Dicas rápidas para o Exame de Ordem da OAB!

Avatar


27 de Novembro de 2015

 Exame de Ordem da OAB

Dicas para o XVIII Exame da Ordem da OAB!

Próximo a data da realização do XVIII Exame da Ordem da OAB, os candidatos continuam se dedicando a reta final de estudos. Para eles o nervosismo e a organização das matérias podem ser o principal desafio. Confiantes, os bacharéis em Direito ganham, agora,  mais um reforço nesta fase. É que os professores do Projeto Exame de Ordem do Gran Cursos Online disponibilizam aos futuros advogados, com o intuito de auxiliar os candidatos e diminuir a ansiedade, dicas quentes para o Exame de Ordem Unificado.  Acesse aqui os locais de prova. 

Agora, o momento é de colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo desse período. Não há receita, cartilha ou manual, quando o candidato está a um passo da realização. A prova nada mais é do que uma lista de exercícios, que você já fez com os nossos professores. E falando nisso, nossos professores listaram algumas dicas importantes que poderão fazer a diferença no domingo (Veja aqui OU clique na imagem ao lado)oab-dicaas

Todos os examinados terão sua prova objetiva corrigida por meio de processamento eletrônico. Cada teste valerá um ponto, sendo que a nota desta prova será obtida pela soma da pontuação das 80 questões. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 29 de novembro, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Para ser aprovado, o participante terá que contar com o mínimo de 50% de acertos, ou seja, 40 testes corretos. Esta fase também conta com dez questões sobre o conteúdo das provas, de caráter apenas como pesquisa e de preenchimento facultativo. Elas não são consideradas para o desempenho dos exames. A lista preliminar de aprovados nesta etapa do exame será divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 10 de dezembro. Os nomes dos aprovados também serão disponibilizados via internet, nas páginas da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do exame.

Aos candidatos que foram aprovados na 1ª fase, mas não na 2ª, do XVII Exame, será possível requerer o reaproveitamento conforme procedimentos que serão divulgados em edital complementar com publicação prevista para o dia 13 de outubro.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Detalhes:

  • Concurso: XVIII Exame da Ordem
  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: Até 9 de outubro
  • Taxa: R$ 220
  • Provas: 29 de novembro de 2015

 

Avatar


27 de Novembro de 2015