Concurso PM SP CFO define nova data de provas! VEJA

Concurso PM SP CFO oferta 190 vagas. A banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas

Avatar


23 de Março de 2021

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo um comunicado que indica a nova data prevista para aplicação das provas do concurso PM SP OficialPolícia Militar. De acordo com o documento, a data escolhida é 18 de abril de 2021 (domingo), a partir das 13h. “A confirmação da nova data será publicada até o dia 10 de abril de 2021, com a convocação aos locais de prova e demais instruções”.

Clique aqui e confira o documento na íntegra

As provas objetiva e discursiva do concurso PM SP serão aplicadas, na data indicada acima, nos municípios de: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba. As demais etapas do concurso da Polícia Militar de São Paulo podem ser realizadas em qualquer outra cidade.

A Prova Objetiva (Parte I), com duração de 4 horas, constará de 80 questões de múltipla escolha, cada questão terá valor de 1 ponto e será considerado apto o candidato que obtiver, no mínimo, 40 pontos. Cada questão contará com cinco alternativas cada uma, sendo apenas uma alternativa correta, de acordo com o conteúdo programático constante no edital. As disciplinas serão dividas em cadernos por área do conhecimento.

A Prova Dissertativa (Parte II) terá duração de 2 horas e será composta de uma redação dissertativa-argumentativa, na qual se espera que o candidato produza uma dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato.

 

Saiba tudo sobre o concurso PM SP

 

Resumo do Concurso PM SP CFO/Oficial

Concurso Polícia Militar de São Paulo (Concurso PM SP Oficial)
Banca organizadora Fundação Getúlio Vargas – FGV
Cargos Oficial
Escolaridade Nível Médio
Carreiras Policial
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 190 vagas (após autorização do acréscimo de vagas)
Remuneração R$ 3.268,33
Inscrições de 07 de janeiro a 11 de fevereiro de 2021 (após prorrogação)
Taxa de inscrição R$ 130,00
Data da prova objetiva 18 de abril de 2021
Link do edital Confira AQUI o edital PM SP
Avatar


23 de Março de 2021