Concursos Públicos: 6 editais IMINENTES; mais de 4 mil vagas. Confira!

Saiba AQUI tudo que aconteceu ao longo do dia! As principais situações dos concursos públicos por todo o Brasil!

Avatar


7 de Outubro de 2021

Boas notícias aguardam por você, concurseiro (a)! Somente no dia de hoje vários concursos públicos tiveram andamentos preciosos. Foram concursos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas, autorizações e concursos anunciados. Separamos tudo para você se organizar e preparar seus estudos.

Há previsões para os estados do Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Piauí e São Paulo. Sendo mais de 4.000 vagas anunciadas para as carreiras de Segurança Pública, jurídica, administrativa e muito mais. Separamos um compilado de informações para você ficar situado de forma rápida e prática. Leia aqui no Gran Cursos Online Blog!

Navegue utilizando o índice abaixo:

Editais publicados

  • Concurso UFC

Universidade Federal do Ceará publicou um novo edital de abertura com 81 vagas de níveis médio, técnico e superior. As inscrições poderão ser feitas no período de 05 a 28 de novembro. As provas serão aplicadas em 30 de janeiro de 2022.

São ofertadas 81 vagas, sendo 42 para nível médio/técnico e 39 para caargos de nível superior. Os candidatos aprovados no concurso serão lotados nos Campi da UFC, em Fortaleza, Crateús, Itapajé, Russas e Sobral, respeitada a ordem de classificação.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Águas de Chapecó SC

Novidades sobre o concurso Águas de Chapecó, concurseiros. Saiu o edital de concurso público da Prefeitura Municipal, localizada no estado de Santa Catarina. O certame oferta vagas de níveis médio e superior. Segundo o edital, que foi publicado pela banca em 4 de outubro, a remuneração inicial chega a R$ 4.416,06.

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Bancas definidas

  • Concurso IPE RS

concurso IPE RS Prev está prestes a acontecer! Foi publicada ratificação da dispensa de licitação, fundamentada no artigo 24, inciso XIII da Lei nº 8.666/93, e suas atualizações posteriores, para a contratação de empresa responsável para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de Concurso Público.

A banca responsável pelo certame será o Instituto AOCP. O Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul ofertará vagas em cargos de Nível Superior e de Nível Médio do Quadro de Provimento Efetivo.

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Comissões formadas

  • Concurso Parintins AM

Novidades sobre o concurso Parintins, concurseiros. Está formada a comissão do próximo concurso público da Prefeitura Municipal, localizada no estado do Amazonas. O grupo de trabalho formado por sete servidores, foi oficializado em publicação no Diário Oficial em 7 de outubro de 2021. Segundo o documento, o certame será realizado em 2022.

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Autorizações

  • Concurso Polícia Civil SP

concurso Polícia Civil de SP acaba de ser autorizado! A informação foi divulgada no Diário Oficial de São Paulo nesta quinta-feira (7/10).

Polícia Civil do Estado de São Paulo tem a previsão de lançar um novo edital ofertando 2.939 vagas e realizar as provas do concurso público ainda em 2021.

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Editais iminentes

  • Concurso Polícia Civil MT

O edital do concurso Polícia Civil MT vai ser publicado em breve. Segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o certame para a Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso deve ser lançado no final de outubro.

O próximo certame vai ofertar vagas para investigador e escrivão. Para concorrer em ambas as funções é necessário nível superior, sendo exigido ainda carteira de habilitação na categoria ‘B’, ‘C’ ou ‘D’ para o posto de investigador.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso PM GO

Novidades sobre o concurso PM GO! Durante uma live realizada nesta quinta-feira (07) no Instagram, o Deputado Distrital Delegado Humberto Teófilo, apresentou informações sobre o próximo concurso da Polícia Militar do Estado do Goiás.

De acordo com o deputado, o edital do concurso PM GO deve ser publicado antes de novembro. Além disso, o deputado reforçou o quantitativo de vagas do concurso PM GO que deve ser ofertado, já apresentado na PLOA do Estado do Goiás:

  • 720 cargos para soldados
  • 150 cargos para oficiais

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso PM AM

Foi publicado no site do Governo do Estado do Amazonas que o edital do concurso PM AM está na fase final de elaboração.

Para o lançamento do concurso, o Governo encaminhou Projetos de Lei à Assembleia Legislativa (Aleam) que aperfeiçoam a atual legislação que rege concursos, em especial para atender ao processo de seleção de novos praças e oficiais para a Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Serão ofertadas 1.000 vagas para Soldado e 350 para Oficial.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Bombeiro AM

concurso Bombeiro AM está cada vez mais próximo! Foi publicado no site do Governo do Estado de Amazonas que o edital do certame está na fase final de elaboração.

O governador, Wilson Lima afirmou que o edital para Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas deve ser publicado neste mês de outubro.

Segundo Wilson, serão ofertadas 400 vagas para Soldado e 53 para Oficial.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Detran AM

concurso Detran AM está cada vez mais próximo! Foi publicado no site do Governo do Estado de Amazonas que o edital do certame está na fase final de elaboração.

O governador, Wilson Lima afirmou que o edital para o Departamento de Trânsito do Amazonas deve ser publicado neste mês de outubro.

O Departamento de Trânsito do Amazonas vai prover 210 vagas, sendo 150 de nível superior e 60 de nível médio.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso PC AM

O concurso PC AM poderá sair ainda este ano. Foi publicado no portal do Governo do Estado do Amazonas, uma nota comunicando que o edital para atuação na Polícia Civil do Estado do Amazonas está em fase final de elaboração. Além disso, as comissões estão em fase de consulta da banca examinadora que deverá conduzir a seleção.

O novo certame deve oferecer 362 vagas.

Clique aqui e saiba mais

 

Anunciados

  • Concurso DPE MG

Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (Concurso DPE MG) poderá publicar o primeiro edital para contratação de servidores dos níveis médio e superior por meio de concurso público.

Em 2019, a informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do órgão que acrescentou que os estudos já estão em andamento. Além disso, no ano de 2018 foi aprovada a Lei nº 22.79, de 27 de dezembro de 2017, que institui os cargos de Técnico e Analista da Defensoria Pública.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Embrapa

Em pronunciamento realizado na última quarta-feira (06/10), o senador Chico Rodrigues, fez o pedido ao governo federal, via Ministério da Economia, a autorização para a realização do concurso da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso UESPI

Novidades sobre concurso UESPI! O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Prof. Evandro Alberto, e o governador do Estado, Wellington Dias, se reuniram na última quarta-feira (07/10) para tratar sobre o concurso efetivo para técnicos e docentes na universidade.

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Outras notícias de concursos

  • Concurso PGE RS

concurso PGE RS Procurador terá as provas aplicadas no dia 7 de novembro. O novo cronograma do concurso público da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul foi divulgado.

Além disso, o período de inscrições foi prorrogado, as pessoas interessada poderão solicitar entre os dias 8 a 18 de outubro de 2021. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 323,00.

Clique aqui e saiba mais

Volte ao topo

Curso Gratuito para Concursos:

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Volte ao topo


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


7 de Outubro de 2021

Tudo que sabemos sobre:

destaques do dia