O poder do pensamento positivo nos concursos e na vida

concursos-positivo“O poder que me criou me deu poder para eu criar minha nova vida, que será numa carreira pública. Então, peça, acredite e receba.”

Sabe qual é uma das aulas mais requisitadas na Universidade de Harvard? Psicologia positiva. E em Stanford? Psicologia positiva. Em Berkeley? Psicologia positiva. Esse tema da ciência está em alta em muitas outras universidades além dessas, no mundo todo. É que está comprovado que, se mudamos nossos padrões de pensamento e nos tornamos indivíduos com visão mais positiva das coisas, podemos ser mais bem-sucedidos e mais felizes tanto na vida pessoal como na profissional. Quando estamos na frequência positiva do pensamento, tendemos a atrair tudo que é bom: saúde, sucesso, riqueza. Enfim: pensar positivo transforma nossa vida e a direciona para a realização de tudo que nos agrada ou nos é caro.

“…está comprovado que, se mudamos nossos padrões de pensamento e nos tornamos indivíduos com visão mais positiva das coisas, podemos ser mais bem-sucedidos e mais felizes tanto na vida pessoal como na profissional.”

O corpo é um campo de energia que precisa estar em equilíbrio. Por isso são tão importantes pequenos gestos diários que o façam sorrir por inteiro. Além disso, precisamos estar atentos ao fato de que todo pensamento que temos e toda palavra que proferimos são capazes de moldar o nosso futuro. Querendo ou não, nós nos tornamos aquilo que pensamos, aquilo que projetamos. A força está dentro de nós, onde tudo começa. Já diz a sabedoria popular que a mente move montanhas. De fato: tenha consciência de que você é um ímã que atrai tudo o que deseja, seja para si, seja para o outro. Faz um bem danado manter uma atitude positiva diante de uma doença, de um problema e até durante momentos de sofrimento como os que se vive ao longo da preparação para concurso. Como já relatamos em algumas das nossas mensagens, essa atitude positiva frente às dificuldades da vida funciona mesmo.

Antes de demonstrarmos como o pensamento positivo pode ajudar você a ser aprovado e classificado em concurso, vamos a alguns números impressionantes sobre o assunto. Os dados a seguir são fruto de pesquisas diversas conduzidas por algumas das maiores universidades mundo afora. Eles indicam, por exemplo, que os otimistas têm 55% menos risco de desenvolver doenças cardíacas(1). Mostram também que a turma de bom humor é mais resistente a doenças pulmonares quando comparada aos estressadinhos. Além disso, apontam que pensamentos negativos e desagradáveis podem matar até 25% dos neurônios do hipocampo, a parte do cérebro responsável pela memória e pelo aprendizado(2). Isso explica por que ficamos confusos e esquecidos quando estamos muito estressados e irritados.

Os números comprovam, ainda, que a máxima de que o feitiço pode virar contra o feiticeiro está correta. Alimentar o desejo de vingança ou direcionar pensamentos negativos a outras pessoas pode nos levar à depressão, à ansiedade e, em casos extremos, a um enfarte ou derrame. Por outro lado, um cérebro com foco em ideias positivas é 31% mais produtivo(3). Profissionais de vendas que têm atitude positiva frente à vida, por exemplo, chegam a mostrar desempenho 37% melhor do que os colegas mais pessimistas, e médicos otimistas chegam a ser 19% mais precisos e rápidos na formação de diagnósticos corretos.

“Ao nos mantermos otimistas durante os estudos, nosso cérebro funciona com mais sucesso. Nossa capacidade de assimilar os conteúdos estudados aumenta e nossa inteligência passa a funcionar com mais rapidez.”

Tal regra se aplica ao nosso contexto. Ao nos mantermos otimistas durante os estudos, nosso cérebro funciona com mais sucesso. Nossa capacidade de assimilar os conteúdos estudados aumenta e nossa inteligência passa a funcionar com mais rapidez. Consequentemente, a  memória se abre e armazena melhor as informações que precisaremos acessar no dia “D”. Em resumo, nossa inteligência, nossa criatividade e nossos níveis de energia e de entusiasmo aumentam quando nosso cérebro atua com foco no positivo.

Psicanalistas e psicoterapeutas defendem que uma boa dose de pensamento positivo em seus pacientes – conquistada, por exemplo, durante a leitura de um livro ou em atividades lúdicas – pode ajudar bastante. O fato é que, quando as pessoas brincam ou dançam, liberam endorfina, um medidor da sensação de dor. Quanto mais relaxadas estiverem, menos dor sentirão.

Todas essas teorias e pesquisas baseiam-se em argumentos científicos para afirmar que é possível, sim, fazer o cérebro funcionar a nosso favor e gerar resultados surpreendentes. Norman Vincent Peale, o pai das teorias sobre o poder do pensamento positivo, já dizia: “Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo”. Para ele e para outros cientistas, a realidade que vivenciamos é resultado dos pensamentos que formulamos, e é quando ignoramos a filosofia do pensamento positivo ou nos distanciamos da energia positiva que surgem os problemas, os medos, as carências e as doenças.

Já se estudarmos com pensamento positivo e nos dirigirmos para a prova com esse mesmo tipo de energia, tudo nos favorecerá: não haverá nenhum problema para acessar o local de prova, o tempo para resolver as questões será mais do que suficiente, e só cairá na prova o que tivermos estudado. Enfim, tudo conspirará a nosso favor, porque teremos dado nossa parcela de sacrifício sem perder a capacidade de pensar positivo. Teremos estudado com afinco, adotado técnicas e desenvolvido estratégias e táticas para enfrentar o inimigo, que no nosso caso é a banca examinadora. Teremos plena consciência das nossas fraquezas e de todo o nosso potencial. Todo esse conhecimento nos levará a vencer a guerra.

“De acordo com as pesquisas na área da psicologia positiva, o cérebro pode e deve ser treinado para se tornar mais otimista. Não é preciso muito esforço; bastam dois minutos diários durante cerca de três semana.”

De acordo com as pesquisas na área da psicologia positiva, o cérebro pode e deve ser treinado para se tornar mais otimista. Não é preciso muito esforço; bastam dois minutos diários durante cerca de três semanas. Eis a recomendação dos pesquisadores:

1º) Reconheça três motivos de gratidão por dia.

2º) Escreva sobre experiências positivas que você tenha vivenciado nas últimas 24 horas.

3º) Pratique exercícios físicos, em especial do tipo aeróbico (caminhada, corrida, natação, ciclismo etc.). Eles ensinam ao cérebro que o comportamento ativo é importante.

4º) Medite ou ouça música clássica. Isso ajuda o cérebro a superar transtornos como o do deficit de atenção, a hiperatividade e a ansiedade, levando-o a se concentrar em uma tarefa de cada vez.

5º) Aja de forma gentil em momentos aleatórios. Estamos nos referindo a atos conscientes de gentileza. Pode ser, por exemplo, o envio de um e-mail para uma colega do grupo de estudos ou para um amigo das redes sociais. Teça elogios, palavras de agradecimento ou simples comentários acerca de algo interessante e bacana.

Lembre-se de que o ciclo do sucesso forma-se da seguinte maneira: o pensamento positivo influencia sentimentos, que resultam em ações condizentes com ele; tais ações geram resultados positivos, os quais, por sua vez, criam o hábito, moldam o caráter e direcionam o destino das pessoas.

“As pessoas realmente se tornam completamente extraordinárias quando começam a pensar que conseguem fazer coisas. Quando elas acreditam em si mesmas, adquirem o primeiro segredo do sucesso.” (Norman Vincent Peale)

Concurseiras e concurseiros, vamos treinar o cérebro como treinamos o corpo físico. Fazendo isso, criaremos condições favoráveis para a sonhada aprovação e nomeação!

Fontes:
  • Pesquisa do Instituto Delfland de Saúde Mental da Holanda.
  • Centro de Memória da PUC de Porto Alegre.
  • “Pensar Positivamente”, Pesquisa da Universidade de Harvard, nos EUA.

PS: Siga-me em minha recém-lançada página do Facebook e em meu perfil do Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Precisando de mais motivação? Confira aqui mais artigos!

Concursos e Crise: Como blindar a sua motivação
Desmotivado(a)? Confira 5 dicas valiosas para você não desistir e continuar estudando!
Acredite: Agora é a melhor hora para você estudar para concursos públicos
Dicas de quem chegou lá


Gabriel Granjeiro

Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há quase 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.


Gabriel Granjeiro
Gabriel Granjeiro
Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
160 Comentários

160 Comentários

  1. Clécia

    01/08/2016 12:29em12:29

    Galera do Gran. Muitooooo obrigada pelo artigo, amei e vou exercitar sim. Já sou otimista, então vou adequar o que já sou com o que li. Valeu mesmo.

    • Maristela Rodrigues Marques

      01/08/2016 13:47em13:47

      Parabéns equipe do cursos!
      Adoro vcs.
      Valeu!!!
      Continuem assim, feras, e aprenderemos com vcs!!!

      • Val Haranda

        02/08/2016 20:30em20:30

        Adorei as dicas!
        Voces como sempre maravilhosos!

    • Tânia Filgueiras Fernandes

      01/08/2016 17:07em17:07

      Muito interessante, eu acredito sim que seja importante o pensamento positivo. Obrigada, excelente dica!!!

    • Janair Furtado

      03/08/2016 07:26em07:26

      Muito bom! Pensamento positivo faz toda a diferença .

    • Tânia

      02/05/2017 07:46em07:46

      Boas dicas quero fazer parte

    • Francisca valdevania Gomes de lemos Gomes de lemos

      27/09/2017 04:55em04:55

      Vale muito bons conselhos já me sinto mais vencedora.

    • Eni Miranda

      01/02/2018 22:59em22:59

      Obrigada pelas palavras de otimismo e de muito treino para a vitória. Vocês são mega maravilhoso!!! Bjs a todos da equipe!!

    • Cibele

      12/02/2018 22:34em22:34

      Muito importante este curso

    • MARIA MARILAQUE SILVA DE SOUZA ARRUDA

      13/06/2018 17:12em17:12

      Vou praticar o que você ensinou, Gabriel muito obrigado pela dedicação e incentivo a pessoas que você nem conhece.

  2. Márcio

    01/08/2016 12:44em12:44

    Muito interessante, vou iniciar o metodo, obrigado.

    • Sérgio

      01/08/2016 13:14em13:14

      Parabéns pelas excelentes dicas!

      • Irene

        12/09/2018 16:39em16:39

        Adorei

  3. juliana aparecida de sousa

    01/08/2016 13:21em13:21

    Excelente!
    Vocês são demais!
    O ânimo e força que estes artigos nos dão, nos ajudam a trilhar este caminho tão árduo que é a passagem para o concurso. São bilhetes que nos ajudam a conseguir esta passagem para o mundo dos nossos sonhos, o concurso de nossos vidas.
    Obrigada.

  4. Marco

    01/08/2016 13:23em13:23

    Muito interessante o artigo. Vou por em prática. Obrigado

  5. Edna Maria

    01/08/2016 13:28em13:28

    Amei, muito bom, maravilhoso!

  6. Leandro Silva

    01/08/2016 13:40em13:40

    Muito bom, vocês estão de parabéns.

  7. Cassiana

    01/08/2016 14:37em14:37

    Parabéns pelo excelente artigo! Segue a vertente da Lei da Atração – O Segredo. É bem por aí mesmo, temos que alinhar o corpo e a mente, para vibrarmos na frequência da aprovação. Como me sentirei após aprovada? Feliz? Então é isso que preciso sentir agora para atrair a tão sonhada aprovação!
    Obrigada ao Gran, sempre excelentes!

    • Reginaldo Ribeiro de Almeida

      28/05/2017 16:48em16:48

      Muito bom, para iniciar a preparação é sempre bom palavras de motivações. Obrigado.

  8. Katia

    01/08/2016 14:59em14:59

    Noossa mto obrigada pela dica eu tbm já sou positiva confirmou o q penso
    Parabéns vcs são maravilhosos
    Deus me direcionou pra vcs pq vcs dão o melhor de si para os alunos continuam assim q vcs além de agradar e conquistar mais alunos vcs estão agradando a Deus

  9. Maria Lúcia

    01/08/2016 15:12em15:12

    Maravilhosoo!!! É necessário q estejamos conectados com pessoas com vc, para nos fazer refletir e avaliar nossas atitudes. Somos responsáveis pelo q atraímos, e precisamos ter consciência que esta energia faz diferença em nossa realidade.
    Obrigada por compartilhar com nos uma matéria de suma importância para nosso SUCESSO.
    Abs

    Maria Lúcia

  10. EMANUELLE KALYNE B. S. TEIXEIRA

    01/08/2016 15:42em15:42

    EU GOSTEI MUITO DO ARTIGO, ASSIM COMO APRECIO TODOS OS OUTROS, POIS TEM ME AJUDADO A SEGUIR EM FRENTE, NA LUTA..
    OBRIGADA GRAN CURSOS ON LINE.

  11. Rosemira

    01/08/2016 15:50em15:50

    Obrigada equipe do Gran sempre nos ajudando com artigos maravilhosos,do Gabriel Granjeiro…

  12. Rosemira

    01/08/2016 15:51em15:51

    Parabéns, excelente artigo,como todos os outros,
    Entrar ei em ação… Deus abençoe vcs grandemente

  13. Martha

    01/08/2016 16:00em16:00

    A é verdade;tenho motivos de sobra para pensar positivo e conquistar meus objetivos como tem acontecido comigo.
    É sempre bom e é maravilhoso como voces estão sempre nos dando a maior força com vários textos para incentivar ainda mais nossas conquistas.Obrigada pela dica,pelo carinho e atenção.

  14. Rafael

    01/08/2016 16:05em16:05

    Excelente matéria, parabéns!!! que possamos atrair pensamentos possitivos.

  15. Rafael

    01/08/2016 16:06em16:06

    Excelente matéria, parabéns!!! que possamos atrair mais pensamentos possitivos.

  16. clenilda souza

    01/08/2016 16:51em16:51

    Realmente esse artigo falou tudo, precisamos nos posicionar dessa forma em relação aos nossos estudos e nosso modo de pensar.Obrigada pelas dicas.

  17. Gorete

    01/08/2016 16:54em16:54

    Positividade sempre, obrigada! conteúdo riquissimo

  18. Edna

    01/08/2016 18:44em18:44

    Excelente artigo, nos dá força para continuar a caminhada tendo a certeza do sucesso!!
    Gabriel Granjeiro,
    Você faz a diferença, acompanhando esses artigos que publica passei a ter uma visão positiva do Gran Cursos online, diferente do que penso hoje sobre o presencial.
    Parabéns, continue a frente desse trabalho brilhante!!

  19. andre Albuquerque

    01/08/2016 20:44em20:44

    show o conteúdo, é a pura verdade.

  20. Ediene

    01/08/2016 20:47em20:47

    Vale apena ler muito bom… Leitura me ensina a crescer.

  21. Carlos Augusto

    01/08/2016 21:23em21:23

    Gabriel Granjeiro , seus artigos são excepcionais !. Você é um abençoador nato , em simplesmente compartilhar vida e riqueza através do conhecimento ,e ainda por cima gratuitamente . Você é inspiração .
    Muitíssimo obrigado .

  22. Cristiane

    01/08/2016 21:59em21:59

    Como sempre o Gran está de parabéns.
    Sempre em busca de elementos motivadores para manter em nós concurseiros a chama dos estudos.
    Parabéns a toda a equipe!
    Excelente trabalho.
    Precisamos de pessoas assim que venham a contribuir nesse árdua batalha.
    Obrigada.
    Boa noite.

  23. Obelvane

    01/08/2016 22:15em22:15

    Obrigada e de muita ajuda esses pensamentos.

  24. Nailza

    02/08/2016 09:47em09:47

    Vcs são demais estou adorando os artigos.. muito obrigada pelos incentivos e motivação..

  25. Fabiana Almeida

    02/08/2016 10:15em10:15

    Gabriel Granjeiro e equipe Gran cursos, seus textos são maravilhososss! Que vocês continuem sendo fonte de incentivo e inspiração para todos/as aqueles que sonha com aprovação em concursos público.
    Muito obrigada!

  26. Socorro Oliveira

    02/08/2016 10:50em10:50

    Parabéns pelo artigo. Simplismente show. Obrigado pelos incentivos.

  27. Eduardo Júnior

    02/08/2016 12:09em12:09

    Artigo maravilhoso!!!
    É Gran!!!

    Muito obrigado!!!

  28. Madalena Sousa

    03/08/2016 00:15em00:15

    Extraordinário este artigo!!! Parabéns Gran, por disponibilizar algo que nos acrescenta muito.

  29. Vilma Pereira de Souza fernandes

    03/08/2016 22:15em22:15

    Parabéns vcs são pessoas excelentes por nos presentear com esse artigo extraordinárioeextraordinário e , de muito motivação …obrigada amei! ?

  30. Lucas Lira

    04/08/2016 11:30em11:30

    Mais um excelente artigo, Gabriel! Como que uma coisa tão simples pode fazer tão bem para o ser humano, é assustador! Com certeza farei esse exercício e porei em prática! Abraço e sucesso a nós!

  31. Márcia Andréa

    04/08/2016 15:56em15:56

    Obrigada, Gabriel Granjeiro!
    Que Deus te abençoe pelas palavras de incentivo e motivação!

  32. Márcia Andréa

    04/08/2016 15:59em15:59

    Obrigada, Gabril Granjeiro pelas palavras de incentivo e motivação!

  33. Simone Moreira de Oliveira

    05/08/2016 03:45em03:45

    Obrigada, Excelente artigo.

  34. Jucilene Carvalho Junqueira Amorim

    05/08/2016 20:33em20:33

    O artigo alinha-se aos estudos da filosofia Seicho No Ie (www.sni.org.br). Em Brasília há um grupo de estudo de Meditação Shinsokan ministrada todas as segundas-feiras à noite cujo foco é sobre gratidão, pensamento positivo e êxito na vida. Vários concurseiros frequentam para captar essas ondas de energia e exercitar a mente por meio da meditação. Esse artigo é muito importante e esclarecedor, porque ser aprovado em concurso público é para servir à sociedade com dedicação, zelo e amor. As ondas mentais de quem quer doar-se sintonizam com as ondas de bons concursos públicos.

  35. jamiles

    05/08/2016 22:28em22:28

    nossa muito bom esse artigo …………

  36. Sheila

    08/08/2016 17:26em17:26

    Bom demais. Começar a por em prática hoje!

  37. Alessandra Carvalho Barreto

    01/09/2016 10:30em10:30

    parabens pelo artigo

  38. Samaritana

    15/09/2016 19:04em19:04

    Caraca isso é muito bom!!! Depois de um dia de estudos uma bateria de exercícios e com resultados positivos…vc ainda ler um ótimo texto desse, só te motiva ainda mais… obrigada pessoal.

  39. Macilaudia alves cavalcante de Paula

    15/09/2016 19:14em19:14

    Parabéns pelo artigo,perfeito e muito motivador.

  40. Ana Kelle Oliveira

    20/09/2016 15:29em15:29

    Galera do Gran Cursos, obrigada mesmo pelo insentivo! sou concurseira e isso era o que eu estava precisando. Sou seguidora de vcs nas redes sociais e gosto muito dos seu trabalhos… Muito obrigada, DEUS abençoe.

  41. Carla

    27/09/2016 23:34em23:34

    Gran Concursos.
    Adorei o texto. Um abraço.

  42. Alessandra

    28/09/2016 13:30em13:30

    Esses artigos sempre me dão uma injeção de ânimo, valeu Gran!

  43. Laliana

    28/09/2016 14:08em14:08

    Parabéns! Já tem um bom tempo que venho adotando esse método de pensamento positivo. E está dando certo. Obrigada por nos motivar ainda mais.

  44. Lucimar Batista

    28/09/2016 15:44em15:44

    Obrigada pelo artigo! Muito bom ler sobre pensamentos positivos. Obrigada por estar sempre nos motivando.

  45. BETANIA PETTI

    28/09/2016 18:05em18:05

    Muito bacana! muita generosidade da sua parte.

    Obrigada..

  46. cynthia

    29/09/2016 22:14em22:14

    Obrigada! Excelente artigo.

  47. Samira Paixão Pereira

    30/09/2016 09:22em09:22

    O pensamento positivo é indispensável em nossas vidas. Obrigada por compartilhar artigos que contribuem para refletirmos a forma como encaramos a realidade.

  48. Cristiane de Sousa Rosa

    30/09/2016 15:57em15:57

    Parabéns! excelente artigo, que Deus abençoe toda a equipe Gran que sempre publica artigos, liberam palavras de vitória e assim sempre nos ajudando nessa caminhada que não é fácil.
    Precisamos sempre desses incentivos. abraços

  49. vera

    01/10/2016 22:39em22:39

    muito bom! estava precisando mesmo ouvir exercitar esse pensamento positivo.valeu pelo artigo Obrigada Gabriel!

  50. Renata Neri

    02/10/2016 22:10em22:10

    Excelente, vamos exercitar o cérebro, pensamento positivo sempre!

  51. Elza Santana

    04/10/2016 22:47em22:47

    Obrigada pelo incentivo! excelente artigo. Seguirei mais motivada em rumo a minhas conquistas!

  52. Larissa

    05/10/2016 16:46em16:46

    Excelente artigo! Eu já havia lido algo sobre a “Lei da Atração”, em que se atrai de forma positiva o que é desejado, tendo pensamentos positivos. Neste período de estudos para concursos, sofremos com dúvidas e frustrações, porém devemos nos apegar em seguir em frente, que nossa recompensa – a aprovação – virá!

  53. Adriano Batista Alves

    06/10/2016 09:45em09:45

    Obrigado pelas sábias palavras de motivação!

  54. Cleidde

    09/10/2016 10:11em10:11

    Muito bom, nos faz refletir. Independente da situação o importante é pensar positivo sempre, pois no final tudo vai dar certo.

  55. Rita

    09/10/2016 22:44em22:44

    Apaixonada por vc Gabriel Granjeiro. A equipe gran cursos ta de parabéns

  56. natalina

    10/10/2016 12:24em12:24

    Muito bom, pensamento positivo sempre

  57. Egna

    10/10/2016 13:31em13:31

    Muito bom o artigo.

  58. Paulo Silva

    11/10/2016 08:56em08:56

    Parabéns pessoal, muito interessante o assunto e muito bom o texto !!!

    Muita Sorte e Sucesso ao colegas concurseiros. Só lembrando, a todos aqueles que forem aprovados, que cumpramos com honestidade nossas tarefas e respeitemos nosso maior cliente … o público, melhorando a imagem do servidor e do concurseiro junto a opinião pública e ajudando o nosso país a crescer.

    Abraços !

  59. Marciana Sangi

    12/10/2016 22:23em22:23

    Excelente texto!

    Sou bastante positiva. Mas com ceteza, colocarei em prática todas essas dicas que para mim, são valiosíssimas.

    Obrigada!

  60. Eliane Marçal

    13/10/2016 11:55em11:55

    Que dica maravilhosa,agora vou começar a por em prática.Adorei.
    Obrigada.

  61. Ivan Santos

    13/10/2016 16:46em16:46

    Este assunto positivismo me atrai e já faz parte da minha vida . Quando leio sobre o assunto , certifico-me que estou no caminho desta força que faz bem ao corpo e a alma .

  62. soninha1966@hotmail.com

    17/10/2016 15:11em15:11

    muito obrigado, amei o artigo, estava precisando muito, me sentindo muito desmotivada devida a alguns acontecimentos no decorrer deste ano, passei no concurso do inss com 72 pontos líquidos e devido ao grande número de aprovados, acredito que não tenho chances de ser chamada, não dentro do número de vagas do edital, se o inss chamar os excedentes pode ser que me chamem, isso me deixou muito chateado e desmotivada, por que estudei, me dediquei e não deu, mas foi muito bom ler seu artigo, me ajudou demais a retomar os meus estudo e mesmo que não seja chamada agora, estudo para o próximo até passar….

  63. Claudia Alves

    17/10/2016 17:29em17:29

    Obrigada pelas necessárias dicas. Com toda certeza nosso cérebro é o que temos de mais importante, pois é a partir dele que nos posicionamos. Como dito na matéria, o pensamento positivo faz com que chequemos a lugares ,a princípio, inalcançáveis! Parabéns Gran Cursos.

  64. gesilene de carvalho duarte

    18/10/2016 08:27em08:27

    muito bom. Obrigada pela as grandes dicas. Tudo funciona bem se o cérebro estiver bem.

  65. Gilmara Alves

    19/10/2016 14:20em14:20

    Tô muito Otimista! Feliz! Vou passar nessa Porra!!!! rsrsrsrsrs ( Gritando) rsrsrsr

  66. maria aparecida

    19/10/2016 22:12em22:12

    eu percebi q quando estou bem consigo estudar e memorizar melhor e o pensamento positivo é um ponto fundamental . agraço pela dica e continue nos motivando. obrigado!

  67. marcos

    23/10/2016 22:36em22:36

    excelente vou seguir esse método

  68. Eurípedes da Silva Miguel

    25/10/2016 21:14em21:14

    Boa noite!
    Uau! Demais! Assunto(s) como sempre, muito úteis. Continuem assim senhor Granjeiro, Grancursos e professores. Uau!
    Que Deus abençoe ricamente a todos nós.
    Att,
    Miguel.

  69. Maria V. de Paula Teotonio

    25/10/2016 23:25em23:25

    Boa noite!
    Realmente um ótimo texto de incentivo! Acredito som na força do pensamento positivo! E vou praticar tudo que foi colocado no texto!
    Obrigada e que o Senhor Deus nos abençoe!!!

    Att,
    Paula

  70. junilce

    31/10/2016 07:57em07:57

    Bom texto! Motivador: “mude seus pensamentos e você mudará seu mundo” (NVPeale). Isso faz me lembrar do Pai.

  71. Querem Evelyn

    06/11/2016 00:51em00:51

    Muito bom o texto, precisamos sim acreditar no firme propósito na qual escolhemos estar aqui estudando…Deus é conosco!

  72. Antonio Batista

    14/11/2016 17:24em17:24

    Só se consegue uma grande nação com grandes empresas com a Gran-cursos.
    Parabéns!

  73. Rosana de Souza de Sena

    15/11/2016 19:47em19:47

    Olá,
    Que artigo maravilhoso, fiquei ainda mais motivada.
    Muito obrigada Gabriel Granjero!

  74. Suély Santos

    23/11/2016 19:32em19:32

    Simplesmente Amei.

    • sirlene

      26/11/2016 11:09em11:09

      gostei muito

  75. Claudiane Alves Galvão

    28/11/2016 17:00em17:00

    Amei esse texto sobre ter uma mente positiva. Sou quem sou hoje, uma pessoa muito melhor para si mesma e para o outro porque aprendi a desenvolver pensamentos positivos e que dia a dia tornam minha vida muito mais abençoada de saúde, alegria em viver, sucesso…

  76. Alexandre

    01/12/2016 23:39em23:39

    Exatamente! As pessoas reclamam demais da vida!!

  77. Veronika

    05/01/2017 09:51em09:51

    Gostei mto do artigo.

    • Gabriel Figueiredo

      09/01/2017 15:09em15:09

      O pensamento positivo atrai,
      n acreditava.
      Mas tive a prova !
      Vale a tentativa.

  78. Uilson Carvalho

    13/01/2017 00:36em00:36

    boa noite acabo de ler essa pesquisa, e confesso que fiquei mais motivado pra continuar buscando o conhecimento.

  79. Ernane

    28/01/2017 22:39em22:39

    Excelente post.
    Tenho estudado há 3 anos sempre algo relacionado tb ao pensamento positivo…
    Realmente, se tudo começa pelo pensamento, que seja de positividade, confiança, fé.
    Obrigado!

  80. Lorena

    05/02/2017 22:52em22:52

    Qual o curso voltado para Aeronáutica para área de Odontologia?

  81. Portela

    08/02/2017 00:27em00:27

    Adquirir meu primeiro curso junto à GranCursosonline e já já posso afirmar que tô satisfeito. Área do aluno muito dinâmico. Muito útil. E sinto-me acompanhado pela equipe. Parabéns pelo trabalho. Já estamos juntos. Obrigado.

  82. Luís Carlos

    11/02/2017 08:38em08:38

    Excelente artigo. Um livro que indico nesse sentido é A LEI DO TRIUNFO de Napoleon Hill.

    • Maria

      13/02/2017 12:47em12:47

      Muito bom artigo. Parabéns!

  83. francivaldo ramos de oliveira

    21/02/2017 16:06em16:06

    Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
    E não ensinará jamais cada um ao seu prróximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.Hebreuscap.8,10:11

  84. Raqueline

    22/02/2017 01:31em01:31

    Antes de comecar a estudar primeiro trassei o pensamento positivo dois dias antes e comecei a estudar sem saber como andava a situação dos concursos montei todo o plano de estudo o impressionante é q começou a fluir ideia de como estudar extraordinarias pra mim poder absorve não vou falar aqui porq vao ri de mim, ai fui verificar a situação dos concursos publicos e vi que o concursos que eu ja havia cobiçado a 5anos atraz estar por vir acontecer ai q fiquei mais animada. Sobre as materias estou cada dia mais com fome de aprender porq estou conseguindo absorve tudo é maravilhosa a sensacao. Gente esse é meu primeiro testemunho depois volto para informa que fui aprovada no concurso. Amém.

  85. josiane

    23/03/2017 00:00em00:00

    Adorei as dicas e gosto muito da psicologia positiva.

  86. Cleonilde Soares Nobre

    07/04/2017 11:19em11:19

    Excelente artigo. Parabéns!

  87. Pedro Gomes

    11/05/2017 11:25em11:25

    Muito bom o artigo, a Terapia Cognitivo-comportamental afirma que o pensamento gera um sentimento que gera um comportamento, ou seja, se mudarmos o pensamento, automaticamente, mudamos o sentimento e o comportamento.

    Pedro Gomes
    http://www.hipnose-joinville.com

  88. jose antonio santos ferreira juniorad

    12/05/2017 21:35em21:35

    voçes,são demais e graticante tudo aquilo que nós e passado de maneira impar parabens.

  89. jacqueli

    02/06/2017 22:20em22:20

    otimo artigo simplesmente amei

  90. Edmilson Tavares Batista

    30/06/2017 13:06em13:06

    Nossa…, como eu estava precisando de incentivos dessa magnitude, até porque, por várias vezes cheguei a pensar que não sou capaz de fazer a grande diferença, mas, foi justamente lendo à matéria sobre histórias de sucesso postadas por parte dos senhores, que passei acreditar que sou e, serei capaz de fazer a grande diferença e, porque não dizer…, vou alcançar o sucesso tão pretendido por mim!…

    Um grande abraço a todos e, obrigado pela força pra poder pensar bem diferente!…

    Edmilson Tavares – Recife, PE – Brasil.

  91. Rubenn Dean Paul Alw

    02/07/2017 11:45em11:45

    Já estou nessa guerra faz tempo, isso é muito bom, instrutivo, nos ajuda em todos os sentidos até mesmo para nós não enferrujarmos. Obrigado amo vcs! Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws ” Petrópolis, Rio de Janeiro ” Brasil! ( Jornalista/Repórter )

  92. Adriana

    19/07/2017 20:23em20:23

    Mudar a Mindset. 🙂

  93. Arides Alves

    26/07/2017 00:25em00:25

    Adorei o artigo! Gentileza gera gentileza, e esse simples gesto faz tão bem pra vida. O ambiente de trabalho, familiar, social ficam bem mais agradáveis quando usamos um pouco de simpatia ^^

  94. Cleo Amaral

    09/08/2017 18:07em18:07

    Gabriel, obrigado pelas orientações

  95. Bernardete Zanin

    19/08/2017 11:50em11:50

    Ótimo artigo de motivação, parabéns Gabriel Granjeiro pela iniciativa de divulgação.

  96. Evanildes Silva

    07/09/2017 07:34em07:34

    Gostei de suas dicas.Muito obrigada!

  97. Anny

    17/09/2017 14:54em14:54

    Muito bacana esse texto!!!

  98. Fernando

    08/10/2017 21:29em21:29

    Muito bacana este texto. Realmente faz sentido.

  99. Rodrigo Maia

    05/11/2017 22:47em22:47

    Muito interessante este assunto, acredito que quem ler, se sentiu motivado a prospectar o otimismo, obrigado por criar eseste tópico

  100. Daniel

    15/11/2017 14:54em14:54

    Muito bom.

  101. Jeane Rosário

    16/11/2017 19:40em19:40

    Excelente texto!
    Acredito seriamente que nós somos o que emanamos, para quem está nessa caminhada rumo ao sucesso acreditar é o primeiro passo! Adorei seu texto

  102. Cilane

    19/11/2017 15:37em15:37

    Otimo artigo!Adorei vou por em pratica…

  103. Carol

    22/11/2017 22:00em22:00

    Amei o artigo! Muito bom mesmo! Vou colocar em prática. 😉 Pensar positivo atrai mesmo coisas boas. É bem melhor ter uma postura mais otimista, colocar a fé em ação, acreditar que, no tempo perfeito de Deus, as coisas boas chegarão em nossas vidas. Eu creio! Muito obrigada, Gabriel! Abraço

  104. sydmar mendes

    10/12/2017 23:19em23:19

    gostei muito do artigo agora vou colocar em andamentos e que compreendi e se esforçar em aprender mas.

  105. juliana cassoma

    19/12/2017 15:08em15:08

    muito obrigada, prometo por em prática, de hoje em diante pensamentos positivos.

  106. John Kennedy Nunes Barbosa

    22/12/2017 10:28em10:28

    Isso mesmo, fui reprovado em 5 concursos, tudo por medo de não passar e ansiedade, quando decidi pensar positivo, nunca mais reprovei, Banco do Brasil 15º lugar – convocado, AGEHAB- Agência Goiana de habitação 1º lugar – convocado, DATAPREV – 1º LUGAR – DESITÊNCIA, CONAB- Companhia Nacional de Abastecimento 1º lugar – Aguardando convocação, FICAL PROCON GO 2017- 1º LUGAR- prova objetiva – aguardando resultado discursiva.

  107. John Kennedy Nunes Barbosa

    22/12/2017 10:32em10:32

    Sinto-me uma fortaleza e que ninguém pode me vencer! E tenho provado isso! Obrigado e estudem, vejo vcs no próximo certame o 2º lugar é de vcs, briguem. Deus me deu 2 coisas: a beleza e a modéstia. Se acham que estou mentindo acessem o google.

  108. Andrea

    02/01/2018 12:08em12:08

    Encheu-me de alegria e ânimo. Inciando as dicas. Forte abraço

  109. Susana Elisabete

    04/01/2018 00:11em00:11

    Gratidão pela oportunidade !!! equipe maravilhosa ! muito sucesso para todos nós em nossas empreitadas.

  110. Marilei Blaskovski

    19/01/2018 21:36em21:36

    SENSACIONAL.

  111. REIDINALDO DE SOUZA BRITO

    24/01/2018 08:52em08:52

    LEGAL AS DICAS. VOU SEGUI-LAS, POIS O POSITIVO SEMPRE FEZ PARTE DA MINHA VIDA, E, AGORA, ENTÃO, VAI PASSAR A SER UMAS DAS MINHAS LIÇÕES DIÁRIAS. OBRIGADO PELAS DICAS GRANCURSOS, E QUE DEUS NOS PROTEJA E NOS ILUMINE SEMPRE.

  112. Honezinda

    31/01/2018 03:23em03:23

    Um segredo que se tem na vida é nunca Desistir, nem tudo na vida é fácil,
    Persistência acima de tudo.♡

  113. Robledo

    15/02/2018 16:50em16:50

    Só tenho a agradecer grandemente

  114. Anizia Alves

    19/02/2018 14:23em14:23

    Muito bom legal! Parabéns adorei vcs😉😘👏👏👏👏

  115. Silvânia

    27/02/2018 10:28em10:28

    Obrigada, excelente dicas.

    Vcs são ótimos.

    Beijos

  116. Simone Oliveira BH/ MG

    02/03/2018 14:23em14:23

    Adorei o que vc publicou é o que realmente estou precisando, tenho o sonho de passar em um concurso público na área da saúde, sou Enfermeira, mas não sei o que acontece comigo minha ansiedade e meu nervosismo é cansaço não me deixam estudar. Tbm não tenho experiência na área e a maioria dos concursos na minha área pedem experiência isto acaba me desmotivando. Espero q vc possa me ajudar. Bjs!!!

  117. Tania Delci Ferreira

    04/03/2018 17:22em17:22

    Legal nunca tinha visto por este ângulo, vou começar à pôr em prática, valeu

  118. elujama

    06/03/2018 09:36em09:36

    Gratidão!!!

  119. Marcelo

    07/03/2018 17:02em17:02

    Legal Gostei muito Levarei isso para a minha vida diante das batalhas diárias….

  120. Kelly Ferreira borges

    11/03/2018 14:15em14:15

    Excelente artigo… Adoro o gran cursos, seus professores e toda a sua extrutura. Nota mil.

  121. Daiana

    30/03/2018 22:12em22:12

    GRATIDÃO pelo artigo e por sábias palavras, realmente estar conectada com sua essência é a chave para o sucesso…

  122. Zilene Machado Timo

    11/05/2018 12:34em12:34

    Parabéns pelo artigo. Vou tentar fazer com que uma pedrinha no meu sapato, a idade, não me deixe desistir. Em agosto completo 59 anos, mas vou tentar trabalhar no INSS. Enquanto eu tiver saúde, não paro. Obrigada.

    • Adioneide Maria Araújo da silva

      18/05/2018 07:43em07:43

      Parabéns pelo grande sucesso, grande incentivo mi passaram agora eu estava muit perdida do que escolher.

  123. Emivânia Cavalcante Costa

    24/05/2018 14:59em14:59

    Parabéns pelo artigo, mim incentivou muito a seguir com os estudos e passar em um concurso, sonho com essa aprovação não vou desistir.

  124. Maria Amália

    29/05/2018 16:22em16:22

    Adorei o artigo!!Motivador!! 👏👏👏

  125. Fabiana

    29/05/2018 19:56em19:56

    Muito profundo, motivador e verdadeiro,

  126. Aztekium.pl

    06/06/2018 05:10em05:10

    Bem escrito!

  127. Halleson Mendes

    07/06/2018 15:18em15:18

    Adorei o artigo bem motivador.

  128. Rita

    15/06/2018 11:21em11:21

    Muito legal! Parabéns a todos, esse curso é ótimo!

  129. João R. Grando

    30/06/2018 06:46em06:46

    Excelente texto, comecei bem meu sábado lendo isso, e concordo com tudo que foi exposto!

  130. Renata

    21/08/2018 13:59em13:59

    Parabéns, muito bom!

    Bastante reflexivo e incentivador

  131. RAMON WELLENGSON ALVES MARTINS

    05/09/2018 12:27em12:27

    SEM PALAVRAS!! GRATIDÃO!!!!

  132. Angelo

    21/09/2018 09:38em09:38

    Venho me preparando para concursos e não costumo pensar positivo. Vou começar a adotar as técnicas apresentadas e fazer do pensamento positivo uma constante em minha vida.

  133. Maria Clenilda Monteiro De Almeida

    07/11/2018 20:31em20:31

    Procurei o Gran- cursos para me espirra nas melhores dicas de otimismo com ênfase no positivismo pois me sinte uma pessoa meio insegura com relação aos meus objetivo,Quando vou fazer prova de concurso fico insegura e nervosa.

  134. Maria Clenilda Monteiro De Almeida

    07/11/2018 20:31em20:31

    Procurei o Gran- cursos para me espirra nas melhores dicas de otimismo com ênfase no positivismo pois me sinte uma pessoa meio insegura com relação aos meus objetivo,Quando vou fazer prova de concurso fico insegura e nervosa.

  135. Maria Clenilda Monteiro De Almeida

    07/11/2018 20:35em20:35

    Procurei o Gran- cursos para me espirar nas melhores dicas de otimismo com ênfase no positivismo pois me sinto uma pessoa meio insegura com relação aos meus objetivo,Quando vou fazer prova de concurso fico insegura e nervosa.

  136. Leandro Pereira De Aquino

    18/11/2018 17:59em17:59

    Gostei muito dessas sulperdica estor me desenvolvendo mais graças adeus e vcs que está me ajudando obg 👌🏻

  137. Mrilene souza da Silva

    11/12/2018 11:22em11:22

    Gostei muito dessas dicas irei coloca-las em prática, e tenho certeza que serei vitoriosa. Um dia irei escrever falando do meu sucesso. Obrigada.

  138. Tatiana

    22/12/2018 01:36em01:36

    Gabriel, muito obrigada por me despertar e mostrar uma parte do caminho que leva ao exito. Com certeza somos o que pensamos ser. Abraços e um Feliz Natal para todos do Gran Cursos

  139. Vagner Sergio Pinheiro

    24/01/2019 16:59em16:59

    Nem um

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo