Concurso Sesipe DF: saiba TUDO sobre as remunerações e benefícios!

Avatar


01 de agosto2 min. de leitura

Assessoria de Imprensa da SSP confirmou edital para 2019!

Atenção concurseiros! Para aqueles que sonham em seguir a carreira de Agente de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF (concurso Sesipe DF) deve lançar um novo edital em breve com oferta de 1.100 vagas para a função que exige nível superior em qualquer área de formação.

De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, o órgão prevê a publicação de um novo edital SESIPE DF ainda em 2019 e só espera a autorização da Secretaria da Fazenda do DF para começar a organização do certame.

Confira abaixo todas as informações sobre remunerações e demais benefícios e saiba como se preparar para as provas com o Gran Cursos Online.

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

Concurso Sesipe DF: remuneração e requisitos

De acordo com o último concurso SESIPE DF lançado pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF em 2014, a remuneração para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias foi de R$ 4.475,00 em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para ingresso na profissional era necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Concurso Sesipe DF: benefícios

De acordo com a Lei Nº 5.182, de 20 de setembro de 2013, que reestrutura a tabela de vencimentos da carreira de Agente de Atividades Penitenciárias, o servidor tem como benefício a Gratificação por Habilitação em Atividades Penitenciárias (GHAP).

Segundo a Lei, os servidores devem comprovar os diplomas e certificados obtidos mediante conclusão de cursos de graduação, especialização com carga horária mínima de 360 horas e mestrado, reconhecidos pelo Ministério da Educação e com o valor do benefício calculado sobre o vencimento básico correspondente ao padrão em que o servidor esteja posicionado.

Os percentuais sobre a remuneração ficaram assim estabelecidos na Lei Nº 5.182/2013:

GHAP: percentual da gratificação sobre o vencimento básico

Concurso Sesipe DF: percentual GHAP da gratificação sobre o vencimento básico

Déficit atual de servidores

Segundo o balanço de junho de 2019, disponível no Portal da Transparência do Distrito Federal, existem atualmente 1.171 cargos vagos de Agente de Atividades Penitenciárias em contraposição aos 1.829 servidores ativos na Subsecretaria.

Porém, mesmo que o número de servidores ativos seja maior que o de cargos vagos, o quantitativo não contempla os quase 17 mil presos constantes nas unidades prisionais da região.

De acordo com uma recomendação feita pelo Ministério Público do DF e Territórios, a falta de servidores está afetando o sistema penitenciário já que em vez do ideal de um servidor para cada cinco detentos, atualmente existem um agente penitenciário para cada 10 presos.

Confira mais informações sobre a recomendação do MPDFT aqui.

Plantão GCO – Sesipe DF

A Equipe do Gran Cursos Online preparou um evento especial para os concurseiros que aguardam o concurso agente penitenciário DF 2019.

No vídeo abaixo, você fica por dentro de todas as novas movimentações do edital com Érico Palazzo, Delegado de Polícia do DF e professor de Direito Penal e Processual Penal e Coordenador das Carreiras Policiais do Gran Cursos Online.

Clique aqui e confira o Plantão GCO – Sesipe DF

Detalhes do concurso Sesipe DF


Quer garantir a sua aprovação no concurso Sesipe DF? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso Sesipe DF

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


01 de agosto2 min. de leitura