Concursos 2020: CONFIRA os possíveis editais para abril

Concursos 2020: veja as oportunidades para o mês de abril

Avatar


09 de abril3 min. de leitura

Com a pandemia da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19), muitas medidas de prevenção foram tomadas para impedir o avanço da doença no país. Atividades ou eventos com aglomerações de pessoas foram suspensos e em todo o país a recomendação é a de ficar em casa.

Em um mês a rotina do país mudou. No mundo dos concursos, os cronogramas de atividades de vários certames estão sendo alterados para datas futuras ou a definir. Mesmo com os acontecimentos dos últimos dias e com as alterações nos cronogramas, os editais não deixaram de ser publicados. Só no mês de março, tivemos os lançamentos dos editais do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Já no mês de abril foram publicados os editais de concurso da Polícia Civil do Paraná, CREFITO 4 e CRN 8.

Concurseiro, continue focado em sua preparação! Os certames irão acontecer. Aproveite o momento para reorganizar os estudos, revisar e praticar muito, ou até mesmo para iniciar os estudos, caso você tenha entrado nesse universo por agora.

A Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online fez um levantamento dos possíveis editais que podem ser publicados em breve, para facilitar, navegue pela matéria utilizando o índice disponibilizado abaixo:

 

Federal

  • Departamento Penitenciário Nacional

O  Departamento Penitenciário Nacional já conta com banca organizadora definida, o Cebraspe. Com a definição da banca, o certame pode ser publicado a qualquer momento. De acordo com informações da Assessoria de imprensa, o lançamento deve ocorrer até junho de 2020.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Ministério Público da União

Embora, ainda não tenha banca definida. A boa notícia é que o Ministério Público da União planeja realizar concurso para provimento de vagas dos cargos que estão desocupados. Atualmente, a realização do novo concurso está sendo tratada internamento no MPU.

Confira mais informações aqui

 

  • Senado Federal

O edital de concurso do Senado Federal será publicado depois do restabelecimento da normalidade do país, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo Presidente da Comissão Examinadora do concurso público. De acordo com ele, os trabalhos de preparação do concurso não estão suspensos. A banca que organizará o certame ainda será definida.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Polícia Federal

A Polícia Federal deve divulgar dois editais de concurso neste ano de 2020 com oferta de vagas para Agente Papiloscpista, Escrivão e Delegado.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Tribunal de Contas da União

O Tribunal de Contas da União já conta com autorização e comissão formada para o seu próximo concurso. O certame ofertará 20 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva para o cargo de Auditor de Controle Externo.

Confira mais detalhes aqui

 

Militar

  • Exército Brasileiro

Para este ano, está previsto um concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro. O novo edital deve ser publicado ainda neste mês de abril, pelo menos, é a informação divulgada pelo Portal de notícias Folha Dirigida.

Confira mais detalhes aqui

 

Centro-oeste

  • Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás

O Instituto Quadrix organizará o próximo concurso do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás que ofertará vagas para os cargos de Agente Administrativo, Advogado, Agente de T.I, Contador, Farmacêutico Consultor, Farmacêutico Fiscal e Jornalista.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Saneago

A Universidade Federal de Goiás – UFG será a responsável pela organização do concurso da Saneago. O certame ofertará vagas para os cargos de níveis médio e médio técnico.

Confira mais detalhes aqui

 

Sudeste

  • Polícia Militar do Estado de São Paulo

O primeiro edital de concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo ofertando 2.700 vagas  será publicado ainda no primeiro semestre de 2020. Depois haverá outro edital ofertando o mesmo quantitativo de vagas.

Confira mais detalhes aqui

 

Sul

  • Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina já definiu o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES como banca examinadora do seu próximo concurso. Com isso o edital pode ser publicado a qualquer momento.

Confira mais detalhes aqui

 

Nordeste

  • Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região

O Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região, localizado no Estado do Sergipe, escolheu o Instituto Quadrix para organizar o seu próximo concurso. O certame ofertará oportunidade para Assistente Administrativo, Assistente Social – Agente Fiscal, Coordenador Geral e Diretor Técnico.

Confira mais detalhes aqui

 

Norte

  • Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amapá

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amapá já conta com banca organizadora, o Instituto Quadrix. O certame que ofertará vagas para cargos de nível médio pode ser publicado a qualquer momento.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Defensoria Pública do Estado de Rondônia

O Cebraspe foi escolhido para organizar o certame para provimento  de cargos do quadro administrativo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Confira mais detalhes aqui

 

Editais publicados

  • Polícia Civil do Paraná

O edital de concurso da Polícia Civil do Paraná, ofertando 400 vagas para cargos de Investigador de Polícia, Papiloscopista e Delegado de Polícia, foi  publicado neste mês de abril.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região

O CREFITO 4 também publicou edital de concurso ofertando 6 vagas imediatas, além de 104 para formação de cadastro de reserva para os cargos de Almoxarife, Analista Contábil, Analista de Pessoal, Analista de Tecnologia da Informação e Produtor de Vídeo.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região

Foi publicado o edital de concurso do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região. Ao todo, são ofertadas 15 vagas, além de cadastro de reserva para o cargo de Assistente Técnico em Nutrição e Dietética Júnior.

Confira mais detalhes aqui

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!
Clique aqui para fazer a inscrição

 

 

Avatar


09 de abril3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concursos 2020