Aplicativo Gerenciador de Estudos: você no controle da sua preparação!

Com o Aplicativo Gerenciador de Estudos você organiza, registra e monitora os seus horários de estudos de modo 100% personalizado. Saiba mais!

Avatar


22 de maio4 min. de leitura

O tempo é um importante fator na jornada de aprovação de todos os concurseiros e foi pensando justamente em otimizá-lo ao máximo que o Aplicativo Gerenciador de Estudos do Gran foi criado!

Com o auxílio dele, você poderá criar ciclos de estudos, registrar os seus horários, ativar alarmes, analisar o histórico por meio de gráficos e ter controle total do seu tempo e desempenho.

De pequenos detalhes a um completo panorama do seu rendimento, o Aplicativo Gerenciador de Estudos é ideal para quem quer se manter à frente dos concorrentes.

Afinal, é uma ferramenta que permite programar quando você quer começar, quando precisa parar e, ainda, cronometrar o tempo de estudo. Tudo isso facilmente acessível em todos os momentos pelo seu celular!

Acompanhe o conteúdo para descobrir mais detalhes sobre o Aplicativo Gerenciador de Estudos, o que há de novo na versão 3.0, como pode auxiliar de maneira prática na sua preparação e como acessar!

 

Ser aprovado é questão de treino

Aplicativo Gerenciador de Estudos: como funciona?

O Aplicativo Gerenciador de Estudos foi formulado para auxiliar quem estuda pelo método de ciclo de estudos e também por outros métodos de organização.  Veja o detalhamento de cada uma das funcionalidades da ferramenta abaixo!

Aplicativo Gerenciador de Estudos: gere ciclos de estudos

Com o Aplicativo Gerenciador de Estudos, você pode gerar seu ciclo de estudos de maneira automática, a partir do edital da seleção que você pretende prestar. Isso quer dizer que a plataforma já calcula a relevância de cada disciplina, distribuindo-as no planejamento e atribuindo uma meta de tempo para cada sessão de estudos.

Veja abaixo um exemplo de ciclo de estudos formulado a partir do Aplicativo Gerenciador de Estudos para o Concurso PM SP:

Aplicativo Gerenciador de Estudos: ciclo de estudos para o Concurso PM SP

Aplicativo Gerenciador de Estudos: ciclo de estudos para o Concurso PM SP

No total, o ciclo possui 19h e 6 disciplinas, identificadas por cores diferentes. São elas, em ordem: Direito, Informática, Ciências Humanas, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Raciocínio Lógico. Note que cada matéria ocupa um espaço diferente no ciclo, representando tempos diferentes de preparação. Essa distribuição já leva em consideração o peso de cada assunto de acordo com o edital base!

Aplicativo Gerenciador de Estudos: cronometre o seu tempo

O Aplicativo Gerenciador de Estudos possui um cronômetro integrado, que permite controlar mais facilmente as suas horas líquidas de estudo. Para acessá-lo, basta selecionar a matéria que você pretende estudar, na opção “Estudar” e depois no sinal de play! Caso precise pausar (para ir ao banheiro, levantar ou fazer um lanche, por exemplo), basta clicar mais uma vez e o cronômetro interromperá a contabilização de tempo.

Veja como é o cronômetro do Aplicativo Gerenciador de Estudos:

 

O seu progresso será automaticamente registrado pelo Aplicativo Gerenciador de Estudos e, quando o tempo reservado para aquela disciplina se esgotar, um alarme/lembrete será acionado para que não passe do planejamento percebido sem perceber!

Depois de finalizar a sua rotina de estudos para determinada disciplina, basta clicar no botão “Registrar Estudo”. A plataforma imediatamente considerará os tempos registrados, a data, o período e possibilitará que você inclua o método de estudo, questões resolvidas, número de acertos, páginas estudadas, o assunto e o ponto de parada para que você possa retomar de onde parou. Veja!

Aplicativo Gerenciador de Estudos: acompanhe de perto a sua evolução nos estudos

Ao utilizar o aplicativo para registrar e monitorar os seus estudos, você pode acessar as estatísticas por dia, semana ou mês! Assim fica mais fácil ficar no controle de quantas horas líquidas estão sendo realizadas por dia e quanto falta para bater a meta em determinada disciplina ou assunto.

Aplicativo Gran Gerenciador de Estudos: Estatísticas

Aplicativo Gerenciador de Estudos: equilibre seus métodos de estudos

Além de registrar o seu tempo de estudos, você também pode indicar quais métodos utilizará em cada nova seção de estudos. Com isso, você tem uma noção do quão equilibrada estão as suas rotinas, além de se conhecer mais como concurseiro, podendo identificar os seus métodos preferidos. Veja abaixo o detalhamento de um rotina de estudos:

 

Aplicativo Gerenciador de Estudos: detalhamento de métodos

Aplicativo Gerenciador de Estudos: descubra mais detalhes sobre a sua trajetória de preparação

Com as informações cedidas por você em cada registro de estudos, a ferramenta consegue formular análises de quais períodos você rendeu mais e quais rendeu menos, apresentando as informações de forma bastante intuitiva, em formato de gráfico!

Também é possível analisar quantas questões você fez no período escolhido e qual é a sua velocidade média de leitura! A partir de todas essas informações, planejamentos de estudos mais certeiros podem ser criados, de acordo com as suas necessidades reais!

Aplicativo Gerenciador de Estudos: como acessar?

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente para os sistemas IOS e Android! Além disso, também há a opção de acessá-lo via web, por meio da área do aluno na plataforma online do Gran!

Apesar do download gratuito do aplicativo, a ferramenta é de uso exclusivo dos assinantes ilimitados do Gran!

Aplicativo Gerenciador de Estudos 3.0: quais são as novidades?

Com as atualizações recebidas pela Reinvenção 2023, agora é possível gerar e fazer o download das suas estatísticas de estudos no modelo PDF. Também é possível compartilhar seus ciclos de estudos e receber ciclos de colegas de preparação! Confira abaixo como realizar cada uma dessas ações em poucos passos!

Como gerar estatísticas de estudos

  • Acesse o aplicativo Gran Gerenciador de Estudos;
  • Encontre a aba “Estatísticas”;
  • Selecione o ciclo de estudos da sua preferência (também é possível obter estatísticas de todos);
  • Role até o final da tela e selecione “Gerar PDF”;
Aplicativo Gerenciador de Estudos: gerar estatísticas em PDF

Aplicativo Gerenciador de Estudos: gerar estatísticas em PDF

Como compartilhar ciclos

  • Acesse a aba “Estudos”;
  • Clique nos 3 pontinhos ao lado do nome do ciclo que pretende compartilhar;
  • Selecione o botão “compartilhar”;
  • Copie o link gerado;
  • Envie o link para o seu amigo/companheiro de estudos.
Aplicativo Gerenciador de Estudos: como compartilhar ciclos?

Aplicativo Gerenciador de Estudos: como compartilhar ciclos?

Como ativar um ciclo compartilhado

  • Acesse a aba “Home”;
  • Localize o botão “Criar novo ciclo”*;
  • Selecione a opção “Usar link externo”;
  • Cole o link recebido do ciclo compartilhado;
  • Vá até a aba de “Estudos”;
  • Clique nos três pontinhos ao lado do nome do ciclo;
  • Marque a caixinha “Ciclo Principal”;
  • Pronto! Agora o ciclo de estudos compartilhado será exibido na tela inicial e você poderá começar a estudar por ele!

*- Caso você já tenha um ciclo ativo, é comum que esse botão acabe ficando mais para o final da página.

Aplicativo Gerenciador de Estudos: garanta acesso com a Assinatura Ilimitada 8.0

Além de garantir acesso ao Aplicativo Gerenciador de Estudos, quem opta por adquirir a Assinatura Ilimitada 8.0 ainda desfruta de:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 34.526 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


22 de maio4 min. de leitura