Ainda na faculdade, Maria Eduarda C. se apaixonou pela carreira policial!

Depois de conhecer um professor que era Delegado, Maria Eduarda C. começou a sonhar com a aprovação em carreiras policiais. Agora, comemora a aprovação como Investigadora da PC SP! Saiba mais!

Deixe seu like:

Avatar


05/12/2023 | 10:04Atualizado há 77 dias

Ainda na faculdade, Maria Eduarda C. se apaixonou pela carreira policial!

Maria Eduarda C. tem claro na memória o momento em que começou a sonhar com a aprovação em concursos públicos da carreira policial: o ano era 2012 e ela tinha acabado de entrar na faculdade de Direito.

Afinal foi nesta época que Maria Eduarda C. conheceu um professor que atuava como Delegado de Polícia, conheceu mais sobre a área e se apaixonou por ela.

Apesar de ter começado a sonhar, Maria Eduarda C. não acreditava que seria capaz de conquistar a aprovação.

Assim, depois de terminar a faculdade de Direito, ela buscou a aprovação no Exame de Ordem e começou a trabalhar em um escritório de advocacia por cerca de um ano.

Contudo, o sonho de ingressar na carreira policial continuava vivo. E, motivada também pelos conselhos da mãe, que também é servidora pública, para estudar, Maria Eduarda C. resolveu desafiar as dúvidas que tinha de si mesma e iniciou os estudos no final de 2019.

3 anos de dedicação a primeira aprovação de Maria Eduarda C.

Nesta nova etapa de sua vida, Maria Eduarda C. retornou à sua cidade natal, no interior de São Paulo. Lá, enquanto ainda advogava de maneira autônoma, tinha uma rotina constante de exercícios físicos.

Contudo, nesta época, os estudos para concursos eram o foco principal de Maria Eduarda C. Assim, apesar das conciliações, dedicava a maior parte do seu tempo à preparação.

Ao longo do caminho, Maria Eduarda C. compartilhou que precisou enfrentar diversas vezes as dúvidas que tinha sobre si mesma, especialmente quando as primeiras reprovações começaram a acontecer.

“Eu falo que minha maior dificuldade nos estudos era eu. Não passei de primeira na OAB, não passei de primeira na prova prática do Detran, não passei em outros concursos… Tudo isso me fazia pensar que não seria capaz de conquistar a aprovação, que aquilo não era pra mim.”

No entanto, apesar das ansiedades do dia a dia, Maria Eduarda C. não deixava de cumprir as suas metas, marcando presença nos estudos diariamente.

Foi neste contexto que surgiu a oportunidade para prestar a seleção da Polícia Civil do Estado de São Paulo em 2023!

O resultado para toda a sua dedicação não demorou a chegar: com a publicação da lista de aprovados na PC SP, Maria Eduarda C. pôde comemorar a aprovação como Investigadora entre os 30 primeiros!

“Quando fui aprovada na prova oral com 95, quase não acreditei. Chorei muito, liguei pra minha família e pra alguns amigos que estiveram comigo durante a preparação. Até hoje às vezes me pego pensando “Meu Deus, eu passei!” haha. É um sentimento indescritível de que tudo valeu a pena.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua preparação para o Concurso PC SP, Maria Eduarda C. contou com o Gran como principal parceiro de estudos.

Adquirindo a Assinatura Ilimitada Mulher, ela compartilhou o quanto a qualidade e diversidade de materiais do Gran auxiliaram na sua jornada de aprovação, incluindo na Prova Oral, que era um de seus maiores desafios.

Além disso, no próprio curso oral para o Concurso PC SP, Maria Eduarda C. conheceu pessoas com as quais criou um grupo de estudos, capaz de otimizar ainda mais os seus resultados.

Veja como Maria Eduarda C. descreveu a parceria com o Gran!

“Com a Assinatura Ilimitada do Gran, consegui descobrir o método de estudo que melhor se adequava a mim. Fuçava em tudo e testava todas as funcionalidades. As videoaulas foram essenciais e o Gran se tornou meu Netflix! Assisti MUITAS aulas. Os professores, além das matérias, deram muitas dicas que fizeram a diferença na minha preparação. O aplicativo de questões também foi muito importante, já que eu aproveitava qualquer tempo livre na rua para resolver algumas.”

Aguardando as etapas finais do Concurso PC SP, Maria Eduarda C. conta o quão empolgada e ansiosa está para iniciar a academia de polícia.

No entanto, não pretende se aposentar ainda como concurseira. Afinal, ela ainda pretende conquistar outras oportunidades no futuro!

Não há dúvidas de que essas vitórias também logo se tornarão realidade com todo o seu empenho e dedicação!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC SP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Maria Eduarda C. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Maria Eduarda C.

Para Maria Eduarda C., uma importante etapa na sua trajetória de aprovação se deu aprendendo mais sobre como estudar e sobre quais métodos poderia utilizar para render mais.

“Descobri meu método de estudo testando: assistia videoaulas do curso específico e depois respondia as questões sobre o assunto – tudo na própria plataforma do Gran. Aos sábados, sempre que possível, fazia um simulado. Pra prova oral, optei pelo curso específico do Gran, pois sempre tive dificuldade de falar em público.”

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação dos sonhos, Maria Eduarda C. aconselha a ter confiança em si mesmo, nos estudos, em sua preparação e na sua capacidade. Além disso, aconselha a explorar e aproveitar ao máximo tudo que a plataforma Gran oferece!

Por fim, Maria Eduarda C. ainda deixou uma mensagem:

“Você não precisa ser um gênio pra passar em concurso. Lembre sempre: a vitória é conquistada com pequenos esforços diários. Hoje você já está mais perto da aprovação do que ontem. Eu fui reprovada em tudo: OAB, Detran, concursos… A diferença é que não desisti. Por isso,chegou a minha vez, assim como vai chegar a sua.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online