Concurso TO: concursos previstos para o Tocantins em 2019!

Avatar


22 de agosto3 min. de leitura

Concurso TO: Confira as oportunidades de Tocantins!

Atenção, concurseiros! Neste ano há boas oportunidades para ingresso no serviço público no Estado de Tocantins. A previsão é de que sejam lançados editais para diversos órgãos (concurso TO). Entre os concursos previstos para o estado, estão o da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral do Estado.

Concursos abertos

Confira a lista de concursos que estão com as inscrições abertas:

 

Concursos previstos

Agora, veja abaixo as seleções que estão previstas para a região:

  • Concurso ALE TO

A Assembleia Legislativa do Tocantins deve realizar um concurso público em 2019. Isso porque, em entrevista à imprensa local, o Presidente da Casa, Antônio Andrade, confirmou que pretende publicar um novo edital ainda no segundo semestre deste ano. De acordo com ele, os estudos para a realização do certame já estão sendo realizados.  Em 2016, a Assembleia Legislativa do Tocantins abriu concurso público com oferta de 72 vagas e, no mesmo ano, foi anulado.

Concurso ALE TO – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso TJ TO

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins concedeu autorização para a contratação do Centro Brasileiro  de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção e Eventos – Cebraspe para a organização do próximo concurso do Tribunal de Justiça do Estado. Com isso, o concurso, que  estava suspenso desde o ano passado porque a banca examinadora havia sido contratada sem a dispensa de licitação, deve ser retomado.

Concurso TJ TO – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso DPE TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins publicou, no Diário Oficial do Estado, a Portaria que nomeia os membros da comissão organizadora da seleção da Defensoria Pública do Tocantins. A DPE TO também publicou no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2017, a resolução- CSDP nº 168, que dispõe sobre a realização e organização do concurso público para ingresso na carreira de Defensor Público da classe inicial, instituindo o competente regulamento.

Concurso DPE TO – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso TRT 10

O concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 10º região, composta pelo Distrito Federal e Tocantins, é aguardado desde 2017. Um processo administrativo que trata do lançamento do novo edital está em andamento há algum tempo. Não há informações sobre um certame do órgão na Lei Orçamentária Anual, porém, o concurso já está sendo prometido há algum tempo.

Concurso TRT 10 – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso Semed Palmas TO

De acordo com a LDO, está previsto novo concurso para a Secretaria Municipal de Educação de Palmas (TO). O último certame ocorreu em 2013 e ofertou mais de 690 vagas imediatas e mais 2.800 para formação de cadastro reserva. Por isso, aproveite a oportunidade e estude.

Concurso Semed Palmas TO – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso Secretaria de Saúde Palmas TO

Em reunião entre o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins e a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, no Tocantins, foi discutida a realização de um novo concurso para a cidade. O assunto está sendo debatido desde 2018 e é prioridade da nova gestão de Palmas (TO), já que há previsão de orçamento para a realização do concurso na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Concurso Secretaria de Saúde Palmas TO – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso Guarda de Palmas

A Prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, autorizou a realização de concurso para Guarda Metropolitano de Palmas. A Comissão que ficará responsável por realizar os trâmites iniciais do concurso, também, já foi instituída. O novo edital irá ofertar 50 vagas para o cargo.  O último certame realizado, ofertando vagas para o cargo, aconteceu em 2001.

Concurso Guarda de Palmas – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso Bombeiro Tocantins

O Ministério Público Estadual e o Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial solicitaram, por meio de Ação Civil Pública, ao Estado que realize um novo concurso público para o provimento de vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. O déficit de pessoal é de mais de 1.200 profissionais, por isso, há a necessidade de um novo concurso público. O certame anterior aconteceu em 2014, tendo vigência até 2016 e ofertou 100 vagas para o cargo de Soldado do Quadro de Praças.

Concurso Bombeiro Tocantins – Confira aqui todas as informações


 

Quer garantir a sua aprovação? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para Concursos

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


22 de agosto3 min. de leitura