São três os editais referentes ao Exame de Ordem 2026: 46°, 47° e 48°! O Exame OAB 45 também está em andamento e terá suas provas de 2ª fase aplicadas em 22 de fevereiro de 2026.
Para auxiliar você a conquistar a aprovação no Exame de Ordem, a equipe do Gran prepara, semanalmente, uma série de conteúdos gratuitos em vídeo, cujo o objetivo é complementar e aprofundar os seus conhecimentos para as diferentes etapas da prova OAB!
Confira abaixo a programação de aulas gratuitas Exame de Ordem 2026!
Exame OAB 2026: últimas notícias!
No ano de 2026, os examinandos poderão participar do 45° (em andamento), 46°, 47° e 48° Exame de Ordem.
No momento, a situação dos Exames de Ordem com editais publicados/em andamento/previstos, é:
- 45° Exame de Ordem: o edital foi publicado no dia 1° de outubro. Examinandos puderam se inscrever no período de 06/10 a 13/10/2025. As provas de 1ª fase foram aplicadas em 21/12 e os resultados preliminares desta etapa já estão disponíveis por meio do site da FGV. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 30 de janeiro de 2026.
- 46° Exame de Ordem: edital publicado em 26 de janeiro de 2026. As inscrições estão abertas até o dia 09/02.
Acompanhe aqui todas as notícias sobre o Exame de Ordem!
Exame de Ordem 2026: como acessar as aulas gratuitas?
As aulas gratuitas do Gran para o Exame de Ordem 2026 podem ser acessadas por meio do canal do Youtube: Gran Cursos OAB!
Você não paga nada para assistir ao conteúdo e, no acervo do canal, você também pode acessar aulas já realizadas que foram armazenadas.
Inscreva-se no canal para não perder notificações de novos conteúdos e aprimorar ainda mais os seus conhecimentos para as duas fases da prova OAB!
Para acompanhar notícias sobre o Exame de Ordem 2026 em primeira mão, venha fazer parte também do grupo da OAB do Gran, no Whatsapp!
Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!
Exame Ordem 2026: garanta preparação completa estudando com o Gran!
Para você que busca uma preparação ainda mais direcionada para o Exame de Ordem, não deixe de conferir a nova Assinatura OAB Até Passar!
Com esta assinatura, você garante acesso a mais de 30 cursos voltados para a preparação da 1ª fase, 2ª fase e conhecimentos essenciais para o início da carreira na advocacia, por meio da série “Advocacia de Sucesso“.
Estude no seu tempo (a assinatura OAB Até Passar NUNCA expira e os pagamentos ocorrem apenas no primeiro ano), com recursos tecnológicos e com o apoio de professores e especialistas na área jurídica!
👉Quero conhecer a Assinatura OAB Até Passar!

Exame de Ordem 2026: programação de aulas gratuitas (09/02 a 15/02)
Caso você não consiga assistir às aulas do Exame de Ordem 2026 no horário originalmente programado, algumas transmissões ficam no ar por mais tempo!
Basta clicar no “Assista Aqui” abaixo de cada detalhamento e procurar a aula do seu interesse na playlist de reprodução!
46° Exame de Ordem — 1ª fase — Top 5: o que mais cai?
Conhecer os tópicos mais cobrados no Exame de Ordem é essencial para direcionar a sua preparação! Ao longo da semana, confira o top 5 de assuntos mais relevantes em diferentes matérias com os professores e professoras do Gran!
| Data | Horário e aula |
| 09/02 | 9h: Direito Constitucional com Flávia Bahia |
| 10/02 | 9h: Direito Tributário com Maria Christina 20h: ECA e CDC com Patrícia Dreyer |
| 11/02 | 9h: Direito Ambiental com Nilton Carlos 20h: Direito Financeiro com Anderson Ferreira |
| 12/02 | 18h: Ética e Estatuto com Maria Christina 20h: Direito Previdenciário com Fernando Maciel |
| 13/02 | 11h: Direito Processual do Trabalho com Aryanna Linhares 15h: Direito Administrativo com Gustavo Brígido |
45° Exame de Ordem — 2ª fase — Reta final: treino de peça
As provas de 2ª fase do Exame OAB 45 está chegando! Ao longo da semana, foque na preparação específica para as peças prático profissionais de diferentes áreas jurídicas com os professores e professoras do Gran.
| Data | Horário e aula |
| 09/02 | 12h: Direito Civil com Raquel Bueno |
| 10/02 | 8h: Direito Constitucional com Flávia Bahia 13h: Direito do Trabalho com Leandro Alencar 14h: Direito Administrativo com Nilton Coutinho |
| 11/02 | 18h: Direito Empresarial com Renato Borelli 18h: Direito Tributário com Maria Christina |
| 12/02 | 18h: Direito Penal com Leonardo Castro |
45° Exame de Ordem — 2ª fase — Reta final: resolução da Prova OAB 44
Aprimore os seus conhecimentos para a 2ª fase do Exame OAB 45 na prática, resolvendo as questões da prova OAB 44 com os professores e professoras do Gran.
| Data | Horário e aula |
| 09/02 | 15h: Direito Constitucional com Flávia Bahia |
45° Exame de Ordem — 2ª fase — Reta final: resolução da Prova OAB 43
Junte-se aos professores do Gran para resolver as provas OAB 43 de 2ª fase e aperfeiçoe ainda mais os seus conhecimentos em cada área jurídica!
| Data | Horário e aula |
| 09/02 | 16h: Direito Constitucional com Flávia Bahia |
45° Exame de Ordem — 2ª fase — Reta final: treino de questões discursivas
Pratique a resolução de questões discursivas, focando nas dicas dos professores e professoras do Gran para gabaritá-las.
| Data | Horário e aula |
| 09/02 | 19h: Direito do Trabalho com Leandro Alencar |
| 10/02 | 9h: Direito Civil com Raquel Bueno 11h: Direito Constitucional com Flávia Bahia 15h: Direito Administrativo com Nilton Carlos |
| 11/02 | 21h: Direito Penal com Leonardo Castro |
| 12/02 | 18h: Direito Tributário com Maria Christina 18h: Direito Empresarial com Renato Borelli |
45° Exame OAB — 2ª fase — Revisando Civil
Revise os principais pontos dos tópicos de “Direito das Famílias” com a professora Raquel Bueno.
- Data: 11 de fevereiro de 2026
- Horário: 9h
Como Passar na OAB — Especial de Carnaval
O carnaval está chegando! Saiba como aproveitar este período de festas e de descanso sem que isso afete a sua preparação para o Exame de Ordem, com as dicas de organização do professor e GranXpert Rodrigo Lima.
- Data: 12 de fevereiro de 2026
- Horário: 18h
45° Exame OAB — 2ª fase — Correção do 4° simulado
Coloque os seus conhecimentos em prática participando do 4° simulado inédito para as avaliações discursivas do Exame OAB 45. Confira aqui a programação de simulados OAB e como participar!
Depois, aprimore ainda mais a sua preparação participando da correção comentada das questões com os professores e professoras do Gran!
| Data | Horário e aula |
| 15/02 | 14h: Direito Empresarial com Renato Borelli 14h: Direito Penal com Leonardo Castro 14h: Direito Administrativo com Nilton Coutinho 14h: Direito Tributário com Maria Christina 17h: Direito Constitucional com Flávia Bahia 18h: Direito Civil com Raquel Bueno |
Exame OAB (1ª Fase): quais são os tópicos mais cobrados?
Conhecer os tópicos mais cobrados em cada disciplina é a chave para garantir uma preparação mais direcionada para o Exame de Ordem!
No material gratuito abaixo, confira análises estatísticas realizadas pelos professores do Gran sobre o que é mais cobrado em cada disciplina.
Para conferir, basta preencher o formulário abaixo!
Exame de Ordem 2026: materiais gratuitos
Além das aulas gratuitas para o Exame OAB, na plataforma você também pode acessar materiais gratuitos: ebooks, manuais de estudos, mapas mentais e muito mais! Tudo isso para ajudar você a complementar a sua preparação!
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
![[JANELA DE OURO] R$ 54,90 – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/02/09091020/janela-ouro-preco-promo-cabecalho.webp)



Participe da conversa