Bahia

Concurso Bahia: confira os concursos previstos da Bahia em 2019!

Concursos Bahia: confira as oportunidades previstas para a Bahia em 2019!

Concursos Bahia: confira as oportunidades previstas para a Bahia em 2019!

O estado da Bahia deve trazer muitas novidades ainda este ano! De acordo com a Proposta de Lei Orçamentária Anual do estado, serão ofertados diversos concursos para cargos de todos os níveis.

Um dos destaques será o concurso para a Secretaria de Educação, que tem previsão de ofertar quase 3 mil vagas. BA)

Confira os concursos previstos para o ano de 2019 na Bahia:

Concursos abertos

Confira aqui a lista de concursos que já estão com as inscrições abertas ou com editais já publicados.

 

  • Prefeitura Municipal de Barreiras – BA

A Prefeitura Municipal de Barreiras, na Bahia, está recebendo inscrições para seu processo seletivo. A oferta é de  5.250 vagas, sendo 875 imediatas e 4.375 para formação de cadastro reserva em diversos cargos. As oportunidades são para profissionais com formação em todos os níveis escolares, e as remunerações chegam a R$ 6.094,16.

Inscrições: de 16 de abril até 05 de maio de 2019

Confira mais detalhes aqui

 

  • Prefeitura Municipal de Salvador – BA

A Prefeitura Municipal de Salvador publicou três editais de concurso público, ofertando mais de 360 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para as áreas da educação, saúde, segurança pública e outras. Os profissionais selecionados receberão remuneração de até R$ 10,9 mil, conforme o cargo escolhido.

Inscrições: de 08 de abril até 07 de maio de 2019

Confira mais detalhes aqui

 

Concurso previstos para 2019

 

  • Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia prevê, na Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019, a realização de concurso para o preenchimento de 40 vagas imediatas e de mais 51 para Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia – AGERBA

Segundo a Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019, para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia, estão previstos recursos para o provimento de 50 vagas por meio do Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN

De acordo com a Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019, estão previstas 98 vagas em Regime Especial e Direito Administrativo para a Departamento Estadual de Trânsito.

 

  • Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA

Em 2018, a Defensoria Pública do Estado da Bahia lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal. O certame foi organizado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e ofertou 33 vagas para nível médio, 3 vagas para nível técnico e 41 vagas para nível superior, totalizando 77 vagas. De acordo com a PLOA de 2019, a DPE/BA organizará mais um certame, a previsão é que este novo certame disponibilize 100 vagas efetivas para o órgão e 50 para cargos em Regime Especial de Direito Administrativo.

 

  • Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A – EMBASA

Segundo a Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019, para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A, estão previstos recursos para a contratação de 879 servidores efetivos.

Conheça mais detalhes aqui

 

  • Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB

Em 2019, segundo a Proposta de Lei Orçamentária Anual,  a FUNCEB deve realizar um novo concurso público para preencher vagas em seu quadro de pessoal, pois o documento prevê 24 vagas efetivas para novas admissões.

 

  • Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia – FPC-AP

A Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo da Bahia deve realizar um concurso ainda este ano. Isso porque, a Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019 prevê 15 vagas efetivas e 11 cargos para Regime Especial e Direito Administrativo para a Fundação.

 

  • Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB

O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia deve realizar um concurso em breve, uma vez que a Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019 reserva vagas para o Instituto. Conforme consta no documento, há a previsão de 25 vagas efetivas e mais 28 para cargos em Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – IBAMETRO

Também segundo a Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019, para o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade, estão previstos recursos para a contratação de 69 funcionários por meio do Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia prevê, na Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019, a realização de concurso para o preenchimento de 20 vagas imediatas e mais 157 em Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Ministério Público da Bahia – MP BA

O último concurso do MP BA para o provimento de cargos do Quadro de pessoal foi realizado em 2017. Na época, a seleção ofertou 61 vagas para níveis médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com a PLOA de 2019, há um planejamento para mais um certame do órgão, desta vez, com a oferta de mais 20 vagas.

 

  • Procuradoria Geral do Estado – PGE

A Procuradoria-Geral do Estado da Bahia realizará um novo concurso público para preencher vagas em seu quadro de pessoal em 2019. A confirmação vem da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2019, que reserva recursos para contratação de novos servidores. Segundo o documento, será organizado um certame com previsão de 35 vagas efetivas para o órgão e mais 16 cargos em Regime Especial de Direito Administrativo.

 

  • Secretaria da Administração – SAEB

A Secretaria de Administração do estado da Bahia realizará um novo concurso público para preencher vagas em seu quadro de pessoal em 2019. A confirmação vem da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2019, que reserva recursos para contratação de novos servidores. De acordo com o documento, será organizado um certame e consta a previsão de 280 vagas efetivas para o órgão e mais 558 cargos em Regime Especial de Direito Administrativo.

 

  • Secretaria de Educação – SEC-BA

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia realizou um concurso público, em 2018, o qual admitiu 3.760 novos profissionais. Em 2019, de acordo com a Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA), o órgão realizará um novo concurso público para preencher vagas em seu quadro de pessoal. Segundo o documento, há a previsão de 1.500 vagas efetivas e mais 1.327 cargos em Regime Especial de Direito Administrativo.

 

  • Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS

A Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia organizará concurso para o preenchimento de 15 vagas efetivas em 2019, segundo a Proposta de Lei Orçamentária Anual. Há também, no documento, a previsão de mais 33 cargos em Regime Especial de Direito Administrativo.

 

  • Secretaria da Saúde – SESAB

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia pode ter um novo edital publicado em breve. De acordo com a Proposta de Lei Orçamentária Anual do Estado, a previsão é de que sejam ofertadas 400 vagas. Atualmente, o quadro de pessoal do órgão é composto por 17.560 servidores estatutários ativos, 2 profissionais celetistas, 243 servidores, com vínculo, ocupantes de cargos em comissão e outros 1.132 servidores, sem vínculo, que preenchem cargos em comissão.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Secretaria da Segurança Pública – SSP

O último concurso realizado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia admitiu 1.702 novos profissionais. Em 2019, de acordo com a Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA), a Secretaria realizará um novo concurso público para preencher vagas em seu quadro de pessoal. Conforme consta no documento, a previsão é de que um novo edital contemple 265 vagas efetivas e 96 para cargos em Regime Especial e Direito Administrativo. Em janeiro, o Governador do Estado deu declaração informando que será realizado concurso para Polícia Militar do Estado da Bahia visando preencher vagas no cargos de Soldados. O Governador não adiantou informações sobre o número de vagas, mas afirmou que o edital será divulgado este ano.

 

  • Polícia Civil do Estado da Bahia

Neste ano, o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, anunciou durante a sessão solene de início da 19ª Legislatura um novo concurso para a Polícia Civil do Estado. O Governador não informou quando seria publicado o edital, mas afirmou que o documento sai neste ano.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP

Está previsto, também, na Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019, um novo concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia. De acordo com o documento, serão 140 novas vagas efetivas mais 148 em Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI

Para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Proposta de Lei Orçamentária Anual prevê somente 49 vagas para admissões em Regime Especial e Direito Administrativo para o ano de 2019.

 

  • Secretaria de Cultura – SECULT

Já para a Secretaria de Cultura, a Proposta de Lei Orçamentária Anual prevê 11 vagas efetivas e mais 50 em Regime Especial e Direito Administrativo para o ano de 2019.

 

  • Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR

Para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019 prevê 18 vagas efetivas e mais 21 vagas em Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA

A Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019 prevê 45 vagas efetivas sem a previsão de vagas para admissões no Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Secretaria de Relações Institucionais – SERIN

Para a Secretaria de Relações Institucionais, a Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019 prevê 18 vagas somente em Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Secretaria do Planejamento – SEPLAN

Estão previstas na Proposta de Lei Orçamentária Anual deste ano 20 vagas em Regime Especial e Direito Administrativo para a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia.

 

  • Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJ BA

O TJ BA deve realizar um novo certame em breve, isso porque foi publicado no Diário Oficial do Estado a abertura de um crédito Suplementar do Fundo de Aparelhamento Judiciário para a realização de concurso público do Tribunal no valor de R$ 1.214.ooo,00. O concurso para Juiz está em andamento, o de Juiz leigo expira em junho e o de servidor terá validade até julho de 2019.

 

  • Tribunal de Contas do Estado – TCE

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia planeja realizar um novo concurso público no ano de 2019. De acordo com a Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2019 (PLOA), o TCE BA contratará 25 novos profissionais por meio do concurso.  Os cargos que serão contemplados, requisitos e demais detalhes ainda dependem de anúncio.

Em 2014 foi a última vez que o Tribunal de Contas do Estado abriu um concurso e, na ocasião, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca organizadora. Foram oferecidas vagas para as funções de analista de controle externo e agente público, ambos com requisito de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial das carreiras poderia chegar a R$ 12 mil, devido à inclusão da parcela variável pelo exercício do controle externo. Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas e exame discursivo. O concurso teve validade de um ano.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Universidade do Estado da Bahia – UNEB

Em 2019, de acordo com a Proposta de Lei Orçamentária Anual, o órgão deve realizar um novo concurso público para preencher vagas em seu quadro de pessoal. Conforme consta no documento, há a previsão de 130 vagas efetivas e mais 174 cargos em Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS

O último concurso realizado para a Universidade Estadual de Feira de Santana admitiu 135 novos servidores. Um novo concurso para a UFES pode ser publicado em breve, já que conforme consta na Proposta de Lei Orçamentária Anual deste ano, existe a previsão de 53 vagas efetivas e mais 48 cargos em Regime Especial e Direito Administrativo.

 

  • Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC

A Universidade Estadual de Santa Cruz pode ter um novo edital publicado em breve. De acordo com a Proposta de Lei Orçamentária Anual do Estado, a previsão é de que sejam ofertadas 56 vagas efetivas. No último concurso 69 novos profissionais foram admitidos.

 

  • Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

De acordo com a Proposta de Lei Orçamentária deste ano, estão previstas 53 vagas efetivas e mais 19 para cargos em Regime Especial e Direito Administrativo. A expectativa é que um novo edital seja lançado.

 

Panorama dos concursos 2019


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo