Estudar para OAB: conquiste sua carteirinha!

Avatar


28 de outubro1 min. de leitura

Conquistar a tão desejada aprovação no Exame de Ordem é um processo que exige empenho e dedicação. O conteúdo da prova é extenso e, para que você consiga estudar tudo com tranquilidade, é preciso reunir todas as estratégias disponíveis. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como estudar para OAB para compartilhar com você. Trace os seus objetivos e comece já a se preparar com o apoio do Gran Cursos Online.

Como estudar para OAB: cronograma

O primeiro passo para garantir um preparo de qualidade para a prova da OAB é planejar a sua rotina de estudos. Faça uma lista com todas as disciplinas que devem ser abordadas no exame e determine em quais dias e horários você irá se dedicar para cada uma das matérias. A organização faz toda a diferença para que você consiga contemplar todos os conteúdos sem se sobrecarregar.

Materiais complementares

Aproveitar todos os recursos disponíveis é um diferencial para o seu estudo. No Gran Cursos Online, você encontra disponíveis para consulta online todas as provas anteriores da OAB, bem como diversos materiais didáticos que podem facilitar a sua compreensão dos assuntos. Além disso, por meio da plataforma Rota dos Concursos, você tem acesso a questões OAB para testar e fixar o seu conhecimento.

Estudar para OAB: dicas práticas

  • Entenda qual método de estudo funciona para você;
  • Não tenha medo de tirar dúvidas com pessoas que possam te ajudar;
  • Dedique-se às matérias em que você encontra mais dificuldade;
  • Faça resumos e resolva exercícios para treinar;
  • Conheça o Estatuto OAB;
  • Garanta momentos de descanso durante a rotina de estudo.
Avatar


28 de outubro1 min. de leitura