Concurso PF: estabilidade para carreira administrativa é proposta

Concurso PF: entidade sindical quer que cargos de apoio sejam categorizados como carreira típica de Estado. ENTENDA

Avatar


10 de setembro1 min. de leitura

Mediante apresentação e envio da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) ao Congresso Nacional, na semana passada, o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF anunciou que pretende tomar medidas relacionadas à propositura. Isso porque a PEC indica que os cargos da carreira policial do Departamento da Polícia Federal terão estabilidade, mas não determina sobre a carreira administrativa que contempla os cargos de apoio da corporação (concurso PF).

Para reforçar e garantir que os futuros servidores da categoria preservem a estabilidade e vínculo com a Polícia Federal, o deputado federal Sanderson (PSL/RS) ouviu a entidade sindical e pretende agendar um encontro com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, para tratar sobre a inclusão da categoria no rol de carreiras típicas de Estado.

De acordo com o parlamentar, a corporação precisa de uma carreira administrativa própria. “Não dá para conceber servidores de uma carreira genérica que terão acesso às informações confidenciais“, declarou.

LEIA

Concurso PF – Polícia Federal

O diretor-geral da corporação, Alexandre de Souza, durante uma live realizada adiantou que o concurso público irá ocorrer. O anúncio também foi feito anteriormente pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O novo edital irá contemplar 2.000 vagas para ingresso na carreira policial nos cargos: Agente de Polícia Federal (1.016 vagas), Escrivão (600 vagas), Delegado (300 vagas) e Papiloscopista (84 vagas). Contudo, vale lembrar que a corporação solicitou 508 vagas para repor pessoal nas ocupações de níveis médio e superior da área de apoio administrativo.

 

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso Polícia Federal

Confira todos os detalhes do concurso para apoio administrativo da PF

 

Resumo do concurso

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial e administrativa
Lotação Nacional
Número de vagas 2.000 vagas confirmadas (carreira policial)
+ 508 vagas solicitadas (carreira administrativa)
Remuneração iniciais de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74
Previsão p/ publicação do edital até dezembro de 2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Avatar


10 de setembro1 min. de leitura