Edital em Questão: acesse o conteúdo traduzido em questões!

Com o Edital em Questão, você poderá contar com a resolução de questões relacionadas a cada um dos assuntos previstos na seleção. Dessa forma, o estudo se torna mais dinâmico, direcionado e objetivo. Saiba mais detalhes!

Avatar


26 de janeiro3 min. de leitura

Quando um novo edital é lançado, a recomendação é sempre a mesma: hora de buscar provas e questões anteriores para compreender o modelo e o padrão de cobrança da banca organizadora em cada assunto previsto. O Edital em Questão é a ferramenta do Gran que busca simplificar este processo, tornando-o ainda mais diretoAcompanhe o conteúdo para saber mais!

Edital em Questão: garanta acesso!

O Edital em Questão é uma das ferramentas exclusivas para os assinantes da Assinatura Ilimitada!

Além do Edital em Questão, a Assinatura Ilimitada 9.0 também oferece preparação completa para concursos públicos e exames, por meio de:

:caixa_de_entrada: Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs para estudar offline;
:anotações: Banco com mais de 2,7 milhões de questões de concurso;
:fones_de_ouvido:  Mais de 28.000 audiolivros;
:folhas_marcadas:  PDF Turbinado – o mais moderno e-book com anotações e audiobooks;
:calendário_espiral:  Cronograma de estudos automático, individual e personalizado;
:gráfico_tendência_subindo:  Simulado inédito com ranking;
:balança: Legislação em Destaque;
:robô_cabeça: Cursos recomendados por Inteligência Artificial;
:mapa_múndi: Guias da Aprovação e mapas mentais;
:página_enrolada: Programa de Estudos 100% focado no edital;
:avanço_rápido:  Acelerador de videoaulas;
:seta_esquerda_direita:Garantia de atualização pós-edital;
:computador:Método de ensino aliado à tecnologia;
:professor_neutro: Salas particulares;
:mulher_em_posição_de_lótus::tom-de-pele-2: Gran bem-estar
:círculo_vermelho_preenchido: Entre outros.

Com as inovações da Reinvenção 2024, você agora também garante acesso a: MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos e novo cronograma de estudos.

Por tempo limitado, você também poderá adquirir a sua com DESCONTOS IMPERDÍVEIS! Não deixe de aproveitar a oportunidade de tornar o seu sonho de aprovação uma realidade!

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 9.0 e garanta a sua!

Edital em Questão: como funciona a ferramenta?

O Edital em Questão é o novo curso do Gran (em formato de videoaulas) 100% voltado para resolução de exercícios para concursos. Toda vez que uma nova seleção for lançada, o edital será “traduzido” para o formato de questões relacionadas para cada item e subitem do documento. 

Funciona assim: serão selecionadas cerca de 5 questões para cada assunto, levando sempre em consideração a relevância, peso e análise do professor. Também existirá a sinalização e divisão entre questões fáceis, medianas e difíceis.

Quando não existirem questões previamente elaboradas para determinado assunto, os professores do Gran se encarregarão da missão, estruturando itens autorais que levam em consideração padrões de cobrança, banca e relevância do conteúdo.

A escolha das questões de concurso será baseada na análise de editais recentes, conteúdo padrão, disciplina e banca. Assim é possível garantir uma preparação ainda mais direcionada.

O resultado final do Edital em Questão serão roteiros de preparação em vídeo organizados e completos para cada um dos projetos já contemplados!

OBS: a lista de seleções que inclui conteúdos do Edital em Questão está em constante atualização.

Edital em Questão: como acessar?

Basta fazer o seu login na plataforma  Gran e acessá-lo por meio da barra de recursos na área do aluno! Na nova versão da plataforma, O Edital em Questão está listado na seção de Projetos Pedagógicos. Veja!

Edital em Questão: como localizar e acessar?
Edital em Questão: como localizar e acessar?

Ao acessar a página, você encontrará uma descrição breve do projeto, assim como todos os cursos já contemplados pelos materiais do Edital em Questão!

Então, basta utilizar a ferramenta de “Busca Rápida” para encontrar mais rapidamente o que você está buscando!

Edital em Questão: como auxilia nos estudos?

Resolver questões é uma etapa essencial para a aprovação: todo o bom concurseiro sabe disso. Afinal, é a maneira mais direta de se preparar para avaliação objetiva (e às vezes discursiva) em que você precisará ser aprovado para garantir o cargo público.

O Edital em questão otimiza esse fluxo de estudos diretamente, oferecendo uma série de melhorias. Confira quais são abaixo!

Permite perceber quais são os pontos fracos e fortes de conteúdo

Por meio da resolução de questões é possível compreender não apenas o que a banca espera, como também quais são os seus pontos fracos e fortes em cada um dos conteúdos.

Vamos utilizar a matéria de Língua Portuguesa como exemplo: quanto você se lembra de objetivo direto? E indireto? Que tal oração subordinada?

A chance de ter aprendido boa parte desses conteúdos é grande, mas nunca sabemos se o conhecimento que possuímos está no nível da cobrança até resolvermos questões. Por isso o Edital em Questão é uma ferramenta tão essencial!

Facilidade para encontrar questões

Quando uma seleção muda de banca organizadora ou quando publica um novo edital após um longo período de tempo, é comum ficar um pouco perdido na etapa de resolução de questões. Afinal, boa parte das provas anteriores já costumam estar bem desatualizadas, especialmente em matérias legislativas.

O Edital em Questão permitirá que o aluno evite ocorrências assim, disponibilizando questões atualizadas para cada um dos itens e subitens previstos. Ou seja, você não precisará mais gastar tempo “caçando” questões para resolver.

Prática direcionada

Como todas as questões selecionadas no Edital em Questão levam em conta particularidades de cada seleção, todos os itens listados para a resolução serão relevantes para a sua preparação.

Edital em Questão e Gran Questões!

Além do Edital em Questões, você também pode utilizar o Gran Questões para complementar e aprimorar as suas rotinas de treinamento!

Na plataforma é possível encontrar milhares de questões de concurso já aplicadas e inéditas, elaboradas pela equipe pedagógica do Gran! Além disso, você também pode estruturar e resolver simulados (contando com análise de desempenho), acessar provas, criar cadernos de questões, consultar assuntos mais cobrados e muito mais!  A melhor parte? O cadastro é 100% gratuito!

Comece a praticar com o Gran Questões! 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


26 de janeiro3 min. de leitura