Legislação em Destaque: revolucione seus estudos de lei seca!

A Legislação em Destaque tem como objetivo otimizar os estudos da lei seca, trazendo as análises de professores de maneira objetiva, clara e intuitiva!

Avatar


11 de Janeiro3 min. de leitura

Você tem o costume de estudar a lei seca? Apesar de ser uma etapa de estudos muito temida pelos concurseiros, é essencial para quem busca uma preparação mais eficiente, visto que cerca de 70% das questões de concursos públicos está centrada justamente na cobrança da literalidade da lei. Mas, diante de textos tão longos e de leitura nada intuitiva, o que priorizar? Como saber quais são os pontos mais importantes? Foram justamente essas questões que motivaram a criação da ferramenta Legislação em Destaque! 

Legislação em Destaque: garanta acesso!

A Legislação em Destaque é uma das ferramentas que integra a Assinatura Ilimitada!

Com o lançamento da versão 9.0 da Assinatura Ilimitada, você pode conferir agora as inovações: MAIA (Nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos e o novo cronograma de estudos.

Além disso, a Assinatura Ilimitada 9.0 também oferece preparação completa para concursos públicos e exames, por meio de:

:caixa_de_entrada: Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs para estudar offline;
:anotações: Banco com mais de 2,7 milhões de questões de concurso;
:fones_de_ouvido:  Mais de 28.000 audiolivros;
:folhas_marcadas:  PDF Turbinado – o mais moderno e-book com anotações e audiobooks;
:calendário_espiral:  Cronograma de estudos automático, individual e personalizado;
:gráfico_tendência_subindo:  Simulado inédito com ranking;
:robô_cabeça: Cursos recomendados por Inteligência Artificial;
:mapa_múndi: Guias da Aprovação e mapas mentais;
:página_enrolada: Programa de Estudos 100% focado no edital;
:avanço_rápido:  Acelerador de videoaulas;
:seta_esquerda_direita:Garantia de atualização pós-edital;
:computador:Método de ensino aliado à tecnologia;
:professor_neutro: Salas particulares;
:mulher_em_posição_de_lótus::tom-de-pele-2: Gran bem-estar
:círculo_vermelho_preenchido: Entre outros.

Por tempo limitado, você poderá garantir a sua com DESCONTOS IMPERDÍVEIS! Não deixe de aproveitar a oportunidade de tornar o seu sonho de aprovação uma realidade!

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 9.0 e garanta a sua!

Legislação em Destaque: como auxilia nos seus estudos?

Não tem como escapar: se você está estudando para concursos públicos, uma hora precisará se dedicar ao estudo da legislação. Afinal, a própria natureza da atuação pública é fundamentada e orientada por leis. Então, é natural que as provas, com o objetivo de selecionar os melhores candidatos para a vaga, apostem muito na cobrança desses tópicos.

Dito isso, é raro encontrar quem goste de estudar lei seca. Além de ser uma leitura longa e pouco intuitiva, fica difícil saber o que priorizar. Assim, o concurseiro pode acabar caindo na armadilha de achar que tudo é importante, estudar o texto legal de maneira homogênea e… Esquecer de um detalhe essencial na hora da prova. Afinal de contas, nossa capacidade de reter detalhes e informações não é infinita.

Com o lançamento da Legislação em Destaque, as inseguranças na hora de estudar legislação seca ficaram para trás! A partir da sinalização dos professores, é possível que o aluno identifique quais são os artigos, palavras-chave, prazos e detalhes mais importantes dentro do dispositivo legal que está estudando!

Como resultado, será bem mais difícil esquecer daquele ponto essencial quando estiver resolvendo questões na sua prova e seus estudos se tornarão mais eficientes, sem a necessidade de tentar memorizar longos textos legais em sua totalidade.

Legislação em Destaque: como funciona?

A ferramenta Legislação em Destaque funciona a partir da disponibilização de materiais escritos (PDFs) formulados por professores. Neles, o aluno poderá conferir o texto legal atualizado em sua integralidade, acompanhado de marcações/grifos em cores diferentes, buscando ressaltar os pontos mais importantes em cada artigo.

Por meio das cores utilizadas e pelo sistema de atribuição de estrelas, será possível definir se os trechos são de baixa, média ou alta relevância, de acordo com observado em provas já aplicadas e as tendências percebidas por professores especialistas no mundo dos concursos públicos. Veja abaixo um exemplo de como fica a visualização:

Legislação em Destaque: exemplo de material
Legislação em Destaque: trecho do material para o Estatuto da Criança e do adolescente (ECA)

Por fim, também será possível encontrar quadros nesses materiais, contendo os principais prazos e detalhes que não podem ser esquecidos pelos concurseiros.

A Legislação em Destaque atua em conjunto com as ferramentas Edital em Questão e Artigo por artigo, integrando a nova seção intitulada “Legislação Comentada”.  A partir do dialogo dessas 3 ferramentas, estudar leis, sem dúvida, se torna um processo bem mais simples!

Legislação em Destaque: quando estará disponível e como acessar?

A Legislação em Destaque pode ser encontrada na seção de Legislação Comentada, facilmente acessível pela área do aluno Gran, depois de realizar o login na plataforma. 

Na versão da nova plataforma, a ferramenta está listada na área de “Projetos Pedagógicos”, no novo menu! Confira abaixo:

Legislação Comentada: veja como encontrar na plataforma
Legislação Comentada: veja como encontrar na plataforma

Depois de acessar a aba de Legislação Comentada, selecione um dos dispositivos legais listados. Para o exemplo, escolhemos o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Assim que estiver na página da lei, selecione a opção “Aulas em PDF”. Clique então, na Lei, em “Aula 1” e então encontrará os PDFS do Lei em Questão e da Legislação em Destaque, assim como a imagem abaixo!

Legislação em Destaque: passo a passo para encontrar o material (ECA)
Legislação em Destaque: passo a passo para encontrar o material (ECA)

Depois, basta clicar, acessar e você terá acesso ao estudo otimizado de leis secas! Vale lembrar que essa funcionalidade é acessível apenas para os assinantes ilimitados! 

Sistema Gran de Ensino: conheça todos os diferenciais de estudar com o Gran!

Além da Legislação em Destaque, o Sistema Gran de Ensino ainda reúne muitos outros diferenciais capazes de acelerar a sua aprovação em concursos públicos!

Não estamos falando apenas de materiais (PDFs e videoaulas) de qualidade! Também falamos de ferramentas exclusivas para organização, acompanhamento e aprofundamento dos estudos!

Além disso, o Sistema Gran de Ensino também oferece apoio e suporte ao aluno, em todos os momentos da sua preparação!

Venha conhecer mais sobre o Sistema Gran de Ensino!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


11 de Janeiro3 min. de leitura