Concurso Manaus AM: TCE estipula prazo para novo certame. VEJA!

Concurso Manaus AM: edital deverá ser publicado em até 9 meses!

Avatar


15 de Dezembro de 2020

Atenção, concurseiros! Novidades sobre o Concurso Manaus. Segundo Diário Oficial publicado em 14 de dezembro de 2020, o Tribunal de Contas do Amazonas publicou Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com objeto de desligamento dos servidores contratados sob Regime de Direito Administrativo (temporário) e celetista pela Prefeitura de Manaus.

Veja aqui a íntegra do documento. 

Segundo o documento, a proposta do TAG é que servidores temporários com até 10 anos de serviço sejam substituídos por novos profissionais aprovados em concurso público. Para isso, o órgão estabeleceu um prazo para que todas as medidas sejam tomadas e o concurso Manaus tenha edital publicado em breve.

Concurso Manaus AM: prazos estipulados pelo TCE

O documento estipula várias fases até a publicação do edital. Confira abaixo a ordem das medidas que serão adotadas:

  • 1°: a Prefeitura de Manaus tem o prazo de 10 dias, a contar da assinatura do TAG, para encaminhar ao TCE AM, a lista nominal de todos os servidores temporários e celetistas;
  • 2°: todos os servidores temporários e celetistas terão que ser notificados no prazo de 15 dias, a contar da homologação do TAG.
  • 3°: Encaminhar à Câmara de Vereadores de Manaus, no prazo de 3 meses, a contar da homologação do TAG, projeto de Lei sobre a regulamentação e atualização das leis de cargos efetivos existentes ou a criação de novos cargos efetivos;
  • 4°: Contratar banca organizadora para realização de concurso público para admissão de servidores efetivos em até 6 meses, a contar da homologação do TAG;
  • 5°: Publicar edital do concurso Manaus, no prazo de 9 meses, a contar da homologação do TAG;
  • 6°: a Prefeitura de Manaus deverá incluir no edital do certame o mesmo quantitativo de vagas de servidores temporários e celetistas;
  • 7°: a homologação deverá acontecer no prazo de 14 meses, a contar da homologação do TAG;
  • 8°: a nomeação deverá ocorrer, no prazo de 30 dias, após a homologação do concurso público;
  • 9°: após as nomeações, a Prefeitura de Manaus deverá divulgar a relação de servidores temporários e celetistas substituídos em até 30 dias;
  • 10°: segundo o documento, 50% dos candidatos aprovados dentro do número de vagas prevista no edital, deverão ser nomeados;
  • 11°: as demais nomeações de candidatos do concurso Manaus deverão ocorrer em intervalos não superior a 90 dias entre as nomeações;
  • 12°: Encaminhar ao TCE AM, no prazo de 15 dias após os prazos fixados, informações e documentos comprovando o cumprimento das obrigações previstas no TAG;
  • 13°: Por fim, o documento pede para que não seja feita novas contratações de servidores temporários e celetistas.

Concurso Manaus AM: próximos passos

Os próximos passos do concurso público da Prefeitura de Manaus, será a escolha da banca organizadora, que terá o papel de elaborar o edital do certame. Nele deverá conter o cronograma de provas e inscrições, quantitativo de vagas, requisitos, além do conteúdo programático.

A equipe de assessoria de comunicação do Gran Cursos Online segue monitorando todas as atualizações do concurso Manaus AM para trazer a informação em primeira mão para você, concurseiro.

Concurso Manaus AM: último certame

Vale lembrar que o último concurso público realizado pela Prefeitura de Manaus aconteceu em 2019. Na ocasião foram abertas 50 vagas de níveis médio e superior, para provimento imediato. As carreiras contempladas foram a fiscal e administartiva. A remuneração inicial chegou a R$ 17.436,29.

Concurso Manaus AM: curso gratuito imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique aqui para se inscrever gratuitamente! 

Concurso Manaus AM: assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação. Potencialize sua aprendizagem.

Lembrando que diversas promoções já foram lanças em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos.

Clique aqui e adquira sua assinatura!

Concurso Manaus AM: planejamento de estudos

A jornada de ser concurseiro é difícil. A busca pela aprovação é constante, por isso a maratona de estudos não pode parar. Pensando nisso, a equipe do Gran Cursos Online juntamente com a GranXpert Priscila Lacerda, realizou uma aula sobre mapas mentais.

A ideia é que você aprenda a otimizar o seu tempo de estudo da melhor maneira possível. Será abordado a explicação sobre o melhor momento para uso da técnica dos mapas mentais, as características e benefícios. Confira no vídeo abaixo:

Resumo do concurso Manaus AM

Concurso Concurso Manaus AM
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação  Manaus, Amazonas
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Aguardando publicação

Avatar


15 de Dezembro de 2020

Tudo que sabemos sobre:

amazonas