Geovane Pinheiro: tecnologia, docência, esportes e amigos

A série “Conheça seu Professor” é uma forma de compartilhar a trajetória profissional, curiosidades sobre a vida pessoal e dicas dos professores que nossos alunos encontram durante seu curso. No artigo de hoje, você vai conhecer o professor Geovane Pinheiro!

Avatar


22 de Março4 min. de leitura

Geovane Pinheiro é professor e coordenador do curso de Ciências da Computação da Gran Faculdade Campus Curitiba. Hoje, no “Conheça seu Professor”, ele conta mais sobre sua vida, carreira, gostos e a área tecnológica. 

Confira tudo a seguir e, ao final do texto, veja como se matricular com descontos para começar sua graduação em Ciências da Computação presencial ainda este semestre. 

Então, vamos lá! Se preferir, navegue pelo índice abaixo:

Guia da Graduação Presencial: tudo sobre faculdade presencial

Para te ajudar a entender melhor todo esse caminho desde a conclusão do ensino médio, a escolha do curso, modalidade, instituição, vestibular, graduação até a conclusão do ensino superior, nós preparamos um e-book totalmente gratuito com tudo que você precisa saber sobre faculdade presencial. 

No Guia da Graduação Presencial você encontrará explicações sobre:

  • O que é graduação, tipos e modalidades?
  • Como concluir o ensino médio antes de iniciar a graduação?
  • Como escolher a instituição de ensino? 
  • Formas de ingresso e como estudar para entrar?
  • Como escolher seu curso de graduação?
  • Teste vocacional gratuito
  • Cursos da faculdade presencial do Gran
  • Como fazer a matrícula? 
  • Como é estudar na faculdade presencial?
  • 7 coisas importantes para você desenvolver sua carreira na faculdade presencial!

Bacana, não é? Então, preencha seu e-mail abaixo e receba seu Guia da Graduação Presencial gratuitamente agora mesmo! 

Quem é Geovane Pinheiro?

Geovane Duarte Pinheiro é Engenheiro de Automação, atua há mais de 10 anos como professor em cursos de Tecnologia da Informação e Engenharia e é coordenador do curso de Ciências da Computação da Gran Faculdade Campus Curitiba.

Confira a seguir mais sobre a vida e carreira do professor Geovane Pinheiro.

Minha paixão pela área de Exatas e de Tecnologia veio desde o fim do meu ensino médio, quando fui escolher meu curso de graduação e optei pela Engenharia.

Sempre gostei muito de pesquisar tendências, tecnologias, novas formas de resolver problemas, isso sempre me encantou muito.

Como Geovane Pinheiro se tornou professor? 

Ainda durante a graduação, começou a surgir a paixão pela docência. Durante o curso, eu tive a oportunidade de trabalhar como monitor nas disciplinas de Cálculo.

Depois de formado atuei um pouco no mercado de trabalho, mas veio o convite para eu lecionar algumas disciplinas na instituição onde eu tinha me formado, me apaixonei pela docência e estou nela até hoje.

O que Geovane Pinheiro mais gosta como professor?

A sala de aula é o local onde me realizo profissionalmente. Amo demais quando estou ali, trocando com meus alunos, conversando com eles, explicando algum conteúdo novo, isso me fascina.

Como é trabalhar no Gran?

A relação com o Gran, tem sido gratificante. Desde quando eu me candidatei à vaga e falava em relação à orientação sexual, me encantei com o Gran e vi o olhar da empresa para a questão da Diversidade e Inclusão.

Aqui, eu posso ser eu mesmo, não preciso vestir uma máscara, mudar minha personalidade para atuar profissionalmente. Então, essa liberdade que o Gran me proporciona é um exemplo que trago para minha carreira.

Qual o maior desafio da área para o professor Geovane Pinheiro?

Como professor, o desafio é mostrar aos alunos o quão importante é o conhecimento e o quão ricas são as informações que eles têm acesso hoje.

Então, meu desafio é sempre propor novas metodologias, novas ações em sala de aula para que o aluno veja a importância do conteúdo e entenda sua aplicação no mercado de trabalho.

Buscar o encantamento do aluno e incentivar a busca pelo conhecimento.

O que o professor Geovane Pinheiro faz no seu tempo livre?

Eu sou muito fã de animê, então, acompanho vários. Gosto muito de esportes, então, sempre tento treinar, fazer atividades de rua e crossfit. E outra parte do meu tempo livre é priorizar a convivência com meus amigos, que é algo extremamente importante para mim.

Qual dica daria para o Geovane Pinheiro lá atrás, no início da carreira?

Não desista, estude e não se esqueça da humildade, reconheça seus erros, volte atrás quantas vezes for preciso, reconsidere, busque aquilo que você gosta e você será sempre feliz!

Que conselhos o professor Geovane Pinheiro deixa para seus alunos?

Busque sempre pelo conhecimento, seja uma pessoa que faz a diferença, não tenha medo de questionar, viva intensamente e aproveite as oportunidades!

Como é o curso de Ciências da Computação da Gran Faculdade?

O curso de Ciências da Computação possui duração de 4 anos e é uma das formações mais completas das áreas de Tecnologia. A graduação conta com disciplinas que acompanham as novidades e atualizações tecnológicas, bem como as bases para as diferentes carreiras em TI.

Nos laboratórios, temos aulas práticas onde os alunos têm todo o suporte para seu desenvolvimento técnico e intelectual. As disciplinas e projetos da Gran Faculdade Campus Curitiba contribuem para a formação de profissionais completos e atentos às questões da sociedade.

Nossa qualidade de ensino, estrutura e corpo docente, levou a Gran Faculdade a ser reconhecida com conceito 5, a nota máxima do Ministério da Educação (MEC).

Aqui, você conta com:

  • Professores com experiência em diferentes contextos de atuação profissional;
  • Proposta pedagógica ativa que possibilita, desde os primeiros períodos, o contato com a prática profissional por meio dos projetos e atividades;
  • Promoção de práticas em estágios, extensão comunitária e incentivo à pesquisa participam da busca por formação integral para diversidade de possibilidades de atuações profissionais, e muito mais.

Quais as vantagens do estudo presencial?

O modelo de ensino presencial é o mais tradicional no Brasil e, assim como o EAD, possui vantagens e desvantagens. No entanto, o que é uma vantagem para você pode ser considerada uma desvantagem para outra pessoa que tenha um perfil diferente do seu. 

Por isso, confira algumas características do estudo presencial para ver se essa opção é compatível com seu perfil:

  1. Presença física e interatividade;
  2. Compromisso com horário de aula;
  3. Rotina de estudos fixo;
  4. Contato mais próximo para networking tanto com outros colegas quanto com professores e funcionários;
  5. Estrutura e recursos físicos.

Se você gosta de conviver com pessoas, interagir pessoalmente e estabelecer conexões para além do mundo virtual e sente que aprende melhor dentro da sala de aula física, a graduação presencial pode ser sua melhor escolha. 

Faça sua matrícula até 28/03 e aproveite as vantagens de ser Gran!

A Gran Faculdade Campus Curitiba está localizada no Bairro Portão, com acesso fácil a diversos bairros de Curitiba e Região Metropolitana. 

Até o dia 28 de março, estão abertas as inscrições para o vestibular de verão da Gran Faculdade Campus Curitiba. São 10 cursos de graduação presencial em uma instituição reconhecida com nota máxima pelo MEC e descontos de até 100% no valor das mensalidades.

Faça sua matrícula agora mesmo no curso de Ciências da Computação, coordenado pelo professor Geovane Pinheiro ou em algum dos outros cursos disponíveis no modelo presencial.

Além do vestibular de verão e de inverno, a Gran Faculdade aceita estudantes por meio de transferência externa e dos programas do Governo Federal (Enem e Prouni). 

Aproveite os valores promocionais da Gran Faculdade em Curitiba para conquistar seu diploma de nível superior com bolsas de estudo de até 50%! Vem ser Gran!

Cursos Graduação Presencial em Curitiba

Se você mora em Curitiba e Região e tem preferência pelo ensino presencial, também pode aproveitar a qualidade Gran que já mudou a vida de mais de 700 mil alunos em diversos cursos.

Confira nossa lista de cursos de graduação presencial em Curitiba:

Agende sua visita para conhecer o Campus, tirar sua dúvida e conquistar seu diploma com a gente!


Quer ficar por dentro da Faculdade EAD mais inovadora do Brasil? Então, clique nos links abaixo:

Se preferir, receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade, clique no link abaixo e inscreva-se no canal:

TELEGRAM

Avatar


22 de Março4 min. de leitura