Toffoli suspende execução bilionária contra a Petrobras determinada pelo TST

Avatar


27/07/2018 | 15:37 Atualizado há 1473 dias

execuçãoGran OAB | Cursos Online
O ministro Toffoli, no exercício da presidência do STF, concedeu tutela requerida pela Petrobras, condenada pelo TST a pagamento bilionário referente a forma de pagamento de verbas salariais.
Ao suspender os efeitos do julgamento, ocorrido em junho último, o ministro considerou que em que pese referido acórdão ainda não tenha sido publicado, a tese sufragada naquele julgamento já começou a ser aplicada, “o que se mostra açodado e deve ser obstado”.
A decisão do TST foi em incidente de recurso repetitivo, e deveria ser aplicada a todos os casos semelhantes em tramitação na JT. Contudo, Toffoli entendeu que não era o caso:
Tenho por presente a circunstância excepcional a admitir a instauração da jurisdição desta Corte sobre a matéria, pois o TST determinou a tomada de medidas tendentes à execução de julgado cujo acórdão sequer foi publicado e, ainda, sem nem mesmo aguardar o decurso de prazo para a interposição de outros recursos, em face daquela decisão.”
Toffoli afirmou na decisão que são notórios os efeitos econômicos que a implementação dessa decisão poderá acarretar aos cofres da Petrobras, a justificar que se aguarde o pronunciamento da Suprema Corte sobre a matéria, antes de proceder-se à liquidação do julgado proferido pelo TST.
O ministro ainda manteve suspensas, nos Tribunais e Juízos em que se encontrarem, as ações individuais e coletivas que discutem essa matéria, qualquer que seja a fase de sua tramitação, até final deliberação do STF, ou ulterior deliberação, em sentido contrário. O relator da petição é o ministro Alexandre de Moraes.

 
Fonte: Migalhas

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Gran OAB focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

execução execução Petrobras petrobras STJ tst


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.