A Agência Nacional de Transportes Terrestres (Concurso Agência Nacional de Transportes) solicitará, até o dia 31 de maio de 2016, o pedido de seu novo concurso para 670 vagas de níveis médio e superior. O pedido será endereçado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e tramitará para que seja incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. O pleito, solicitado no fim do ano passado, já havia tramitado pelos três últimos setores do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) necessários para serem liberados, mas a notícia de que os certames de âmbito federal estarão suspensos no ano que vem adiou os planos da autarquia em reoxigenar seu quadro de pessoal.
A informação não foi bem recebida Associação dos Servidores da ANTT (ASEANTT). “É grande a rotatividade de funcionários públicos, o que gera um quadro deficitário. A carência prejudica tanto na execução das demandas quanto na fiscalização de ponta. A eficiência de nossos serviços só pode ocorrer por meio de novos concursos”, disse o diretor de Comunicação da ASEANTT, Hugo Ribeiro.
Detalhes:
- Concurso: Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
- Banca organizadora: A definir
- Cargos: Técnico; Analista
- Escolaridade: Nível médio e superior
- Número de vagas: 670
- Remuneração: Até R$ 12 mil
- Situação: Previsto
- Previsão de publicação do edital: 2016/2017
- Link do último edital
- Consulta ao pedido do concurso
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
Comentários (24)