Concursos Cebraspe: Veja o andamento dos concursos e materiais grátis!

Concursos Cebraspe: entenda a banca, veja os principais concursos deste ano e ganhe material gratuito

Avatar


01 de abril3 min. de leitura

Conhecer a banca organizadora do concurso público de seu interesse é essencial para se preparar e realizar a prova. Desta maneira, você sabe o que esperar e sabe como conduzir as respostas da melhor forma possível e de acordo com os padrões de avaliação dos examinadores. (Concursos Cebraspe)

Um dos nomes mais temidos pelos concurseiros é a Cebraspe, também conhecida como Cespe/UnB. Isso porque os modelos de prova que ela aplica são diferentes e o nível de dificuldade é considerado alto, se comparado com outras bancas organizadoras. Por isso, preparamos este material completo para que você conheça mais sobre ela!

Cebraspe: concursos desafiantes!

Os concursos Cebraspe são realmente desafiadores, já que exigem muito mais do que simplesmente decorar toda a matéria que consta no conteúdo programático. A forma como as provas são desenvolvidas pede a real compreensão dos candidatos sobre os assuntos abordados nas questões.

Seu estilo, quase exclusivo, é justificado pela banca como um processo seletivo que seleciona as pessoas mais preparadas para as vagas e os cargos anunciados. Assim, elas são avaliadas de acordo com sua capacidade de análise, interpretação e compreensão do conteúdo estudado.

Conheça ainda mais a fundo essa banca AQUI.

Dificuldades comuns em provas de concursos Cebraspe

O nível de dificuldade do concursos Cebraspe se dá por conta do formato da prova. Ao contrário dos demais exames – nos quais as provas são objetivas e de múltipla escolha –, este exige que o candidato considere o que é certo ou errado em cada uma das questões desenvolvidas.

O que torna ainda mais complicado é que cada resposta errada anula uma certa. Por isso, o candidato deve prestar muita atenção ao respondê-las e evitar o “chute“. Na dúvida, você tem a opção de deixar algumas questões em branco, sem resposta, a fim de evitar a perda de pontos, mas, ainda assim, é importante não abusar deste método para não se prejudicar.

Concursos Cebraspe 2021

A instituição responsável por contratar os serviços do Cespe/UnB é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Ela é responsável por organizar certames de importância na esfera nacional, como os da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, Advocacia Geral da União, Caixa Econômica Federal, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério Público da União e outros.

Dentre os destaques deste ano, é possível citar: Concurso PF , 1.500 vagas efetivas nos cargos de DelegadoPapiloscopistaEscrivão e Agente da Polícia Federal; Concurso PRF,  com remuneração inicial de R$ 10.357,88Além do Concurso ANM, ofertando 40 vagas, com remuneração de R$ 8.300,00.

Os três ainda estão com inscrições abertas que podem ser executadas no site oficial da banca. São excelentes oportunidades para quem sonha com a estabilidade do serviço público e remuneração alta.

Para saber mais sobre concursos abertos e concursos 2021, basta clicar nos nomes.

O Gran Cursos Online, atendendo a pedidos e às necessidades dos concurseiros que enfrentarão as provas organizadas pela Cespe, criou a série “Quebrando a Banca”, sobre os estilos de provas e avaliações feitas por esta examinadora. Ela é composta por análises exclusivas feitas por profissionais e especialistas da área.

Dentre os conteúdos disponíveis, os principais são:

Além disso, você também pode aproveitar um conteúdo ainda mais aprofundado que aborda todas as informações necessárias para o seu sucesso durante a realização das provas feitas pelo Cespe. No e-book Quebrando a Banca Cespe/UnB, há um material completo, de maneira didática e fácil de ser compreendida, com planejamento e dicas a fim de facilitar o seu entendimento e a preparação para os concursos. Faça o download agora mesmo!

1700 questões gabaritadas!

Uma das maneiras mais eficazes de estudar para as provas é avaliar as edições anteriores. Conferir os estilos de perguntas e respostas corretas, além de realizar simulados e questões de concurso, são ações essenciais para fazer com que você tenha o entendimento completo da linguagem utilizada pela banca e coloque em prática seus conhecimentos.

Pensando nisso, o Gran Cursos Online desenvolveu a Apostila gratuita – 1700 questões gabaritadas da Cespe/UnB. Ela está disponível para download. Assim, você consegue estudar para o concurso público em qualquer lugar. Prepare-se com os nossos conteúdos completos!

 

Curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Veja abaixo a relação de concursos cespe.

Novos Inscrições abertas
Prefeitura de Pirenópolis Agência Nacional de Mineração
Polícia Federal 2021
Polícia Rodoviária Federal 2021
TCDF  – Conselheiro Substituto

Avatar


01 de abril3 min. de leitura