Petrobras voltará a fazer concursos públicos com regularidade, afirma diretor corporativo

Avatar


22/08/2017 | 07:20 Atualizado há 1626 dias

Desde 2014 a estatal não realizava processos seletivos. No dia 14 de agosto, divulgou um edital para 954 vagas, sendo 159 para contratação imediata e 795 para cadastro de reserva.

Desde 2014 a Petrobras não realizava processos seletivos. No dia 14 de agosto, divulgou um edital para 954 vagas, sendo 159 para contratação imediata e 795 para cadastro de reserva.

Petrobras pretende voltar a realizar concursos públicos para contratação de pessoal com regularidade, possivelmente todos os anos. Foi o que afirmou nesta segunda-feira (21) o diretor executivo de Assuntos Corporativos da Companhia, Hugo Repsold Júnior.

Desde 2014 a estatal não realizava processos seletivos. No dia 14 de agosto, divulgou um edital para 954 vagas, sendo 159 para contratação imediata e 795 para cadastro de reserva (veja detalhes abaixo).

“Agora a empresa volta à sua dinâmica normal. Nós vamos fazer vários processos seletivos públicos”, afirmou Repsold após a cerimônia de abertura da O&G TechWeek, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) ao longo desta semana no Museu do Amanhã, no Rio.

Questionado se há previsão de abertura de novo edital ainda em 2017, o diretor disse que não sabe se “ainda dá tempo”, mas reiterou “isso vai ser uma rotina na Petrobras”

Repsold Júnior afirmou que não foi concluído o planejamento sobre a abertura de novas vagas. “O que eu posso dizer é que isso vai deixar de ser um evento. Agora vai voltar a ser regular. A gente espera fazer isso todos os anos para todas as disciplinas”, disse.

Repsold lembrou que a companhia passou recentemente por um Programa de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV), no qual certa de 17 mil funcionários foram desligados. Ele enfatizou que o programa teve como objetivo “adequar a força de trabalho da Petrobras aos desafios que ela tem”. Ele afirmou ainda que “novos PIDVs não vão acontecer”.

Segundo o diretor, atualmente a companhia trabalha na conclusão de um planejamento da força de trabalho. “Ele concluído, vai estar todo mundo bem quantificado e qualificado e a empresa vai voltar a contratar”.

Um dos focos do planejamento é investir em qualificação dos empregados, principalmente os que vierem a ser contratados nos próximos concursos públicos. “A gente vai reforçar o treinamento dessas pessoas, principalmente nesse mundo novo, digital, com muita tecnologia, com ensino a distância”, destacou Repsold.

Atualmente, segundo o diretor, a Petrobras tem cerca de 50 mil funcionários contratados pela controladora, outros 17 mil em empresas do grupo e um contingente de terceirizados estimado em 110 mil.

Concurso Petrobras ABERTO:

  • Concurso: Petrobras
  • Banca organizadora: Fundação Cesgranrio
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: Níveis médio e superior (Saiba TUDO AQUI)
  • Número de vagas: 954
  • Remuneração: Até
  • Inscrições: Entre 14 de agosto e 04 de setembro de 2017
  • Taxa: R$ 47 ou R$ 67 
  • Data da prova: 1º de outubro de 2017

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online  com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/petrobras” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.