Eliel estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Gran!

Conheça a história do Eliel de Abreu: ele é servidor do INSS e estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Gran!

Avatar


1 de Fevereiro2 min. de leitura

O primeiro aniversário da Gran Faculdade está chegando e para comemorar, vamos apresentar a trajetória de alguns estudantes que valorizam e confiam na excelência de nossos programas educacionais. 

Hoje vamos conhecer o Eliel de Abreu: ele é servidor do INSS e faz Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Gran. Seu objetivo é se atualizar profissionalmente e prestar concursos para a área de TI.

Acompanhando o artigo para saber mais ou navegue pelo índice:

Tem dúvidas sobre como começar uma faculdade? Baixe gratuitamente o nosso Guia da Graduação!

Enfrentar novos desafios por vezes vem acompanhado de muitas dúvidas, e é por isso que a equipe da Gran Faculdade preparou um material completo e gratuito que vai te ajudar a compreender melhor como funciona uma Graduação.

No e-book que criamos para você, respondemos perguntas como:

  • O que é Graduação?
  • Quais os tipos de Graduação?
  • Como escolher meu curso de Graduação?
  • Como começar uma Graduação?

Além de te dar estas respostas, também te explicamos de forma simplificada outras questões relacionadas ao universo acadêmico. Não deixe de conferir!

Para receber o material gratuitamente, basta preencher o formulário abaixo:

Quem é Eliel de Abreu?

Eliel é casado e tem dois filhos. Trabalha o dia todo, às vezes até a noite e no final de semana devido a grande demanda do trabalho, mas mesmo assim persiste nos estudos e no seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Tudo sem abrir mão dos momentos de lazer com a família:

Eu amo caminhar com a minha esposa e filhos, passear e viajar. Gosto de jogos de cartas (estilo uno) em família, jogos de palavras, gosto de ler a Bíblia e frequentar minha Igreja Batista Koinonia em Águas Claras. Amo sorvete de flocos, gatos e cachorros, embora não tenha espaço físico para ter pets atualmente. Gosto de assistir filmes e seriados desde ação e comédia até dramas e guerras, tanto em streaming quanto em cinema.

O que você mais gosta como aluno da Gran Faculdade?

Um dos pontos positivos da Gran Faculdade para o Eliel são as videoaulas e os PDFs:

Ambos de qualidade, objetivos e com o conhecimento necessário e atualizado. Admiro a constante atualização da plataforma do Gran Cursos sempre tentando oferecer o melhor para os alunos.

Além disso, ele também destacou a facilidade e a proximidade com o Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado. Esse contato humanizado e solícito é muito importante para que o estudante se sinta acolhido durante toda a sua formação.

Além disso, Eliel também destaca que o curso ser 100% digital e as diversas condições de pagamento facilitadas são um diferencial.

Quais os seus planos para a vida profissional?

Eliel conta que já é graduado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas e atualmente é servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas está cedido ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI):

Em ambos os órgãos, tenho trabalhado como Gestor Central e atuado nos principais sistemas dos órgãos como requisitante (Product Owner) de demandas (projetos) e homologador de sistemas para implantação em produção, além de responder dúvidas e problemas dos usuários dos sistemas. É bem complicado.

A rotina é corrida, mas com a ajuda do Gran e das nossas ferramentas pretende otimizar melhor e organizar os estudos. Seu principal foco, além de adquirir novos conhecimentos, é também a atualização profissional:

Já trabalho com projetos e sistemas há quase 30 anos, sendo cerca de 20 anos em Mainframe (alta plataforma) e preciso me atualizar nesse mundo da baixa plataforma.

Eliel também nos contou que pretende voltar a prestar concursos públicos, dessa vez na área de Tecnologia da Informação mais especificamente:

Pretendo voltar a prestar concursos com a possibilidade de concorrer para cargos de Tecnologia da Informação também. A graduação está me atualizando, mas sinto que ainda existe um caminho bem longo. Não tenho muita certeza se vou conseguir usar a graduação em um novo cargo, mas com certeza tem acrescentado conhecimentos importantes para o meu dia a dia.

Que dica você daria para si mesmo quando começou? 

Eliel conta que às vezes o tempo fica apertado com a rotina corrida, mas sempre consegue cumprir com as atividades acadêmicas. Pedimos uma dica para quem se identifica com sua história e está pensando em começar uma faculdade:

Recebi um conselho da minha mãe que sempre uso para me motivar: “Faça a sua parte, faça o seu melhor. O que Deus tem para você já está reservado”. Acredito nisso. Tem sido assim até agora porque Deus é bom.

Aqui na Gran Faculdade o aluno conta com diversas ferramentas para otimizar os seus estudos. Unimos o que há de melhor entre teoria e prática, tudo de acordo com os seus objetivos.

São diversas áreas de formação 100% digitais, pagando mensalidades que cabem no seu bolso. Confira:

Vem pra Gran Faculdade!

A Pós Graduação da Gran Faculdade surgiu em abril de 2021 e, desde então, vem mudando a vida de milhares de pessoas. Como parte de sistema Gran de ensino, que é reconhecido como marca aprovadora há mais de 10 anos, construímos uma renomada reputação na área de educação. Veja algumas de nossas conquistas:

  • Reconhecido pela Amazon como um dos projetos mais relevantes do mundo na área de Tecnologia e Educação;
  • O Gran venceu o Prêmio Reclame Aqui por seis anos seguidos na categoria “Educação – pré-vestibulares e concursos”
  • Foi eleito pelo Project Management Institute (PMI), um dos 50 Projetos Mais Influentes do mundo;
  • Somos o site de educação mais acessado do Brasil;
  • Somos avaliados com a nota máxima pelo MEC;
  • Aqui o semestre começa quando quiser: entrada imediata e contínua!
  • Melhores preços do mercado;
  • Mais de 500 mil alunos pagantes e mais de 1000 funcionários;
  • Temos um dos RHs mais inspiradores do Brasil segundo a Gupy;
  • Diversas ferramentas de estudo: PDFs, audiobooks, mapas mentais, videoaulas, questões, gerenciador de estudos e muito mais!
  • Professores experientes e capacitados;
  • Acesso imediato e 100% online.

Quero ser aluno da Gran Faculdade!


Quer ficar por dentro da Faculdade EAD mais inovadora do Brasil? Então, clique nos links abaixo:

Se preferir, receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade, clique no link abaixo e inscreva-se no canal:

TELEGRAM

Avatar


1 de Fevereiro2 min. de leitura