Na última quinta-feira (08/10) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou do lançamento da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa e sinalizou que o processo é urgente, mas ressaltou que não tem pressa para conclusão.
“Tenho conversado com os líderes para que a gente possa começar nas próximas duas, três semanas o trabalho da comissão especial. Que seja a sua instalação pela Câmara ou que seja uma comissão mista. Queremos a união dos esforços do parlamento, junto com a equipe econômica e com o presidente da república”, disse Rodrigo Maia.
O presidente da Câmara ainda ressaltou que o debate da reforma administrativa deve ser amplo e atingir os três poderes e indicou que a participação do Poder Judiciário e Ministério Público é essencial.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do lançamento e agradeceu o presidente da Câmara pelo empenho nas reformas “Nós vamos seguir nessa linha de transformação do Estado e vamos trabalhar juntos nessas reformas”, pontuou Paulo Guedes.
Reforma Administrativa: agenda legislativa
A agenda legislativa foi apresentada pelo deputado Tiago Mitraud (Novo-MG).
Segundo informações da Agência Câmara de Notícias, a Frente Parlamentar prevê a incluir no debate a regulamentação da demissão de servidores por insuficiência de desempenho e a aplicação do teto salarial dos servidores para as verbas remuneratórias, como horas extras e participações em conselhos. A medida impactaria os atuais servidores, lembrando que o texto encaminhado pelo governo não prevê mudanças para os atuais servidores.
Confira AQUI o documento na íntegra. Veja abaixo os quatro pontos da agenda legislativa:
- Redução de distorções;
- Modernização dos processos de Gestão de Pessoas;
- Segurança jurídica; e
- Modernização de Gestão Organizacional.
Querem transforma a administração pública em moeda de troca de voto.