contava com apenas 40% do quadro funcional ideal da Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil com 42%, o Corpo de Bombeiros com 24% e a Politec com 50%.

Pelo plano de recomposição de efetivo que está sendo executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) desde de 2015, já ingressaram nas carreiras da Segurança Pública 3.498 novos profissionais, sendo 1.952 soldados para a Polícia Militar, 1.084 escrivães e investigadores para a Polícia Judiciária Civil, 449 soldados para o Corpo de Bombeiros, 09 peritos e 04 médicos legistas para a Politec.

Detalhes:

  • Concurso: Perícia Oficial de Identificação Técnica
  • Banca organizadora: ainda não divulgada
  • Cargos: Papiloscopista
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 100
  • Remuneração: até R$ 9.049,05
  • Situação: PREVISTO
  • Link do último edital

 

Gostou desta oportunidade? Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

carreiras policiaisPRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Antecipe sua preparação e saia na frente!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
CHEGUEI-LÁ-Felipe CHEGUEI-LÁ2 (4)
Avatar


07 de março1 min. de leitura