Atenção candidatos ao concurso da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (Concurso PM-PE 2016)! Foi divulgado no site do organizador, o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/UPENET), errata do edital que alterando os itens 7.17.1, 8.1.2, 8.1.2.1, 15.1.1.1 e 16.6.
Essas modificações na redação do edital mudam especialmente os critérios de avaliação dos candidatos durante o Teste de Avaliação Física (TAF). Foram acrescentados também alguns outros itens que incluem a apresentação no momento da inscrição no curso de formação da Carteira Nacional de Habilitação, para a condução de veículos automotores, no mínimo Categoria B, a entrega de declaração de afastamento do serviço público para aqueles que já forem servidores, prazo para recurso contra o resultado da investigação social e alteração do calendário do concurso, acrescentando novas datas. Confira no link abaixo todas as modificações:
Errata do edital do concurso para a Polícia Militar de Pernambuco
As inscrições no concurso já foram encerradas e foram registradas 121.807 inscrições. Os candidatos disputarão as 1.500 vagas disponíveis. Uma média de 81 candidatos por vaga. Desse total, 102.356 são pagantes e 19.451, isentos.
Para concorrer as vagas, os candidatos deverão ter idade máxima até o dia da inscrição de 28 anos, 11 meses e 29 dias, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e possuir diploma de conclusão do ensino médio.
A prova objetiva acontecerá no dia 29 de maio em local e horário a serem divulgados no site da organizadora no dia 12 de maio. Os candidatos passarão ainda por Teste de Avaliação Física, Avaliação Psicológica, Exame de Saúde e Curso de Formação.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da primeira homologação do seu resultado final, a ser publicado no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Defesa Social.
Detalhes
- Concurso: Polícia Militar de Pernambuco (Concurso PM-PE 2016)
- Banca organizadora: Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe)
- Cargos: Soldado
- Escolaridade: Nível médio
- Número de vagas: 1.500
- Remuneração: Até R$ 3 mil
- Inscrições: de 10 de março a 10 de abril de 2016
- Taxa de inscrição: 100,00
- Data da prova objetiva: 29 de maio de 2016
Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.
Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!
Apostila digital para o concurso da PM-PE por apenas R$ 19,90
Não entendi quando falam que acrescentam como pré-requisito a Carteira Nacional de Habilitação, para a condução de veículos automotores, no mínimo Categoria B.
Pelo que deu pra entender na retificação , a CNH e as demais documentações deveram ser apresentadas para matricula do curso de formação, após o TAF, avaliações psicológicas, exames, etc.
Ou essa matricula tem que ser feita antes do TAF ? ?
Todos os candidatos serão convocados para fazer o teste de aptidão física, mesmo não passando na prova objetiva?
Pessoal, boa noite…
Estou desesperado, passei o dia todo tentando imprimir o cartão de inscrição, mas o site está fora do ar!
Por favor, me enviem ele ainda hoje…
Estudei muito, me esforcei, desejo entrar na corporação, preciso deste cartão!
Att.
Giovaninne Augiette
Olá, estou sem entender nada sobre essa errata que foi divulgada que diz que todos terão direito de realizar o taf, ele não discriminou só os classificados, ele generalizou todos teram direito não sei se estou entendendo gostaria de uma resposta de alguém que está informado sobre esse assunto obrigada.