Isaac é advogado e estuda Ciência da Computação no Gran!

Conheça a história do Isaac Newton, advogado e aluno da nossa graduação em Ciência da Computação

Avatar


31 de Janeiro3 min. de leitura

O primeiro aniversário da Gran Faculdade está chegando e para comemorar, vamos apresentar a trajetória de alguns estudantes que valorizam e confiam na excelência de nossos programas educacionais. Nesse artigo vamos contar um pouco da história do Isaac Newton, aluno de Ciência da Computação.

Acompanhando o artigo para saber mais ou navegue pelo índice:

Tem dúvidas sobre como começar uma faculdade? Baixe gratuitamente o nosso Guia da Graduação!

Enfrentar novos desafios por vezes vem acompanhado de muitas dúvidas, e é por isso que a equipe da Gran Faculdade preparou um material completo e gratuito que vai te ajudar a compreender melhor como funciona uma Graduação.

No e-book que criamos para você, respondemos perguntas como:

  • O que é Graduação?
  • Quais os tipos de Graduação?
  • Como escolher meu curso de Graduação?
  • Como começar uma Graduação?

Além de te dar estas respostas, também te explicamos de forma simplificada outras questões relacionadas ao universo acadêmico. Não deixe de conferir!

Para receber o material gratuitamente, basta preencher o formulário abaixo:

Quem é Isaac Newton?

Isaac é graduado em Direito e exerce a advocacia há mais de 9 anos. Tem formação técnica em diversas áreas como eletrônica, educação e Sociologia. Se considera um entusiasta da informática e atuou por mais de 20 anos com manutenção e suporte na área.

É uma pessoa muito organizada devido à rotina corrida com compromissos profissionais, acadêmicos e pessoais.

Como trabalho de segunda a sexta até às 14h, procuro estudar todos os dias entre às 15h e às 22h, sendo no mínimo 1h por dia, a depender das demandas de casa e dos programas em família. Claro que preciso ultrapassar as 5h de estudos por dia em alguns períodos, mas nunca sacrifico as minhas horas de sono nem deixo de vivenciar momentos de qualidade com a minha esposa.

Isaac gosta de assistir filmes, conversar com a esposa e brincar com seu cachorro Tom. Seu prato favorito é um empadão de frango e suco de manga da fruta. Outro interesse é ler sobre tecnologia e política:

Um livro que me encantou é “Homens e Caranguejos”, um romance do cientista Josué de Castro. Já no carnaval que se avizinha provavelmente estarei no Cordão da Fantasia – fantasiado, claro!

Além disso, ele também é amante da comunicação social e foi apresentador de teleaulas em uma instituição pública. Já atuou como jornalista e assessor de imprensa, exercendo atividades de produção cultural e atividades artísticas.

O que você mais gosta como aluna da Gran Faculdade?

Isaac conta que o que mais gosta na Gran Faculdade é a organização do conteúdo e a qualidade do material didático. Aqui contamos com um cronograma de estudos personalizado de acordo com o objetivo e as características de cada aluno.

Além disso, ele também destaca as condições de pagamento e valores acessíveis das mensalidades. Além de estudante de graduação, Isaac também é aluno da Pós-Graduação em Ciências Jurídicas Aplicadas aos Tribunais Estaduais:

Como estava desempregado quando ingressei na graduação, o fator decisivo foram as condições propiciadas pela Graduação Social, mas não me matricularia se não reconhecesse a expertise do Gran no segmento educacional.

Quais os seus planos para a vida profissional?

Isaac retornou ao mercado de trabalho no início deste ano e acredita que o curso de Ciência da Computação tenha agregado ao seu currículo no novo emprego:

Como estava apenas exercendo a advocacia antes de iniciar a graduação, acredito que ela tenha agregado valor ao meu currículo e contribuído para a visibilidade do meu nome, pois recebi o convite para o meu emprego atual logo após tornar público o início desse curso de Ciência da Computação.

O seu objetivo é conquistar um cargo público na área de Tecnologia da Informação, mas também se sente pronto para a iniciativa privada.

Acredito que estou apenas no começo de uma carreira que me proporcionará muita satisfação pessoal e profissional. Estou tão esperançoso que já comecei a me inscrever nos primeiros concursos para analista de tecnologia da informação, cargo para o qual se exige formação de nível superior.

Apenas com o primeiro semestre da graduação do Gran, Isaac ficou em 7º lugar no concurso do Instituto Federal do Rio Grande do Norte para o cargo de técnico de laboratório na área de informática!

Que dica você daria para si mesmo quando começou? 

Desistir nunca passou pela cabeça do Isaac, pois acredita que uma segunda graduação pode ser uma excelente oportunidade para mudar de vida. Ainda que algumas vezes pensasse que não conseguiria conciliar todas as atividades o apoio da esposa foi essencial:

Acredite que a sua vida pode mudar na direção dos seus sonhos, pois estou vivenciando tudo isso após uma grave depressão, em comorbidade com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, que paralisou a minha vida por 4 anos. Necessariamente, com suporte profissional de qualidade, superei a apatia, os sentimentos de culpa, os pensamentos pessimistas, o desinteresse pelas atividades que antes gostava, a incapacidade de sentir prazer em tudo na vida, as severas dificuldades atencionais e as profundas disfunções executivas. Hoje posso dizer que #1AnoComAGranFaculdade revolucionou a minha vida!

Aqui na Gran Faculdade o aluno conta com diversas ferramentas para otimizar os seus estudos. Unimos o que há de melhor entre teoria e prática, tudo de acordo com os seus objetivos.

São diversas áreas de formação 100% digitais, pagando mensalidades que cabem no seu bolso. Confira:

Vem pra Gran Faculdade!

A Pós Graduação da Gran Faculdade surgiu em abril de 2021 e, desde então, vem mudando a vida de milhares de pessoas. Como parte de sistema Gran de ensino, que é reconhecido como marca aprovadora há mais de 10 anos, construímos uma renomada reputação na área de educação. Veja algumas de nossas conquistas:

  • Reconhecido pela Amazon como um dos projetos mais relevantes do mundo na área de Tecnologia e Educação;
  • O Gran venceu o Prêmio Reclame Aqui por seis anos seguidos na categoria “Educação – pré-vestibulares e concursos”
  • Foi eleito pelo Project Management Institute (PMI), um dos 50 Projetos Mais Influentes do mundo;
  • Somos o site de educação mais acessado do Brasil;
  • Somos avaliados com a nota máxima pelo MEC;
  • Aqui o semestre começa quando quiser: entrada imediata e contínua!
  • Melhores preços do mercado;
  • Mais de 500 mil alunos pagantes e mais de 1000 funcionários;
  • Temos um dos RHs mais inspiradores do Brasil segundo a Gupy;
  • Diversas ferramentas de estudo: PDFs, audiobooks, mapas mentais, videoaulas, questões, gerenciador de estudos e muito mais!
  • Professores experientes e capacitados;
  • Acesso imediato e 100% online.

Quero ser aluno da Gran Faculdade!


Quer ficar por dentro da Faculdade EAD mais inovadora do Brasil? Então, clique nos links abaixo:

Se preferir, receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade, clique no link abaixo e inscreva-se no canal:

TELEGRAM

Avatar


31 de Janeiro3 min. de leitura