Concurso Polícia Civil de Goiás (PCGO) terá edital para 500 vagas até a próxima sexta (22/7)!

Avatar


15 de julho2 min. de leitura

Concurso Polícia Civil de Goiás (PCGO) tem edital edital iminente para oferta de 500 vagas para carreiras de agente e escrivão substituto!

Concurso Polícia Civil de Goiás (PCGO) tem edital edital iminente para oferta de 500 vagas para carreiras de agente e escrivão substituto!

O edital do concurso público que será aberto para a Policia Civil de Goiás – PCGO (Concurso Polícia Civil de Goiás) será publicado daqui a uma semana, conforme calendário oficial divulgado pelo Governo do Estado. A oferta será de 500 vagas para os cargos de Agente e Escrivão de polícia civil substituto.

Da oferta total, 280 é para a primeira função e 220 para a segunda. Nos próximos dias  a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) de Goiás assinará o contrato com o organizador do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos  – Cebraspe (Cespe/UnB).

O inicial dos cargos é de R$ 3 mil, valor que já inclui as bonificações que foram criadas para compor a remuneração. A exigência será de nível superior em qualquer área. No último concurso foram registrados 48.973 inscritos para os cargos de delegado, agente e escrivão, tendo maior concorrência para a primeira opção (15 mil). 

Os candidatos passaram por prova de conhecimentos, discursiva (apenas para delegado), avaliação médica, exame psicotécnico, teste de aptidão física e investigação social. 

A nova banca organizadora, Cebraspe,  adota um modelo de cobrança totalmente diferente da UEG, responsável pelos dois últimos certames para as carreiras em Goiás. Apesar disso, não deve haver grandes modificações no conteúdo programático. Os/As candidatos/as devem se guiar pelo conteúdo dos últimos editais, tendo em mente o método de cobrança da nova banca. datas-concursos-go

O organizador é conhecido por seu modelo de provas “certo e errado”, que difere da ampla maioria das provas de concursos públicos que contam com cinco opções em cada questão (sendo apenas uma correta). As provas do Cespe/UnB possuem apenas duas opções de resposta: certo ou errado. Mas é na pontuação que está a polêmica, pois cada erro do candidato anula um acerto. Em uma prova com 100 questões, por exemplo, um candidato que acerta metade das questões e erra a outra metade fica com a pontuação final igual a zero.

O concurseiro/a profissional sabe que o que o separa efetivamente da aprovação não são grandes deficiências de conteúdo, nem erros absurdos, mas pequenos detalhes que usualmente são desprezados no dia a dia da preparação. Assim, o concurseiro/a que quer ser aprovado se atém aos mínimos detalhes, e estuda com método, disciplina e planejamento. Um desses métodos é a resolução de provas anteriores. Acesse abaixo as avaliações dos últimos certames da PCGO, mas não esqueça de trazer para a realidade do Cebraspe.

Agente 2012:     Prova  –   Gabarito   – Alterações de gabarito

Escrivão 2012:  Prova  –   Gabarito  – Alterações de gabarito

Agente 2008:     Prova  –   Gabarito   

Escrivão 2008:  Prova  –   Gabarito 

Conhecer um pouco de tudo e não tudo de um pouco, buscando fixar o conteúdo por meio da repetição do conteúdo estudado é uma dica importante para quem iniciar a preparação desde já. Conteúdos que não devem ser modificados são os de conhecimentos sobre o estado de goiás e legislação correlata. Um estudo horizontal é melhor que o vertical, ou seja, priorize, em regra, a repetição ao aprofundamento. Cerca de 70% das questões cobram um conhecimento mais superficial, então é importante que se priorize as os estudos pré-edital.

Detalhes:

  • Concurso: Polícias Civil de Goiás (PCGO)
  • Banca organizadora: Cespe/UnB
  • Cargo: Agente; Escrivão
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 500
  • Remuneração: Até R$ 3 mil (com bonificações)
  • Situação: Edital iminente
  • Previsão p/ publicação do edital: 2016

Gostou desta oportunidades? Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais. O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN, PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

BLOG

garantia GCO

carreiras policiaisPRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


15 de julho2 min. de leitura