Legislação Comentada: otimize o seu estudo de leis!

A seção de Legislação Comentada da plataforma Gran reúne todas as ferramentas para otimizar o seu estudo de leis para concursos públicos e exames. Saiba mais!

Avatar


7 de Fevereiro2 min. de leitura

O estudo de leis, incluindo a leitura do texto integral, é uma parte importante da preparação para concursos públicos que muitas vezes acaba sendo deixada de lado. No entanto, é quase certo que boa parte das questões da seleção que você prestará, dependerão do conhecimento e memorização dos artigos mais importantes de dispositivos legais. Então, buscando simplificar os seus estudos de leis para concursos, o Gran lançou três ferramentas capazes de auxiliar nos seus estudos e que podem ser encontradas na seção denominada Legislação Comentada. Saiba mais detalhes!

Legislação Comentada: conheça as ferramentas que otimizam o estudo das leis

As ferramentas que compõem a seção de Legislação Comentada foram lançadas nos anos de 2022 e 2023. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas abaixo:

Artigo por artigo

O texto de leis nem sempre é direto, além de quase sempre ser formulado em uma linguagem que não utilizamos com muita frequência. Como resultado, diversas dúvidas podem surgir ao longo dos estudos de leis secas, desmotivando o aluno. Afinal, como vamos memorizar algo que nem sequer compreendemos completamente? Apesar de possível, é um processo 2x mais difícil!

Pensando nisso, o Gran criou o Artigo por Artigo, uma ferramenta que permite acessar comentários breves de professores por artigo em diferentes dispositivos legais essenciais.

Assim, se surgir a dúvida, você pode imediatamente procurar os esclarecimentos e contextualizações de maneira direta, sem precisar assistir a uma aula completa sobre a lei para chegar onde a sua questão está, por exemplo.

Lei em Questão

Lançado em conjunto com o artigo por artigo, o Lei em Questão facilita o processo de busca e resolução de questões com foco em artigos específicos. Afinal, a melhor maneira de assimilar um conhecimento é colocá-lo em prática, descobrindo assim também quais são os pontos mais explorados pelas bancas e examinadores.

➡️Saiba mais sobre a Ferramenta Lei em Questão

Legislação em Destaque

Anunciada na Reinvenção de 2023, a ferramenta de Legislação em Destaque permite que o aluno conheça a relevância de cada artigo do dispositivo legal, a partir de um sistema de classificação atribuído por professores e especialistas.

Além disso, também possibilita a leitura do texto com marcações e comentários, também realizados pelos professores. Dessa forma, o aluno exercita a leitura seca de maneira otimizada e direcionada, facilitando os estudos!

➡️Saiba mais sobre a ferramenta Legislação em Destaque!

Legislação Comentada: como auxilia nos estudos?

A Legislação Comentada simplifica os seus estudos de lei seca, tornando-os mais dinâmicos e eficazes. Afinal, ao utilizar as ferramentas em conjunto, você pode:

  • Tirar suas dúvidas sobre os artigos, assim que surgirem;
  • Resolver questões direcionadas;
  • Conhecer os artigos mais cobrados, bem como expressões, palavras, prazos e outros pontos relevantes do texto legal.

Legislação Comentada: como acessar?

As ferramentas da Legislação Comentada são de acesso exclusivo para os Assinantes Ilimitados! Isto é, aqueles que adquiriram a Assinatura Ilimitada.

Para acessar, basta identificar o ícone específico na sua área do aluno depois de realizar o login na plataforma. Na nova plataforma, a ferramenta de Legislação Comentada está localizada na seção de “Projetos Pedagógicos”.

Vale lembrar que as ferramentas da Legislação Comentada também são acessíveis pelo aplicativo de celular do Gran!

Legislação Comentada
Legislação Comentada: como encontrar na nova plataforma? (desktop)

Depois de selecionar um dispositivo legal específico, você poderá acessar o Artigo por Artigo a partir das videoaulas. Já o Lei em Questão e o Legislação em Destaque podem ser acessadas a partir da aba “Aulas em PDF”, caso já estejam disponíveis.

Legislação Comentada: garanta acesso com a Assinatura Ilimitada 9.0

Além de garantir acesso às ferramentas disponível na aba de Legislação Comentada, quem opta por adquirir a Assinatura Ilimitada 9.0 ainda desfruta de:

:caixa_de_entrada: Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs para estudar offline;
:anotações: Banco com mais de 2,7 milhões de questões de concurso;
:fones_de_ouvido:  Mais de 28.000 audiolivros;
:folhas_marcadas:  PDF Turbinado – o mais moderno e-book com anotações e audiobooks;
:calendário_espiral:  Cronograma de estudos automático, individual e personalizado;
:gráfico_tendência_subindo:  Simulado inédito com ranking;
:robô_cabeça: Cursos recomendados por Inteligência Artificial;
:mapa_múndi: Guias da Aprovação e mapas mentais;
:página_enrolada: Programa de Estudos 100% focado no edital;
:avanço_rápido:  Acelerador de videoaulas;
:seta_esquerda_direita:Garantia de atualização pós-edital;
:computador:Método de ensino aliado à tecnologia;
:professor_neutro: Salas particulares;
:mulher_em_posição_de_lótus::tom-de-pele-2: Gran bem-estar
:círculo_vermelho_preenchido: Entre outros.

Por tempo limitado, você poderá garantir a sua com DESCONTOS IMPERDÍVEIS! Não deixe de aproveitar a oportunidade de tornar o seu sonho de aprovação uma realidade!

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 9.0 e garanta a sua!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


7 de Fevereiro2 min. de leitura