“O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado. Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.” – Norman Vincent
O artigo “O poder do pensamento positivo nos concursos e na vida”, escrito por nós à luz de pesquisas científicas e de diversas doutrinas religiosas, foi um dos primeiros textos que publiquei em nosso blog, mas até hoje é um dos mais lidos. Diante do sucesso do tema ali abordado, decidi retomar o assunto e estender a compreensão sobre ele, agora a partir dos conhecimentos que adquiri e das experiências que vivi desde a época de sua publicação. Afinal, em dois anos podemos evoluir muito, e acredito que há pontos a serem acrescentados àquela nossa conversa, que foi e ainda é tão relevante para quem almeja melhorar de vida.
De fato, o otimismo cria condições mais propícias à geração de ideias, à elaboração de novos projetos e à busca por alto padrão tanto no âmbito profissional como no pessoal.
Quando adotamos uma atitude considerada “alto astral, para cima, positiva”, o sucesso tende a vir com mais facilidade. É assim porque, quando nos sentimos motivados, conseguimos compreender melhor os nossos problemas e vislumbramos alternativas e soluções que não víamos antes. De fato, o otimismo cria condições mais propícias à geração de ideias, à elaboração de novos projetos e à busca por alto padrão tanto no âmbito profissional como no pessoal. Livros e mais livros provam isso. Pesquisas e mais pesquisas. Li muito a respeito nos últimos meses e vou compartilhar com você um pouco do que aprendi.
Os nossos pensamentos e as nossas crenças podem mudar a nossa mente e o mundo a nossa volta. Pensar – repetidamente – em coisas desagradáveis, por exemplo, pode fazer muito mal à saúde e às pessoas que nos cercam, além de nos deixar irritadiços, estressados, confusos e até um pouco esquecidos. Você conhece alguém que vive doente, só sabe falar em doença e, agindo assim, parece que fica cada vez pior? Eu conheço. E garanto: grande parte dos problemas desse tipo de pessoa advém dos pensamentos que ela nutre.
Os efeitos de pensamentos ruins são particularmente desastrosos para quem depende da memória, da cognição e da concentração no dia a dia, como é o caso do concurseiro, que não pode abrir mão da saúde emocional para enfrentar satisfatoriamente a rotina diária de estudos. Sem contar o dia “D” da prova, não é mesmo? Quem não faz nada além de reclamar está, na prática, dando publicidade ao que deu errado. Não atinge nada, não faz nada; apenas piora a situação. Meu conselho, leitor amigo, é que você tente mudar sua perspectiva sempre que se sentir levemente propenso a ter pensamentos dessa natureza. Falamos sobre isso neste outro artigo (confira AQUI).
Antes de continuarmos nossa conversa, cabe um esclarecimento sobre o que significa adotar uma conduta positiva frente à vida. Muitas pessoas veem na técnica do pensamento positivo mais um clichê, acreditando que se trata de uma fantasia de pessoas que não vivem a realidade do mundo. Mas a verdade é que pensar positivo não é ignorar consequências nem relevar problemas, escolhas malfeitas, fracassos ou erros grosseiros. Muito menos é fingir que está tudo às mil maravilhas em meio ao caos e a situações avassaladoras. Pensar positivo é entender que as coisas acontecem por uma razão. É perceber que mesmo as más experiências por que passamos servem para nos ensinar lições que precisávamos aprender antes de conquistarmos algo bom. Pensar positivo é entender que sempre há uma luz no fim do túnel, por mais fraca que ela seja e por mais distante que ela pareça estar.
Mas – você deve estar se perguntando – como ter pensamentos positivos pode nos ajudar, na prática? Segundo Norman Vincent, ideias e atitudes positivas “beneficiam você e os outros. E tudo o que sua mente puder conceber, ela poderá conquistar. Os seus limites estão nos limites que você impuser a sua mente”. Pensamentos são forças que se concretizam em energia, e a energia, por sua vez, é capaz de produzir vibrações que atraem o que mentalizamos. O problema é que o cérebro não sabe diferenciar o que é nosso desejo, de fato, e o que é apenas uma sombra nociva que projetamos na mente. Por isso, quando nos permitimos ter pensamentos negativos, na realidade estamos abrindo caminho para a nossa vida piorar.
Muitos pensamentos que passam pela nossa mente são ecos de crenças alheias que tentam, como parasitas, sugar a nossa energia e nos fazer acreditar em mentiras. Infelizmente, tudo indica que o padrão da sociedade é dar mais ouvidos a esses parasitas. De fato, como Tim Hurson explica no livro “Pense melhor”[1], “Os seres humanos são bem mais habilidosos para seguir padrões antigos do que para conceber novos pensamentos”. Um desdobramento curioso – e triste – disso é que vivemos a maior era de entretenimento da história e, mesmo assim, os índices de depressão nunca foram tão altos. E por que isso acontece? Por conta da disseminação de pensamentos negativos de terceiros.
Há pessoas que, sucumbindo a esses pensamentos, destroem sua saúde física e mental ao montarem enredos típicos de filmes de terror na cabeça. Saiba de uma coisa, amigo concurseiro: ninguém é capaz de produzir um roteiro de terror mais eficiente para você do que você mesmo. Por isso, minha sugestão é que você monitore constantemente os seus pensamentos. No momento em que perceber algo tóxico passando por sua mente, visualize-se pegando esse pensamento e o colocando em uma lixeira. Sei que parece difícil, mas, acredite, é plenamente viável. Comece aos poucos, que você logo notará sua evolução e as melhorias decorrentes desse exercício. Eu o faço diariamente e posso afirmar com todas as letras que ele ajuda muito.
Administrar com competência os nossos pensamentos colabora para a redução da ansiedade, para a diminuição do estresse e para o fortalecimento do corpo, preparando-o para combater doenças, inclusive as da alma, e direcionando-o à concretização dos objetivos
Administrar com competência os nossos pensamentos colabora para a redução da ansiedade, para a diminuição do estresse e para o fortalecimento do corpo, preparando-o para combater doenças, inclusive as da alma, e direcionando-o à concretização dos objetivos. Como diz Napoleon Hill, “Pensamentos são criaturas – e criaturas poderosas quando se misturam com propósitos definidos, persistência e um desejo ardente de que tudo se traduza em riqueza ou em outros bens materiais”[2]. Todos deveríamos ter consciência disso e aprender a domar os pensamentos em busca de uma vida mais feliz e próspera.
Nas obras que escreveu, Cury afirma e reafirma que altos e baixos fazem parte da vida, que ninguém será aplaudido sem antes ter sido vaiado e que grandes sucessos são antecedidos por fracassos
Na mesma linha, o maior psiquiatra brasileiro – quiçá do mundo –, Dr. Augusto Cury, nos ensina que “filtrar estímulos estressantes é uma Técnica de Gestão da Emoção vital para proteger a memória. Ela deve ser operacionalizada tanto contra os ataques de estímulos estressantes que vêm das janelas killer – portanto, do nosso passado – quanto contra os que vêm das do presente”. Nas obras que escreveu, Cury afirma e reafirma que altos e baixos fazem parte da vida, que ninguém será aplaudido sem antes ter sido vaiado e que grandes sucessos são antecedidos por fracassos. Precisamos estar cientes da efemeridade e imprevisibilidade da vida se quisermos gerenciar bem nossos pensamentos e impedir que a mente seja consumida por inserções tóxicas, que, embora sejam impossíveis de conter, podem ser simplesmente jogadas na lixeira, como expliquei linhas atrás[3].
O professor Mark W. Baker, na obra “Jesus, o maior psicólogo que já existiu”, postula que Cristo foi o maior desafiador do pensamento padronizado que já passou pela Terra. O filho de Deus pregava algo que não havia sido pensado por ninguém até então. Sua filosofia, para muitos, parecia até paradoxal. “Para sermos grandes”, dizia ele, “precisamos ser pequenos. Para sermos líderes, precisamos servir aos outros. Para sermos profundos pensadores, temos de ser capazes de sentir. Ser humano é uma questão do coração” [4]. Acredito nisso. Ninguém consegue prosperar em nada neste mundo sem romper padrões e gerenciar sentimentos, que – não custa lembrar! – têm origem nos nossos pensamentos.
As ideias do meu tio, o Bispo JB Carvalho, reforçam o que falamos até aqui. Na obra “Metanoia: a chave está em sua mente”, ele explica que “Existe uma grande conspiração pelo nosso bem acontecendo em tempo real. Quando você se esforça conscientemente a fim de controlar seus pensamentos e sentimentos, você altera a programação química do seu cérebro. Mas, se cultiva pensamentos tóxicos, eles desgastam sua mente e estressam seu corpo. A chave para cada problema está dentro de nós”[5].
Há mais. A neurocientista Carolina Leaf afirma que, a cada manhã, quando acordamos, novas células-bebês nascem com a predisposição de derrubar pensamentos tóxicos. Em outras palavras, diariamente novas células nervosas surgem em benefício da nossa saúde mental. Dia após dia, todos nós temos a possibilidade de nos reinventarmos e a chance de fazermos diferente e melhor. Essa renovação diária funciona como uma espécie de cirurgia cerebral, o que significa que o universo foi programado para conspirar pelo nosso bem[6]. Qualquer desvio nesse movimento contínuo e saudável é resultado de autossabotagem e impõe que nos reprogramemos, algo que podemos fazer simplesmente gerenciando os nossos pensamentos.
Em síntese, leitor amigo, pensar que você está predestinado ao fracasso é acreditar em uma mentira. É se tornar refém do padrão. É dar ouvidos a parasitas. É sabotar a si mesmo.
Para arrematar o assunto, cito Jorge Paulo Lehman, o maior empreendedor brasileiro de todos os tempos: “Prefiro ser otimista. Não conheço muitos pessimistas bem-sucedidos”. Eu também não. Se você ainda não está convencido disso, eu lhe pergunto: Qual é a utilidade de pensar que vai dar tudo errado? Qual é a vantagem de ser pessimista? Mesmo se, objetivamente, as chances de êxito forem baixas, haverá algum sentido em seguir a vida em desesperança? Qual é a lógica de desistir antes mesmo de tentar?
Como diz a sabedoria popular, “o não nós já temos”.
A meu ver, no fim, a análise se torna muito simples, e até óbvia, pois não existem alternativas para alcançarmos os nossos sonhos. É pensar positivo, ou pensar positivo.
Se você acredita nesta mensagem, junte-se a nós e comente logo abaixo: “Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Bons estudos e GRAN sucesso!
“Um homem é produto de seus pensamentos. O que ele pensa, ele se torna.” – Mahatma Gandhi
Referências:
[1] HURSON, Tim. Pense melhor: um guia pioneiro sobre o pensamento produtivo. São Paulo: DVS Editora, 2008.
[2] HILL, Napoleon. Quem pensa enriquece. Curitiba: Editora Fundamento Educacional, 2011.
[3] CURY, Augusto. Gestão da emoção: técnicas de coaching emocional para gerenciar a ansiedade, melhorar o desempenho pessoal e profissional e conquistar uma mente livre e criativa. São Paulo: Editora Saraiva, 2015.
[4] BAKER, Mark W. Jesus, o maior psicólogo que já existiu: como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2005.
[5] CARVALHO, JB. Metanoia: a chave está em sua mente. Brasília: Chara Editora, 2018.
[6] LEAF, Caroline. Ative o seu cérebro. Brasília: Chara Editora, 2018.
PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.
Mais artigos para ajudar em sua preparação:
- TUDO é uma questão de perspectiva
- Seja imparável
- Inveja sabotadora X inveja espelho
- A responsabilidade é sempre sua!
- O poder do pensamento positivo nos concursos e na vida
- Desmotivado (a)? Confira 5 dicas valiosas para você não desistir e continuar estudando!
- A inteligência emocional em benefício do concurseiro
- Sem sacrifício, não há recompensa!
- Deseje, mentalize e receba!
Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.
Notícias Relacionadas


Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
Maria do Carmo
02/04/2018 15:32em15:32
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Wellen
03/04/2018 12:31em12:31
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Ana Caroline
03/04/2018 20:13em20:13
Já mudei meus pensamentos. Vou mudar minha vida 🙏👊💪
Alcides Filgueiras
05/04/2018 12:46em12:46
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar a minha vida!
Alessandra
06/04/2018 09:05em09:05
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida”
Incrível como esse argumento veio no dia certo, após um balde de água fria recebido no dia anterior. Preciso realmente mudar meus pensamentos, mudar a minha vida literalmente, e aprender a ignorar muitos a minha volta.
Obrigada Gran pelo incentivo!
Celia Aparecida dos Santos Silva Ribeiro
02/04/2018 16:05em16:05
Eu chegarei lá em nome de Jesus 😄
Danyelle
02/04/2018 16:08em16:08
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Daiana
02/04/2018 16:12em16:12
Mais uma vez agradeço o por fornecer pensamentos digno de serem lidos. Muita, muita, muita gratidão!
Suzana
02/04/2018 17:14em17:14
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!!! Obrigada!
Kelly
02/04/2018 16:14em16:14
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”
cris
02/04/2018 16:15em16:15
Vou mudar meus pensamentos.Vou mudar minha vida!!! Alcançar! !
Ligia
02/04/2018 16:19em16:19
Darei o meu melhor sempre, e confio em Deus.
Vou mudar os meus pensamentos. Vou mudar minha vida!!!!!! Uhuuuu
Guilherme
02/04/2018 16:26em16:26
Precisava muito ler isso!
Como seus artigos me ajudam.
Estou em depressão mas vou mudar meus pensamentos e minha vida!!
Lucas
02/04/2018 16:31em16:31
Porque, como imaginou na sua alma, assim é;
Provérbios 23:7 ARC95
tynna
02/04/2018 16:37em16:37
Já mudei meu pensamento…estou mudando minha vida.
Caio Henrique
02/04/2018 16:42em16:42
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”
MARIA AMALIA
02/04/2018 16:46em16:46
Vou mudar meu pensamento. Vou mudar minha vida.
Luciana
02/04/2018 16:47em16:47
Já mudei meus pensamentos. Vou mudar minha vida. 😉
Mity
02/04/2018 16:52em16:52
Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece… Em Romanos aprendemos em buscar a renovação do nosso entendimento! Eu vou conseguir!
Eliane Rodrigues
02/04/2018 17:06em17:06
Sim, sempre tentar, nunca desistir! Vou para mais uma etapa.
Elaine
02/04/2018 17:09em17:09
Mudarei meus pensamentos e consequentemente minha vida, com a graça de Deus que nos ama e deseja sempre o melhor!
Adriana Vargas Russo
02/04/2018 17:11em17:11
vou mudar meu pensamento, vou mudar minha vida
Priscila
02/04/2018 17:22em17:22
Eu vencerei está etapa da minha vida . Em nome de Jesus e também pela intercessão de Nossa Senhora da Parecida junto a jesus.
LUCILENE BISPO
02/04/2018 17:25em17:25
Eu preciso mesmo mudar meus pensamentos.
E também mudar minha vida.
Laura
02/04/2018 17:31em17:31
Eu acredito que tudo nesta vida pode ser mudado, e esta mudança está dentro de nós. Vamos correr atrás do melhor.
Erisvaldo
02/04/2018 17:35em17:35
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!!! com fé em Deus pai todo poderoso.
Marcos Gomes
02/04/2018 17:38em17:38
O acreditar em Deus, é a nossa mudança de vida. Rumo a vitória.
Izabella Maria
02/04/2018 17:39em17:39
A mudança de pensamentos realmente é capaz de transformar a vida. Muitas vezes ficamos céticos em relação à várias coisas, mas depois de praticarmos fica inegável o quanto isso é verossímil.
IOLANDA GOMES DOS SANTOS
02/04/2018 17:46em17:46
VOU MUDAR MEUS PENSAMENTOS. VOU MUDAR MINHA VIDA!
Mágida Azulay Khatab
02/04/2018 17:53em17:53
Pensamento positivo e fé em Deus são os pilares que nos sustenta nos momento difíceis e que nos move a caminhar. Belo texto! Bom estudo a todos!
Nilson Lima
02/04/2018 18:02em18:02
Que texto rico!
Muito bom mesmo!
Daniela
02/04/2018 18:15em18:15
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida.
Djane Machado Veloso dos Santos
02/04/2018 18:19em18:19
Vou mudar meu pensamento.Vou mudar minha vida.
Edna Santoro
02/04/2018 18:24em18:24
Eu sempre acreditei na força do pensamento positivo. Tenho isso como lema.
Nilda Tereza
02/04/2018 19:00em19:00
Estou mudando meus pensamentos e comportamentos há muitos anos. Pois acredito em qualidade de vida e bem estar somando ao pensamento positivo é igual alegria de viver e ser vitoriosa em minhas ações!!!!!
Obrigado pelo texto Gabriel Granjeiro como sempre de excelente qualidade e incentivador.
Priscila Carvalho
02/04/2018 19:44em19:44
É verdade, por isso é tão bonita aquela letra do Charlie Brown Jr. que diz…
“Toda positividade eu desejo a você pois precisamos disso nos dias de luta…”
Precisamos de muita positividade nesses dias de hoje.
Rodrigo da Cruz
02/04/2018 19:48em19:48
Muito boa essa!
Rodrigo da Cruz
02/04/2018 19:47em19:47
Eu também, “Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Cristina Lima Vargas
02/04/2018 19:52em19:52
Vou mudar meus pensamentos. vou mudar a minha vida!
Gardenia Gadelha
02/04/2018 20:17em20:17
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Andreya
02/04/2018 20:20em20:20
Vou mudar meus pensamentos…Vou mudar a minha vida!
Fernanda dos Santos Nogueira
02/04/2018 20:24em20:24
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida.
Ana Gabriela
02/04/2018 20:26em20:26
Vou mudar meu pensamento. Vou mudar minha vida!
Janete
02/04/2018 20:30em20:30
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!” Ótimas dicas, concordo plenamente, os pensamentos positivos mudaram minha vida, vou continuar pensando positivo e com esse incentivo da Gran cursos online mais ainda!!! Muitisso obrigada!
Isabel
02/04/2018 20:30em20:30
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Vera
02/04/2018 20:39em20:39
Vou mudar meus pensamentos vou mudar minha vida!
Sérgio
02/04/2018 21:02em21:02
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Renata
02/04/2018 21:17em21:17
“vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Obrigada Gran Cursos e toda equipe
DANILO NUNES
02/04/2018 21:35em21:35
ESTOU MUDANDO MEUS PENSAMENTOS, E VOU MUDAR DE VIDA!
EM NOME DE JESUS!
DENILCE
02/04/2018 21:56em21:56
JÁ MUDEI MEU PENSAMENTO. IREI MUDAAR DE VIADA COM A FORÇA DO MEU DEUS!!!
Meirivaldo
02/04/2018 21:57em21:57
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida! E acreditando em Deus tudo dará certo! 🙏🙏
DENILCE
02/04/2018 21:58em21:58
JÁ MUDEI MEUS PENSAMENTOS,IREI MUDAR DE VIDA COM A FORÇA DO MEU DEUS!!!
Pedro Henrique
02/04/2018 21:59em21:59
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Isaac Correia
02/04/2018 22:01em22:01
Voou mudar os meus pensamentos, vou mudar a minha vida.
Esaú
02/04/2018 22:13em22:13
Vou mudar meus pensamentos, vou mudar minha vida!!!!
Luis Marcelo
02/04/2018 22:18em22:18
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Eu vou passar !
Eu sou capaz !
EDSON CARLOS ANDRE ANDRE
02/04/2018 22:30em22:30
vou mudar meu pensamento , vou mudar minha vida!!!
Luiz Alcântara
02/04/2018 22:42em22:42
Uns dos melhores textos grangeiro e olhe já li vários artigos seus. Parabéns por nos motivar sempre. Obrigado
Edpaula Campos
02/04/2018 23:33em23:33
“ Vou mudar meus pensamentos 💭 Vou mudar a minha vida!!!
#FacaNaCaveira
Marcelo
03/04/2018 01:09em01:09
Eu agradeço muito pelos artigos motivacionais. Eu tenho aprendido muito com vocês e valorizo cada palavra ministrada amém! Eu vou conseguir chegar lá no topo. Eu creio que o melhor está por vir. Com muita perseverança,foco,força e fé,eu vou vencer todos os obstáculos da minha vida. Abraços e Deus abençoe a vida de todos que participaram dos comentários.
Marcelo Ferrary
03/04/2018 01:14em01:14
Vamos que vamos na caminhada dos nossos sonhos. Quem luta vence amém!!! Deus é o nosso alicerce todos os dias.
Maria Menezes
03/04/2018 05:21em05:21
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
CARLOS FABRE MATOS CORREA
03/04/2018 06:05em06:05
Vou mudar meus pensamentos, em nome de Jesus Cristo. Pois, em Cristo somos mais que vencedores. Tomo posse da minha vitória.
Adriana Barcelos
03/04/2018 06:49em06:49
Já mudei meus pensamentos e isso tem mudado a minha vida! Gratidão pelo texto!!!
ivanete aparecida de melo carvalho
03/04/2018 06:50em06:50
Já mudei meu pensamento, agora é focar pra mudar a minha vida!!
Eduardo
03/04/2018 07:39em07:39
Mudei meus pensamentos. Vou mudar minha vida.
Fernanda Barbosa Lopes
03/04/2018 07:48em07:48
“vou mudar meus pensamentos.Vou mudar minha vida.”
Dayanne Postellaro
03/04/2018 07:56em07:56
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida.
Anderson C. Alves
03/04/2018 07:57em07:57
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Michelle
03/04/2018 07:59em07:59
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”
Camila
03/04/2018 08:07em08:07
“Vou mudar meus pensamentos, vou mudar minha vida.”
Aline
03/04/2018 08:15em08:15
Vou mudar meus pensamentos para mudar a minha vida… Com Jesus Cristo sou mais que vencedora. Obrigada!
Andréia Batista
03/04/2018 08:27em08:27
Amém! Eu creio
Vou mundar minha história…
Vou conquistar meus objetivos…
Lut
03/04/2018 08:29em08:29
Ótimo artigo!
Grata.
Pensar positivo sempre.
“Eles podem porque pensam que podem”. Virgílio.
Neilton
03/04/2018 08:52em08:52
As Escrituras Sagradas respaldam todo o conteúdo exposto neste artigo. Parabéns Gabriel por consolidar orientações e conhecimentos tão valiosos em um único texto. Que Deus continue abençoado você, sua empresa e sua família.
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”
Suely
03/04/2018 08:59em08:59
Acredito muito no pensamento positivo!
O que está escrito nesse texto é a mais pura verdade, somente o pensamento positivo poderá nos ajudar a alcançar nossos objetivos na vida que segue…
Parabéns, nós concurseiros precisamos disso!
Betânia
03/04/2018 09:00em09:00
Bom dia! Então às vésperas do concurso eu surtei e vi desmoronando meu sonho. Pessoas com seus pensamentos e energia tóxica deixei entrar em mim, fazia muitos dias que estava tentando vibrar em outra faixa. Mas derrepente num piscar de olhos fui p o meu vazio interior de tristeza e desânimo.
Mas ainda tenho muita fé e pensamento bom que transformarei em sucesso. E acredito na minha aprovação no concurso público do estado de Minas Gerais da SEE. Meus nervos ainda doem mas vou conseguir mudar tudo isso. Abraços
LUCIMAR PREIRA
03/04/2018 09:11em09:11
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida! Em nome de jesus!
Jonatas Santos
03/04/2018 09:15em09:15
Antes de uma prova que farei no final de semana este é o ultimo artigo, artigo que está fechando com chave ouro.
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”
rosane
03/04/2018 09:18em09:18
Tudo e muito simples ,nós e que complicamos…eu creio que conseguirei .Desejo a todos que consigam tbm
MARIA SELES TAVARES LIMA
03/04/2018 09:25em09:25
JÁ MUDEI MEUS PENSAMENTOS, JÁ MUDEI MINHA, EU CREIO EM DEUS E A PARTIR DE HOJE EU SEREI UMA NOVA MULHER, POR QUE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE…JESUS!…
edvar soares
03/04/2018 10:00em10:00
Otimo texto Gabriel. Eu acredito que temos duas opções na vida: ser felizes ou viver tristes. Não precisamos de muito para ser feliz. Basta apenas escolher ser feliz. Tudo bem que um bom emprego e um salario daqueles ajuda muito kkkk.
Regiane Permanhani Grillo
03/04/2018 10:07em10:07
Vou mudar meus pensamentos vou mudar minha vida. Obrigada Gabriel Você é um grande exemplo .
Edu fortunato
03/04/2018 10:08em10:08
Vou mudar meus pensamentos, vou mudar minha vida!
Felipe
03/04/2018 10:18em10:18
Gabriel, parabéns por cumprir a sua missão existencial de ajudar as pessoas a evoluir, tanto profissionalmente, como pessoalmente!
Seus textos são muito inteligentes e bem escritos, sempre transmitindo informações úteis e renovando as esperanças de uma vida melhor.
Continue assim, pois você nasceu para isso!
Abraço de um admirador!
Bruna
03/04/2018 10:34em10:34
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
MARIO
03/04/2018 10:58em10:58
Vou Mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!!!!!!
VIVIANE
03/04/2018 12:00em12:00
Vou mudar meus pensamentos.Vou mudar minha vida!
Ronin
03/04/2018 12:11em12:11
– pensar que você está predestinado ao fracasso é acreditar em uma mentira. É se tornar refém do padrão. É dar ouvidos a parasitas. É sabotar a si mesmo –
Gostei dessa!
MIRELLE BRANT
03/04/2018 13:00em13:00
“Vou mudar meus pensamentos.Vou mudar minha vida!”
Gabriel, você ajuda milhares de pessoas, tenha consciência disso. MUITO OBRIGADA 🙂
Vannine
03/04/2018 13:24em13:24
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Daniella Souza
03/04/2018 14:04em14:04
Eu vou mudar a minha vida por mim e pelas minhas filhas que precisam de mim. Pensamentos positivos sempre.
Roni de Castro
03/04/2018 16:08em16:08
Vou mudar os meus pensamentos, eu irei mudar a minha vida, em nome de Jesus Cristo. Amém!.
Claudiane Duarte
03/04/2018 16:10em16:10
VOU MUDAR MEUS PENSAMENTOS.VOU MUDAR MINHA VIDA!
DANGELA
03/04/2018 17:43em17:43
vou mudar meus pensamentos, Vou mudar minha vida
Taís
03/04/2018 19:08em19:08
Vou mudar meus pensamentos.Vou mudar a minha vida!
Rosevaldo
03/04/2018 19:21em19:21
vou mudar meu pensamento , vou mudar minha vida!
Vera Moura
03/04/2018 20:10em20:10
Eu desejo ter a mente como a de Cristo!!! Vou mudar meus pensamentos, vou mudar de vida!!!
Excelente texto, parabéns!!!!
P.S:O livro metanoia do Bispo JB Carvalho é sensacional, recomendo.
Diego
03/04/2018 20:37em20:37
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”
Kátia
03/04/2018 21:06em21:06
Quando percebi que meu pensamento determina tudo em minha vida… A mudança começou a acontecer… Por isso sou e serei o que penso que sou ou posso ser!
Gratidão a todos!!!
Patrícia
03/04/2018 22:11em22:11
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar mina vida!
FRANSUIR COSTA
03/04/2018 23:09em23:09
“VOU MUDAR MEUS PENSAMENTOS.VOU MUDAR MINHA HISTORIA”
Larissa
04/04/2018 00:17em00:17
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Marcelo Lopes
04/04/2018 06:30em06:30
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!!
Pedro Da Cruz Silva
04/04/2018 08:26em08:26
“já mudei meus pensamentos.Vou mudar minha vida!”
Willis
06/04/2018 16:22em16:22
Vou mudar a minha vida ,vou mudar meus pensamentos.
MAURÍCIO
04/04/2018 11:11em11:11
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Thiago Sousa
04/04/2018 11:59em11:59
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Cláudia Moraes
04/04/2018 12:23em12:23
Vou mudar meus pensamentos.
Vou mudar minha vida.
Maria
04/04/2018 13:11em13:11
Vou mudar meus pensamentos.
Vou mudar minha vida.
ALEX FIGUEIREDO
04/04/2018 14:24em14:24
SOMOS O QUE PENSAMOS! SIMPLES ASSIM!!
DIANE
04/04/2018 14:39em14:39
Pra mim, um dos melhores texto, totalmente fundamentado, como diz o meu pastor e mentor, Bispo JB, Olhei para o futuro, gostei do ví e estou indo para lá.
Parabéns Gabriel.
Isabel Oliveira
04/04/2018 14:40em14:40
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
savana
04/04/2018 15:58em15:58
“COM CERTEZA VOU MUDAR MEUS PENSAMENTOS, VOU MUDAR MINHA VIDA!”
Vanuza Tobias de Freitas
04/04/2018 22:03em22:03
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida.”
Josina da Cunha
04/04/2018 23:15em23:15
Vou mudar minha vida e vou chegar onde quero. Eu posso, eu quero e eu consigo. Obrigada
Lucia
05/04/2018 07:58em07:58
Obrigada Gabriel, são mensagens abençoadas,
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida”
Evandro
05/04/2018 09:21em09:21
Vou mudar meus pensamentos.
Vou mudar de vida.
Diego
05/04/2018 14:40em14:40
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida”.
Adriana Martins
05/04/2018 15:04em15:04
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Rycky
05/04/2018 15:21em15:21
VOU Mudar meus pensamentos, vou mudar a minha vida ! Em nome de Jesus !!!!
ana paula
05/04/2018 16:38em16:38
vou mudar meus pensamentos, vou mudar minha vida.
Cida Queiroz
06/04/2018 07:21em07:21
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar a minha vida!
Maria Angelina melo do carmo
06/04/2018 09:21em09:21
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar a minha vida”
ADEJAICK FILHO
06/04/2018 19:11em19:11
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Cibelly Ferraz
06/04/2018 21:34em21:34
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar a minha vida.”
IGOR
07/04/2018 12:05em12:05
Estou mudando meus pensamentos, e consequentemente estou mudando a minha vida!
Todos esses artigos escritos pelo Gabriel Granjeiro são referenciados em excelentes livros de escritores best sellers. Eu mesmo, do final de 2016 para cá, li 5 livros do Augusto Cury, depois li Deepak Chofra, William Douglas e Rubens Teixeira, T Harv Eker, Steven K Scott, Paulo Vieira. Todos esses livros li simultaneamente com o estudo para concursos públicos, e que me fizeram abrir de forma progressiva minha mente, e ampliar minha visão, que claramente era limitada, eu reconheço. Com isso apenas de 2016 para cá, estou obtendo melhores resultados nos concursos que estou fazendo, sendo aprovado nos últimos que fiz, inclusive entre os 10 primeiros colocados. Recomendo todos esses livros da bibliografia no qual o jovem Granjeiro elabora seus artigos, pois vão mudar a suas vidas.
CESAR AUGUSTO
07/04/2018 15:22em15:22
Eu quero. Eu posso. Eu consigo. Vou mudar meus PENSAMENTOS e CONQUISTAR meus sonhos.
Obrigado Gabriel Granjeiro pelos maravilhosos textos publicados no seu site.
Débora Maria de Oliveira Valença
08/04/2018 01:04em01:04
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Alice Ferreira
08/04/2018 20:54em20:54
#Pensamento Positivo!!
Danilo
09/04/2018 21:44em21:44
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Adriana Carvalho
09/04/2018 22:22em22:22
Interessante e inspirador esse texto. Já mudei meus pensamentos, vou mudar minha vida e os seus textos têm me ajudado bastante. Gratidão!
Leticia
10/04/2018 06:36em06:36
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Fernando
11/04/2018 10:27em10:27
Vou mudar meus pensamentos! Vou mudar minha vida!
Ane Tavares
11/04/2018 22:02em22:02
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida.
gilzete Barreto
11/04/2018 22:26em22:26
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar a minha vida!!!
Larissa
14/04/2018 18:49em18:49
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!!!
Rafael de Jesus Alvarenga Silva
14/04/2018 20:56em20:56
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
KEILA IZABELA LEÃO
15/04/2018 16:54em16:54
VOU MUDAR MEUS PENSAMENTOS VOU MUDAR MINHA VIDA.
JOSE DANIEL
16/04/2018 22:25em22:25
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Reginaldo
17/04/2018 12:11em12:11
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!!”
leontina
21/04/2018 10:43em10:43
EU ja mudei meus pensamentos …SE ja estava otimista agora estou muito mais.
Ligia
22/04/2018 00:43em00:43
Bom dia, vou mudar meus pensamentos, vou mudar minha vida e vou chegar lá em breve, com muito estudo e com as bênçãos de Deus.
Ester dos Santos
24/04/2018 10:51em10:51
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
katiane
24/04/2018 18:05em18:05
Vou mudar meu pensamento, vou mudar totalmente a minha vida. Devo acreditar que maior é o poder de Deus em minha vida. Devo mudar muitas atitudes, principalmente o fato de não me achar capaz , provar para mim mesmo que eu sou dona da minha história fará tudo mudar.Deus não me deu um espirito de covardia.
Fabiana
29/04/2018 16:56em16:56
Sempre dei muito valor ao que não fiz, aos meus fracassos, até mesmo pela educação Que tive,Sempre achei que eu não era capaz! Mas de uns tempos pra cá consegui ver através de muita leitura tudo que eu já fiz na vida e quanto eu sou capaz! Aos 21 anos já estava casada e dona de uma agência de publicidade. Fui morar no Rio e em Miami por acreditar em meu casamento e infelizmente me deixei em segundo plano. Qdo voltei,reabri minha facu de direito e fui trabalhar e estudar. Não quis depender de meus pais precisava ter algum dinheiro. Não se falava tanto e, concurso, qdo me formei, já trabalhava e, um escritório de advocacia, faltando 2 meses para oab, sai do escritório e me dediquei integralmente aos estudos, me cerquei dos melhores professores e passei de primeira!! Hoje vendo a dificuldade das pessoas em passar na oab vejo como fui capaz! Voltei para o mesmo escritório e Trabalhei mais 7anos com direito bancário até ser dispensada, logo fui contratada em outro escritório que só fazia nos explorar como a maioria dos grandes escritórios de Recife. Sai de lá e com o tempo fiquei sem grana, foi qdo tive a ideia de me juntar com meu pai, que também advoga, melhorar o ponto do escritório e desde então sou eu quem arruma os clientes, mas foi aí que resolvi que ser servidora publica ia me dar a tranquilidade que preciso já aos 40 anos. E agora estudo pra concurso. Fazem pouquíssimos meses e ainda estou me organizando. Mas hoje vejo que eu vou passar pq qdo quero algo sou plenamente capaz de conquistar!!!
Guilherme de Moura
02/05/2018 17:10em17:10
Vou mudar meus pensamentos, vou mudar minha vida.
Cássia Santana
02/05/2018 19:37em19:37
Certo!
Também concordo, penso que, além do pensamento positivo tem um item muito forte que na verdade eu considero fator principal que é a PERSISTÊNCIA, eu sempre tive o pensamento positivo e a cada vez que não passava nas provas parava de estudar.
Agora sei que preciso manter os dois e muito mais.
GUILHERME
04/05/2018 18:50em18:50
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
Jose
18/05/2018 07:12em07:12
Vou mudar meu pensamento. Vou mudar a minha vida
Fernando Cordeiro
12/06/2018 14:28em14:28
Vou mudar meu pensamento. Vou mudar a minha vida
Sibeli Alves
13/06/2018 07:15em07:15
Vou mudar meus pensamentos, vou mudar minha mãe.
ELVIS ESTRELA SANGLARD
17/06/2018 20:27em20:27
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”. Muita gratidão por suas palavras motivadoras.
Aurélio Víctor Desidério
14/07/2018 11:51em11:51
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!
cassiano
21/07/2018 07:57em07:57
Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar a minha vida!
ELIANA CARNEIRO
25/07/2018 15:34em15:34
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Flavia
30/07/2018 23:52em23:52
Vou mudar meus pensamentos por quero e vou chega lá
Angelo
16/10/2018 18:09em18:09
“Vou mudar meus pensamentos. Vou mudar minha vida!”.
Arilene Oliveira Bartolomeu Barros
27/12/2018 17:08em17:08
Estou mudando meus pensamentos
Estou mudando minha vida
Shirlei
10/01/2019 21:43em21:43
OBRIGADA!!!
Joaquim Dias do Nascimento Junior
16/01/2019 14:07em14:07
VOU MUDAR MEUS PENSAMENTOS, MINHA VIDA E O UNIVERSO A MEU FAVOR.