Só para assinantes #19: caderno de questões integrado e reprodução automática das videoaulas!

Duas novidades implementadas na plataforma de estudos aos assinantes ilimitados!

Avatar


01 de dezembro4 min. de leitura

Fala, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado e eu sou o vice-presidente e CTO do Gran Cursos Online. Hoje apresentarei a vocês duas novidades que estão entre as mais requisitadas. Redijo esta carta diretamente da cidade do Panamá, uma vez que estou em conexão com destino final a Las Vegas, nos Estados Unidos, para o maior encontro de tecnologia do mundo. Muitas das novidades que serão apresentadas a vocês no ano de 2020 são fruto do nosso DNA de tecnologia e da nossa fome por conhecimento.

Quero ressaltar mais uma vez que temos uma preocupação excessiva com você, assinante ilimitado e, por esse motivo, o Gran Cursos Online conta com os professores mais didáticos do país e os mais certeiros no conteúdo cobrado em prova. E mais, você conta empreendedores muito comprometidos com o seu projeto de mudança de vida. Gabriel e eu trabalhamos de 70 a 100 horas semanais – com qualidade – para garantir uma evolução contínua em nossa Edtech. A gente se preocupa com o que é útil e não perdemos o nosso tempo com assuntos não relacionados à sua aprovação.

Mas, antes de falarmos das novidades, eu gostaria que, se você tiver quaisquer críticas ou sugestões a fazer diretamente para os sócios da empresa, não hesite em enviar um email para souilimitado@grancursosonline.com.br. Pode enviar sugestões ou críticas de qualquer ordem, seja pedagógica, tecnológica, relacionada à orientação de estudos, estúdios, atendimento etc. Estamos ansiosos para ouvi-los!

Agora vamos às novidades! Hoje quero trazer 2 NOVIDADES e, de antemão, já adianto que foram as mais solicitadas nos e-mails e directs do Instagram que recebo. Vamos lá!?

1ª NOVIDADE – caderno de questões integrado às videoaulas e PDFs

Eu sempre ouço dos alunos aprovados que um dos segredos de uma aprovação é fazer muitos exercícios e, por esse motivo, desenvolvemos uma funcionalidade que integra um caderno de questões relacionadas ao conteúdo que está sendo ministrado à videoaula ou PDF do curso que você está estudando. Após clicar em “caderno de questões“, você fará exercícios voltados para a banca examinadora do concurso e com nível de dificuldade alinhado à carreira, cargo e nível de escolaridade.

 

Ao clicar em “caderno de questões“, você será direcionado para um simulado com as questões relacionadas:

 

É importante ressaltar que o Gran Cursos Online é a maior indústria de produção de videoaulas no mundo dos concursos e hoje conta com mais de 123.474 videoaulas atualizadas, logo, a nossa coordenação pedagógica está com um grande desafio de, nos próximos meses, alimentar o máximo possível de videoaulas com os cadernos de questões. O trabalho será iniciado a partir da semana que vem, portanto, aguarde a inserção. Quanto às aulas em PDF, temos 38.410.

2ª NOVIDADE – reprodução automática das videoaulas

Desenvolvemos, em nosso player de vídeo, a lista de reprodução automática, ou seja, você não vai mais precisar clicar em “próximo” para assistir ao vídeo em sequência, uma vez que ele será automaticamente iniciado.

 

Agora vamos à Coluna Fale com o Calado? Vou responder a 3 perguntas enviadas pelos assinantes.

A Letícia sugere que seja inserida a função de baixar todos os vídeos de uma matéria em um único clique; uma área na plataforma para acessar todas as cartas aos assinantes; e a programação da função PiP (picture-in-picture) na web e no app desktop, ou seja, a função do player flutuante até mesmo fora do navegador.

Minha resposta à Letícia: Quantos pedidos, hein Letícia? Rs

Vamos lá. Já está, em nossa lista de demandas a fazer, o download de todos os vídeos em um único clique, no entanto, exclusivamente para uma matéria. Ainda não consigo precisar a data exata de entrega pelo fato de que há muitas novidades por vir e que foram priorizadas.

Sobre a função de player flutuante, por ora, há a função habilitada na web, mas restrita ao navegador. Já no desktop, estudaremos uma forma de implementação e avisaremos assim que possível.

Gostei da sua ideia de ter um espaço na plataforma para as cartas aos assinantes, logo pensarei numa melhor forma de dispor isso sem que polua a plataforma.

A Carole solicitou o curso para o concurso da Prefeitura Municipal de Aracitaba – MG:

Minha resposta à Carole: seu pedido é uma ordem. Assim que recebi o seu email, já o encaminhei ao Érico que é o nosso Diretor Pedagógico para poder lançar o curso. Ele estará disponível na semana que vem.

O Roberto é assinante ilimitado no plano individual e possui dúvidas quanto ao upgrade para o plano em dupla.

Minha resposta ao Roberto: essa tem sido a dúvida de muitos alunos nos últimos dias, portanto, já conversei com a minha equipe de tecnologia para tornarmos o processo mais fácil. Enquanto essa tarefa está em nossa lista de demandas a fazer, eu vou dar o passo a passo para você fazer a migração ao plano dupla, tudo bem?

1º passo – acesse o menu do assinante ilimitado e clique em “gerenciar assinatura”:

2º passo – clique em “alterar plano”:

3º passo: escolha o plano e insira o cartão de crédito:

Após inserir os dados de cartão de crédito, sua assinatura será renovada por mais 12 meses e o pagamento do plano será em modo recorrente.

Roberto, espero ter solucionado a sua dúvida! Encerro aqui a seção Fale com o Calado.

Revisão de véspera presencial do concurso AGEPEN GO

Tivemos um encontro especial em Goiânia com os nossos alunos do concurso de Agente Penitenciário do Estado de Goiás e eu gostaria de compartilhar uma foto do nosso encontro com vocês. Teremos um modelo ainda melhor de revisões presenciais em 2020!

Se você não leu as cartas anteriores de minha autoria, segue um resumo: na carta de número 5, apresentamos a função de cast dos vídeos; na de número 7, a implementação de filtro por áreas de interesse; na de número 9, o cronograma inteligente de PDFs; na de número 11, a nova versão da plataforma de estudos, na de número 13, as videoaulas em 1080p; na de número 15, o cronograma de vídeos com opção de definir a aceleração, impressão do cronograma, recurso voltar à página a partir da última lida no PDF, acelerador das audioaulas e aprimoramento da busca; e na de número 17, a emissão automática dos certificados de conclusão do curso, marcação de videoaula assistida e PDF lido independentemente do curso, retomada da reprodução do vídeo no exato minuto e segundo de onde você parou e o novo aplicativo com todas as funções da web.

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado das novidades e contem sempre comigo e com o time do Gran Cursos Online.

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado,

Rodrigo Calado

 

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


01 de dezembro4 min. de leitura