Concursos Defensorias Públicas: confira AQUI as oportunidades 2020!

Confira as oportunidades para a carreira de Defensor Público nas Defensorias de todo o país

A carreira de Defensor Público é uma das mais almejadas dentre os concurseiros (concursos Defensoria Pública), isso porque além da excelente remuneração que pode chegar até R$ 27 mil, a carreira resguarda uma excelente oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Em 2019 foram ofertadas oportunidades em diversos Estados, inclusive no Distrito Federal, a expectativa é de que em 2020 sejam ofertadas novas vagas.

Para ingressar na carreira é necessário nível superior com bacharel em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil e prática jurídica, com o tempo determinado em edital.

As carreiras de Defensor Público exigem dos candidatos uma preparação  imediata e, para isso, o Gran Cursos Online realizou um levantamento de todas as oportunidades que serão abertas, já estão em andamento ou estão previstas no orçamento do Estado.

Confira todas as oportunidades e inicie sua preparação!

Concurso Defensoria Pública do Estado de Roraima

Defensoria Pública do Estado de Roraima (Concurso Defensoria RR) está prestes a realizar o III Concurso para ingresso na carreira de Defensor Público. O certame já conta com comissão organizadora formada, a expectativa é de que empresa responsável pelo edital seja escolhida em breve. O Defensor-geral do órgão confirmou que o documento será publicado em março de 2020. Veja todos os detalhes:

Concursos Defensoria Pública do Estado de Rondônia

Um novo concurso para a  Defensoria Pública do Estado de Rondônia (concurso DPE RO) está previsto de Lei Orçamentária Anual de 2020. O órgão já havia publicado o regulamento do concurso destinado aos cargos de  Analista Jurídico, Analista em Jornalismo, Analista em Redação, Analista de Publicidade, Analista de Assistência Social e Analista de Psicologia, para candidatos de nível superior. Veja todos os detalhes:

  • Concurso: Defensoria Pública do estado do Espírito Santo (Concurso DPE ES)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo:  Analista Jurídico, Analista em Jornalismo, Analista em Redação, Analista de Publicidade, Analista de Assistência Social e Analista de Psicologia
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: R$ 4.260,66
  • Situação: PREVISTO na LOA 2020!
  • Link do último edital
  • Saiba mais AQUI

Concursos Defensoria Pública – Espírito Santo

A  Defensoria Pública do estado do Espírito Santo (Concurso Defensoria ES) não realiza concurso para a carreira de Defensor há quatro anos, mas o orçamento do Estado prevê a destinação de verba para uma nova seleção. A expectativa é de que um novo edital seja publicado ainda em 2020. Veja todos os detalhes:

Concursos Defensoria Pública – Paraná

O concurso para a carreira de Defensor Público da  Defensoria Pública do Paraná (Concurso DPE PR) está a todo vapor! Após ter o regulamento publicado e a comissão organizadora designada, o órgão se prepara para definir a banca organizadora do certame que terá 12 vagas imediatas para candidatos de nível superior em Direito. Ainda não há definição sobre a formação de cadastro de reserva, mas a expectativa é de que o documento seja publicado ainda no primeiro semestre de 2020. Veja todos os detalhes:

Concurso Defensoria Pública do Estado do Goiás

Está com comissão organizadora formada o terceiro concurso para ingresso na carreira de Defensor Público da Defensoria Pública do Estado de Goiás (Concurso DPE GO). Os candidatos serão avaliados por meio de quatro etapas, sendo elas, prova objetiva (eliminatória e classificatória); três provas escritas discursivas (eliminatórias e classificatórias); prova oral (eliminatória e classificatória); e avaliação de títulos (classificatória). Confira os detalhes abaixo:

Concursos Defensoria Pública – Sergipe

Após 12 anos de espera, o concurso para Defensor Público da Defensoria Pública do Estado do Sergipe (Concurso DPE SE), será realizado. Isso porque a comissão responsável por iniciar os trâmites necessários para a publicação do edital, inclusive a escolha da banca organizadora, já foi definida. Com isso, a expectativa é de que o edital com vagas para a carreira de defensor público seja publicado em breve. Confira os detalhes abaixo:

Concursos Defensoria Pública do Tocantins

Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Concurso Defensoria TO) planeja publicar edital para carreira de Defensor Público em breve.  O concurso de remoção interna, que é um dos procedimentos para o levantamento de número de vagas a serem ofertadas, já foi realizado. A comissão está formada desde junho de 2018, e já elabora o projeto básico do concurso, além de estar trabalhando na escolha da banca organizadora do certame.

 

Entre os dias 02 e 12 de janeiro acontecerá o nosso evento Panorama 2020. Durante os dez dias de eventos 100% gratuitos e online os mestres do Gran Cursos Online irão:

  • realizar análises dos concursos que estão abertos e previstos para o ano de 2020, inclusive os concursos para Defensorias Públicas .
  • apresentar as melhores oportunidades por região, estado e carreira.
  • sorteios, cupons de descontos, além de outras coisas.

Participe do nosso Panorama 2020, clique aqui e faça a sua inscrição.

Notícias Relacionadas

Letícia Teixeira
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
8 Comentários

8 Comentários

  1. Karina

    25/03/2019 14:09em14:09

    Inscrição na OAB?!

    • Betinha

      28/03/2020 10:55em10:55

      Depende do estado. Tens que conferir um por um.

  2. myllena salvador

    09/06/2019 13:30em13:30

    Afinal, precisa ou não de inscrição na OAB?

    • stephanie salvia

      22/07/2019 14:58em14:58

      precisa de inscrição na oab.

  3. Fran

    12/08/2019 09:30em09:30

    Claro que precisa, quem ja viu um advogado sem OAB?!

    • carla

      05/10/2019 09:23em09:23

      kkkk

    • Betinha

      28/03/2020 10:56em10:56

      Não há relação com advocacia privada. A necessidade de OAB depende da lei de cada estado.

  4. Bruno FP

    18/09/2019 15:18em15:18

    “Do” Goiás? Não seria de Goiás? Incrível.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo