Só para assinantes #10: A lenda se tornou realidade

A lenda revelada, 10 perguntas respondidas e uma mensagem para você que não sabe como definir metas

Olá, GRAN assinante. Tudo bem?

Aqui é o Gabriel Granjeiro, CEO e sócio-fundador do Gran Cursos Online e estou de volta com a 10ª edição da nossa coluna semanal Só para Assinantes.

Antes de iniciarmos a nossa conversa, não se esqueça: envie suas sugestões, feedback e críticas para o e-mail souilimitado@grancursosonline.com.br. Acompanhamos com muita atenção as mensagens que chegam a esse endereço.

Semana passada, no Só para Assinantes #9, o Rodrigo trouxe uma GRANDE novidade de tecnologia que vai ajudar você a organizar melhor o seu tempo. Se você perdeu, clique abaixo e descubra o que é e como usar essa nova ferramenta, que já foi utilizada 2.985 vezes pelos nossos alunos, em apenas uma semana.

Leia AQUI o Só para Assinantes #9

Perdeu outras edições desta coluna? Recomendo fortemente que não deixe de lê-las:

Só para Assinantes #1 – Tecnologia, Rotas Intensivas, Rotas Finais e Rotas da Aprovação, Mapas Mentais, Novos Professores e Novas Coordenações

Só para Assinantes #2 – Simulados Semanais, Comunidades no Telegram, Novidade do Mês e Tecnologia

Só para Assinantes #3 – Mentorias ao vivo, como usar o Rota dos Concursos (Plataforma de Simulados) e Novidade de Julho

Só para Assinantes #4 – Como se organizar dentro de sua assinatura e novidades na área da saúde

Só para Assinantes #5 – Tutorial de download de videoaulas e PDFs e perguntas e respostas

Só para Assinantes #6 – O que você quer em 2020?

Só para Assinantes #7  – Respostas aos alunos, novos cursos, indicadores, novidades e perspectivas de concursos para 2020

Só para Assinantes #8  – Seus óculos estão devidamente limpos?

Só para Assinantes #9 – Cronograma automático de aulas em PDF

Bom, agora vamos à nossa coluna semanal exclusiva com alunos ilimitados. No título deste texto, digo que uma lenda se tornou realidade. “Que lenda?”, você pode perguntar. Refiro-me ao concurso da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. O último concurso para o órgão ocorreu em 2001 (há incríveis 18 anos), embora o governo tivesse a intenção de organizar um certame há anos. O concurso já tinha virado lenda entre os concurseiros, pois as promessas de realização de uma nova seleção nunca se concretizaram. Pois bem. Eis que a “lenda” se tornou realidade, e esse talvez seja o concurso da área fiscal mais aguardado de 2019. Como, aqui, no Gran Cursos Online, temos muitos alunos interessados nele, preparamos uma programação toda especial.

Veja o que o aguarda, aluno GRAN.

  1. Raio-X (Disponível a partir de 1º/10, no ambiente do aluno);
  2. Curso de Redação Discursiva com o professor Léo Murga (Auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Distrito Federal). Método de elaboração simplificada e objetiva de textos técnicos. Curso inteiramente focado na banca Cebraspe.  Serão trabalhadas 10 (dez) discursivas gabaritadas pelo professor;
  3. Mentorias ao vivo. Escalamos os melhores especialistas em Coaching para Concursos para orientá-lo por meio de uma sequência ordenada de transmissões ao vivo. Consulte o calendário de mentorias para ficar por dentro da programação e assistir aos conteúdos;
  4. Maratonas ao vivo – no mínimo 4 até a data da prova. A primeira foi realizada no último sábado (21 de setembro);
  5. Revisão Turbinada (iniciada dia 17/09). Indicada para alunos de nível intermediário ou avançado, essa revisão permite acesso 6 vezes mais rápido ao conteúdo em comparação a assistir ao curso completo, sendo uma possibilidade de rever a matéria, com ênfase nos principais tópicos cobrados pela banca. Para os alunos iniciantes, é uma forma de ter acesso a uma visão ampla das matérias, em um tempo mais curto;
  6. Projeto SEFAZ-DF 90 dias (já disponível na plataforma). É um curso voltado aos tópicos de maior relevância, com base em análise estatística por incidência em prova feita por cada professor das disciplinas. Nas aulas, após rápida revisão teórica, o professor foca a resolução de questões de provas recentes, sendo todas da banca CESPE/CEBRASPE. Embora o Edital tenha trazido o prazo de 134 dias até a aplicação da prova, no DF há uma exigência legal de prazo mínimo de 90 dias da publicação do edital até a prova. Ao idealizar o projeto “SEFAZ-DF 90 Dias”, partimos da premissa do prazo mínimo de 90 dias;
  7. Simulados inéditos – serão 6 no total, com todas as questões comentadas, nas datas: 5/10, 26/10, 16/11, 14/12, 18/1/2020 e 25/1/2020;
  8. Preparação para a Etapa Discursiva (Redação.com). É um projeto que visa trabalhar a estrutura do texto, com a professora Tereza Cavalcanti, juntamente com o conteúdo, a ser abordado por professores dos conhecimentos específicos da prova Discursiva. Serão proporcionadas aulas dinâmicas, com apresentação de temas passíveis de cobrança dominados pelos professores especialistas, sendo eles: Egbert (auditor do TCU), Claudio Zorzo (especialista em contabilidade e auditoria), Anderson Ferreira (ex-auditor da CGU e coordenador) e Vilson Cortez (fiscal de rendas em São Paulo);
  9. Semana Decisiva ao vivo, de 27 a 31/1/2020;
  10. Gran Dicas Presencial em Brasília, no dia 1º/2/2020. Alunos ilimitados têm 50% de desconto. Solicite o seu cupom à ouvidoria.

Ufa! É muita coisa! Vamos detonar nesse concurso, ou, como diz o professor Vilson Cortez, vamos “invadir” a SEFAZ-DF!

Em tempo, se você não vai fazer esse concurso, use esse caso como uma demonstração cabal de que os governos abrem concursos o tempo inteiro, até mesmo “concursos-lenda”. Chega uma hora que o órgão corre o risco de entrar em colapso, e não há nenhum governamente que quer deixar isso acontecer. Foi o que quase ocorreu com a ABIN, que realizou concurso ano passado, e o que pode acontecer com muitos órgãos e entidades pelo Brasil. Siga em frente, GRAN aluno! Sua hora vai chegar.

Agora vou dedicar um pouco desta carta para responder a 10 perguntas e sugestões muito pertinentes que recebemos nas últimas semanas:

# 1: A Maria sugeriu a inclusão de discursivas nos simulados inéditos do Gran Cursos Online.

R: Excelente sugestão, Maria. Essa solicitação tem sido recorrente e vamos trabalhar agora para SEMPRE incluir também treinos de discursivas em simulados para concursos com redação no edital.

#2: A Maria (outra!) perguntou como faz para encontrar as reprises de aulas que só ficam disponíveis para os alunos da assinatura ilimitada, pois não consegue acessá-las pelo YouTube no horário definido.

 

R: Maria, uma grande vantagem que os alunos da assinatura têm é a de ter a reprise ilimitada, a qualquer momento, de todas as lives que são transmitidas no YouTube. As aulas que são privadas vão para a assinatura ilimitada posteriormente no curso completo do concurso em questão. Por exemplo, se o evento foi para o TRF da 3ª região, todas as reprises estarão como uma disciplina dentro do pacote mais completo do TRF 3 dentro da assinatura, que é este TRF 3ª Região – Tribunal Regional Federal da 3ª Região – Técnico Judiciário – Área Administrativa (Curso Completo + Rota Final) (Pós-edital). Consulte o seu curso completo e certamente as reprises estarão lá. ;).

#3: A Tâmara perguntou se há algum incentivo para alunos adquirirem o projeto Redação Sob Medida, um programa de correção de redações individualizado.

R: Tâmara, há, sim! Alunos da assinatura têm 50% de desconto. Basta solicitar o seu curso com desconto por meio de nossa ouvidoria. Um ponto importante a ser destacado é que esse serviço só não está na assinatura ilimitada porque envolve correções individuais de redações. Todo o CONTEÚDO ONLINE do site está disponível, sem limitação de carreiras, com o adicional de ter todas as ferramentas e o fórum de dúvidas ilimitado.

#4: A Gisele perguntou se pode renovar o plano ilimitado depois de um ano (obrigado pela confiança!).

R: Claro, Gisele! E mais: todos os alunos que passam 1 ano conosco podem renovar de maneira recorrente, sem fidelidade e com valor de R$ 99,90/mês, ou seja, a mensalidade é reduzida e a fidelidade retirada, em agradecimento à confiança em nós depositada.

#5: O Douglas cobrou mais aulões e intensivos para Tribunais de Contas, em especial para os concursos abertos, iminentes e previstos do TCE-RO, TCE-SC e TCs SP, RJ e GO.

R: Douglas, considere o seu pedido uma ordem. Vamos dar uma atenção especial aos Tribunais de Contas. Acabei de conversar com o coordenador da área de fiscal e de controle, Anderson Ferreira, para intensificarmos as atividades. De fato, sempre dá para aumentar o volume, e essa área tem sido muito procurada por assinantes. Obrigado pela sugestão!

#6: A Kelly sugeriu que os simulados do Gran fossem feitos diretamente na plataforma para economizar com a impressão.

R: Kelly, os nossos simulados buscam simular exatamente como vai ser no dia da prova, tanto é que temos um cuidado muito grande até mesmo com a formatação do material para que este fique idêntico ao padrão da banca. Por isso, acreditamos que também é importante simular a resolução da prova como vai ser no dia “D”, de maneira impressa, usando uma caneta. Pode parecer algo pequeno, mas é importante treinar todos os aspectos para que o grande dia seja apenas mais um treino!

#7: A Greice sugeriu mais eventos, simulados e aulas dedicadas à área da saúde.

R: Greice, temos ampliado bastante o leque de produtos que oferecemos na área de saúde, iniciando gravações agora para Farmácia, Psicologia e Nutrição. Já conversei com a Coordenadora da Saúde e nosso Diretor de Operações para ampliarmos as atividades para esses concursos. De fato, essa área merece uma atenção especial! Conte conosco.

#8: A Juliana sugeriu incluir as videoaulas da Revisão Turbinada e outras lives do TRF 3 dentro da assinatura, pois não consegue acompanhar ao vivo.

R: Juliana, isso já acontece. Afinal, alunos da assinatura são V.I.P, ou seja, tudo está disponível para vocês sem limitações. Para encontrar as revisões turbinadas e maratonas, basta você acessar o curso do TRF 3 Completo + Rota Intensiva e ir ao fim da lista. Lá, estão as aulas todas bem organizadas.

 

#9: O Leonardo solicita PDFs autossuficientes para as carreiras de altíssimo nível, como Delegado, MP, Magistratura, Advocacia Pública etc.

R: Leonardo, estamos trabalhando já nisso, e a previsão é termos os primeiros conteúdos até o fim do primeiro trimestre de 2020. Trata-se de materiais que faremos de maneira muito aprofundada, porém apenas fcom foco em concursos, diferentemente de grandes doutrinas que acabam abordando assuntos pouco explorados. Com isso, os professores precisam de um tempo de preparação extenso, pois são vários livros digitais que estão sendo escritos do zero. Garanto-lhe que vai ficar espetacular! Tudo vai entrar na assinatura sem qualquer investimento adicional.

#10 A Talita solicita que o Rota dos Concursos, nossa plataforma de questões, permita que o aluno elimine alternativas que ele sabe que estão incorretas.

R: Esse é um pedido recorrente dos alunos e vamos atendê-lo até o fim do ano! Espere MUITAS melhorias no Rota dos Concursos. Estamos trabalhando nisso mais do que nunca!

Mensagem para você: como andam suas metas?

Você sabe definir bem suas metas? E como alcançá-las? Sabe mesmo?

Se a resposta for negativa para qualquer uma dessas perguntas, sugiro a leitura do artigo desta semana, no qual eu abordo, com a nossa querida coach e servidora do MPU Cristiane Capita, um bom método para definir metas e alcançá-las.

Leia AQUI.

Motivação

Nosso canal Imparável já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações! Lá você encontra dezenas de entrevistas, uma melhor do que a outra, sempre com lições de extrema relevância aos concurseiros.

Confira as duas últimas histórias publicadas:

Daliane Silvério, diretora da Secretaria de Informação do Senado Federal: “Ela aprendeu da pior maneira a importância de ser imparável.” Assista AQUI

Carlos Elias, consultor do Senado: “1º lugar no Senado dá 6 dicas matadoras para concurseiros.” Assista AQUI

Por fim, sugiro a leitura também desta reflexão que postei em meu Instagram sobre se comparar com outras pessoas. Muito cuidado ao fazer isso!

Não importa o quanto você seja diferenciado, único, inteligente ou bom em algo, parece sempre haver alguém melhor por aí. Não interessa o valor de suas realizações, o mundo – real ou virtual – é implacável em destruir sua autoestima, apresentando-lhe pessoas mais bem-sucedidas do que você.

Em todas as castas, homens e mulheres adoecem, crianças sofrem traumas, adultos entram em crise. Talvez não seja possível enxergar isso muito bem na superficialidade das redes sociais, nas conversas de escritório ou nas confraternizações esporádicas, mas nem por isso deixa de ser fato. Apenas nós mesmos sabemos o que se passa dentro de nós. Portanto, não perca seu precioso tempo – nem sua inestimável sanidade mental – para se comparar com aquele amigo nascido rico, ou com aquela colega fera em matemática, ou com aquele sujeito capaz de ler como uma máquina, ou com a menina da esquina que come o que quer e ainda assim consegue se manter magra. Você não conhece de verdade a realidade dos outros, nem faz ideia dos desafios por eles enfrentados no dia a dia. Você não sabe da complexidade do próximo, da mesma forma que ele não sabe da sua.

Pare de olhar para a grama do vizinho, ou você vai acabar se esquecendo de cuidar da sua.

Bons estudos e GRAN sucesso,

Juntos, somos imparáveis!


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

Notícias Relacionadas

Gabriel Granjeiro
Gabriel Granjeiro
Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo