Plano de estudo para concurso por questões: crie o seu!

Conheça o plano de estudo voltado para exercícios do Gran Questões e saiba como montar o seu!

Avatar


21 de março5 min. de leitura

O primeiro passo para atingir qualquer objetivo é formular um plano, não é mesmo? Com aprovação em concursos públicos não é diferente! Ao contar com um plano de estudos para orientar suas rotinas de preparação, você pode: economizar tempo e disposição, direcionar seus estudos e garantir melhores resultados.

Analogamente, nessa trajetória de aprovação, as questões também são essenciais. Afinal de contas, o método primário de avaliação dos certames são as avaliações objetivas. Então, juntando a eficácia do plano de estudo para concurso e a importância dos exercícios, será que um plano de estudos para concurso direcionado para questões não seria uma excelente maneira de otimizar os seus resultados?

A resposta para essa pergunta é sim, concurseiro! Pensando em todos os benefícios que um plano de estudo por questão pode trazer, o Gran criou o Programa de Estudos, agora já em sua versão 3.0! Veja como funciona e o passo a passo para criar o seu!

Ser aprovado é questão de treino

A HORA DA MUDANÇA: GARANTA DESCONTOS EXCLUSIVOS!

Já pensou em ter uma preparação de qualidade por um investimento que cabe no seu bolso? São mais de 100 mil vagas de concursos abertas e previstas para 2023. É a sua chance de mudar de vida. Garanta a preparação completa para concursos públicos com desconto inacreditável na Assinatura Ilimitada 8.0.Promoção válida por tempo limitado. CORRA! Clique no link abaixo e aproveite!

QUERO COMEÇAR A MUDAR DE VIDA AGORA

Conheça o Programa de estudos: o plano de estudo para concurso por questões do Gran!

O Programa de Estudos é recurso acessível pela plataforma de questões para todos os Assinantes Ilimitados do Gran ou para os assinantes Premium exclusivos do Gran Questões! Por meio desse plano de estudos por questões, você poderá visualizar cada assunto do edital em formato de lista e iniciar a resolução direcionada de itens, acompanhando o seu desempenho e progresso individualmente por disciplina e também como um todo! Atualmente é possível acessar o Programa de Estudo em sua versão clássica e também na versão 3.0!

1. Como criar seu plano de estudo para concurso: primeiro acesso

Para acessar o Programa de Estudos do Gran Questões, é preciso estar registrado na plataforma. Caso você não tenha ainda nenhum vínculo com o Gran, você pode fazer a sua inscrição GRATUITA clicando aqui.

Vale lembrar, no entanto, que que esse recurso é exclusivo para Assinantes Ilimitados ou Premium! Um cadastro gratuito permite que você explore a plataforma e resolva questões de maneira limitada.

Se você já é aluno do Gran,  pode acessar o Gran Questões diretamente da sua área de aluno! Basta clicar na opção Questões, enquanto estiver logado e você será redirecionado para a plataforma de resolução de questões do Gran.

Gran Questões: acesso pela área do aluno

Gran Questões: acesso pela área do aluno

Saiba mais detalhes sobre como acessar a plataforma! 

2. Como criar seu plano de estudo para concurso: Desbloqueie a funcionalidade

Na barra superior da página principal do Gran Cursos Questões, encontre e selecione a opção Programa de Estudos. Vale lembrar que essa é uma funcionalidade exclusiva da modalidade de assinatura ilimitada.  Por isso, o recurso pode aparecer acompanhado de um cadeado no seu primeiro acesso.

Plano de estudos - Gran Cursos Questões

Barra de opções Gran Questões – Assinatura Gratuita – PC

Para liberar o acesso, torne-se parte da equipe ilimitada do Gran!

Saiba tudo sobre os planos do Gran Questões! 

3. Como criar seu plano de estudo para concurso: selecione a versão do programa de estudos

No ano de 2023, o plano de estudos por questões do Gran recebeu uma grande atualização! No entanto, ainda é possível acessar a sua versão antiga. Na hora de criar o seu Programa de Estudos, selecione entre as duas opções.

Além do modo de visualização, as principais melhorias realizada no Programa de Estudo 3.0, foram:

  • Maior rapidez na formulação;
  • Os planos de estudo por questões agora podem ser feitos também por carreira e não apenas por órgão e cargo;
  • Na nova versão  é possível visualizar os assuntos do programa por ordem de relevância, isto é, os que foram mais frequentes nas provas da Instituição selecionada;
  • É possível registrar o tempo gasto na resolução de questões e comparar seus resultados com o de outros estudantes do Gran;
Programa de Estudos: selecione a versão

Programa de Estudos: selecione a versão

Confira abaixo um tutorial específico para cada uma das versões do Programa de Estudos disponível no Gran Questões!

 Como criar seu plano de estudo para concurso no Programa de Estudos 3.0

Na página inicial do Programa de Estudos 3.0, escolha se você prefere formular um plano de estudo com foco em questões para uma seleção específica ou para uma carreira, conforme a imagem abaixo!

Programa de Estudos para Concurso 3.0: tela principal

Programa de Estudos para Concurso 3.0: tela principal

Depois de personalizar o filtro e realizar a busca, a plataforma rapidamente retornará todos os planos de estudo para concurso com foco em questões disponíveis. Em seguida, basta clicar em “salvar” e começar a resolver questões! Veja abaixo um exemplo de visualização de disciplinas para um plano de estudos com foco na carreira da educação!

Programa de Estudos 3.0: visualização de disciplinas

Programa de Estudos 3.0: visualização de disciplinas com termômetro de relevância

As informações sobre todos os planos de estudos com foco em questões ficarão disponíveis na tela principal!

 Como criar seu plano de estudo para concurso no Programa de Estudos clássico?

O Gran Questões possui uma lista atualizada com todos os principais órgãos que já criaram ou estão com concursos públicos ativos. Assim, você encontra exatamente o que está procurando! Aqui, a chave é procurar pelo nome do órgão e não pela denominação da seleção. Assim, caso o seu objetivo seja formular um plano de estudos para o Concurso IBGE, deverá procurar pelo nome do órgão: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, conforme o exemplo abaixo:

Plano de estudos - Gran Cursos Questões

Como criar seu plano de estudo para concurso no Programa de Estudos clássico: selecione o cargo

Cargos diferentes podem apresentar mudanças substanciais de conteúdos e assuntos cobrados. Por isso, indique para o sistema exatamente para qual cargo você pretende prestar concurso. E se você for prestar para mais de um cargo, não tem problema! É só fazer um plano de estudos (programa de estudos) voltado para ele. Lembre-se: você pode criar quantos programas de estudo quiser.

Plano de estudo para concurso - Gran Cursos Questões

Como criar seu plano de estudo para concurso no Programa de Estudos clássico: selecione a banca organizadora

Nessa seção, você conseguirá visualizar apenas as bancas avaliadoras vigentes do concurso em questão e bancas que ficaram responsáveis pela realização de certames anteriores. A banca em azul sempre será a banca avaliadora do edital vigente ou mais recente. Por isso, recomendamos que você escolha sempre essa opção. Plano de estudo - Gran Curso Questões

. Como criar seu plano de estudo para concurso no Programa de Estudos clássico: comece a resolver questões!

Agora que você já tem o seu plano de estudos traçado, você pode visualizar seu progresso por disciplinas, selecionar matérias e assuntos. Assim, você tem certeza de que está resolvendo apenas as questões certas para te ajudar a treinar para o dia da prova.

Plano de estudo - Gran Cursos Questões

Programa de estudos do Gran Questões: tutoriais em vídeo

Ainda ficou alguma dúvida sobre como formular o plano de estudos para concurso com foco em questões do Gran? Então, confira abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes de alunos do Gran!

Tire suas dúvidas sobre o Gran Questões! 

Plano de estudos, simulados, assuntos frequentes e muito mais!

Escolha o Gran Questões para ser a sua plataforma de resolução de questões! Contamos com um acervo de mais de 2 milhões de itens, sendo milhares deles comentados por professores e especialistas. Além disso, pela plataforma você consegue acessar questões inéditas de simulado formuladas por professores e levando em consideração o perfil específico de cada banca.

Crie simulados personalizados, consulte assuntos mais cobrados por provas e bancas avaliadora, filtre questões, organize cadernos para praticar, faça marcações e comentários dentro do próprio item, acompanhe seu desempenho e muito mais!

Revolucione seus estudos com o Gran Questões! 

Garanta a preparação completa para concursos públicos com a Assinatura Ilimitada!

Se você quiser garantir, não apenas o acesso ao plano de estudos para concurso direcionado para o Gran, como também todos os recursos voltados para a aprovação disponíveis na plataforma, considere tornar-se Assinante Ilimitado. Assim, você poderá acessar:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de março5 min. de leitura