Edital em Questão: uma nova maneira de estudar. Veja!

Com o Edital em Questão, você poderá contar com a resolução de questões relacionadas a cada um dos assuntos previstos na seleção. Dessa forma, o estudo se torna mais dinâmico, direcionado e objetivo. Saiba mais detalhes!

Avatar


07/01/2022 | 18:01 Atualizado há 168 dias

Quando um novo edital é lançado,  a recomendação é sempre a mesma: hora de buscar provas e questões anteriores para compreender o modelo e o padrão de cobrança da banca organizadora em cada assunto previsto. A 3° inovação tecnológica do Gran busca simplificar esse processo, tornando-o ainda mais direto com o Edital em Questão. Já é possível acessar os recursos da nova ferramenta! Acompanhe o artigo para saber mais!

Destaques:

Edital em Questão: acesse com desconto!

O Edital em Questão é um dos recursos da Assinatura Ilimitada 7.0. Para comemorar a Reinvenção 2022, o Gran lançou uma série de promoções: é a sua chance de conquistar a melhorar preparação para concursos e OAB!  Até 23h59 do dia 17 de janeiro de 2022, você poderá conferir:

  • 70% de desconto na Assinatura Social Individual/ anual;
  • 82% de desconto na Assinatura Dupla Social/ anual;
  • 65% de desconto na Assinatura Individual até passar;
  • 77% de desconto na Assinatura Individual/ 2 anos;
  • e muito mais!

Garanta seu desconto na Assinatura Ilimitada 7.0! 

Panorama dos Concursos 2022

Até o dia 13 de janeiro você poderá conferir nossas lives com os melhores concursos do país, saber quais serão as próximas vagas abertas e ficar por dentro das excelentes oportunidades que o mundo dos concursos oferecerá este ano para você e como se preparar para elas! Preencha o formulário abaixo ou clique aqui e garanta agora o seu lugar!



Edital em Questão: como funciona a ferramenta?

O Edital em Questão é o novo curso do Gran (em formato de videoaulas) 100% voltado para resolução de exercícios para concursos. Toda vez que uma nova seleção for lançada, o edital será “traduzido”, atribuindo questões relacionadas para cada item e subitem do documento. 

Funciona assim: serão selecionadas cerca de 5 questões para cada assunto, levando sempre em consideração a relevância, peso e análise do professor. Também existirá a sinalização e divisão entre questões mais fáceis, medianas e difíceis.

Quando não existirem questões previamente elaboradas para determinado assunto, os professores do Gran se encarregarão da missão, estruturando itens autorais que levam em consideração padrões de cobrança, banca e relevância do conteúdo.

A escolha das questões de concurso será baseada na análise de editais recentes, conteúdo padrão, disciplina e banca. Assim é possível garantir uma preparação ainda mais direcionada.

O resultado final do Edital em Questão serão roteiros de preparação em vídeo organizados e completos para cada um dos projetos inicialmente elegíveis.

Edital em Questão: como acessar?

Basta fazer o seu login como Assinante Ilimitado na plataforma  Gran Cursos Online e acessá-lo por meio da barra de recursos na área do aluno! Veja:

Edital em Questão: uma nova maneira de estudar. Veja!

Edital em questão: como acessar?

Edital em Questão: como ajudará nos estudos?

Resolver questões é uma etapa essencial para a aprovação: todo o bom concurseiro sabe disso. Afinal, é a maneira mais direta de se preparar para avaliação objetiva (e às vezes discursiva) em que você precisará ser aprovado para garantir o cargo público.

O Edital em questão otimiza esse fluxo de estudos diretamente, oferecendo uma série de melhorias. Confira quais são abaixo!

Permite perceber quais são os pontos fracos e fortes de conteúdo

Por meio da resolução de questões é possível compreender não apenas o que a banca espera, como também quais são os seus pontos fracos e fortes em cada um dos conteúdos.

Vamos utilizar a matéria de Língua Portuguesa como exemplo: quanto você se lembra de objetivo direto? E indireto? Que tal oração subordinada?

A chance de ter aprendido boa parte desses conteúdos é grande, mas nunca sabemos se o conhecimento que possuímos está no nível da cobrança até resolvermos questões. Por isso o Edital em Questão é uma ferramenta tão essencial!

Facilidade para encontrar questões

Quando uma seleção muda de banca organizadora ou quando publica um novo edital após um longo período de tempo, é comum ficar um pouco perdido na etapa de resolução de questões. Afinal, boa parte das provas anteriores já costumam estar bem desatualizadas, especialmente em matérias legislativas.

O Edital em Questão permitirá que o aluno evite ocorrências assim, disponibilizando questões atualizadas para cada um dos itens e subitens previstos. Ou seja, você não precisará mais gastar tempo “caçando” questões para resolver.

Prática direcionada

Como todas as questões selecionadas no Edital em Questão levam em conta particularidades de cada seleção, todos os itens listados para a resolução serão relevantes para a sua preparação.

Edital em Questão e Gran Cursos Questões!

Seu estudo por questões não pode parar! Enquanto o Edital em Questões não é lançado, você pode utilizar o Gran Cursos Questões para manter suas rotinas de treinamento em dia!

Na plataforma é possível encontrar milhares de questões de concurso já aplicadas e inéditas, elaboradas pela equipe pedagógica do Gran! Além disso, você também pode estruturar e resolver simulados (contando com análise de desempenho), acessar provas, criar cadernos de questões, consultar assuntos mais cobrados e muito mais!  A melhor parte? O cadastro é 100% gratuito!

Comece a praticar com o Gran Cursos Questões! 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

gran cursos questões


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.