Gran Questões: dúvidas frequentes. Confira!

Está com dúvida para utilizar algum dos recursos do Gran Questões? Então este conteúdo é para você! Confira as respostas das perguntas mais feitas por usuários e veja como acessar tutoriais!

Avatar


18 de Julho de 2023

Precisa exercitar seus conhecimentos para concursos públicos, Prova OAB, CFC ou Residências Multiprofissionais? A plataforma Gran Questões disponibiliza atualmente mais de 2 milhões de exercícios para a resolução online, muitos deles já contando com gabarito comentado!

Além disso, lá você também encontra uma série de outros recursos como provas, gerador de simulados, maneiras de mensurar seu desempenho e filtros específicos para descobrir os assuntos mais cobrados em concursos públicos.

Com tanto para explorar e descobrir, é normal que algumas dúvidas apareçam! Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar! A equipe do Gran Questões reuniu as respostas para as perguntas mais feitas por usuário da plataforma de estudos práticos.

Navegue pelo índice abaixo e confira: 

  1. Como filtrar questões?
  2. Como visualizar o desempenho por disciplina?
  3. Como visualizar o desempenho por avaliação?
  4. Como acessar os simulados inéditos do Gran?
  5. Gerando um simulado
  6. Filtrar questões já resolvidas
  7. Filtrar questões respondidas incorretamente
  8. Reportar erros
  9. Como funciona o Programa de Estudos 3.0?
  10. Posso criar mais de um Programa de Estudos?
  11. Como solicitar comentários nas questões?
  12. Como funciona a renovação?
  13. Como acessar os comentários em vídeo?
  14. Como funciona o filtro “Assuntos Frequentes”?
  15. Como resolver questões offline?
  16. Como consultar estatística de desempenho?
  17. Como compartilhar simulados?
  18. Como acessar o Gran Questões pelo celular?
  19. Quais são as vantagens de adquirir os planos do Gran Questões?

Ser aprovado é questão de treino

Gran Questões: o plano gratuito agora é ILIMITADO!

Aqui no Gran, acreditamos que o conhecimento e a preparação de qualidade não devem ter barreiras. Por isso, agora, ao se cadastrar gratuitamente na plataforma, você não terá mais o limite diário de 20 itens para resolver por dia. Agora, a resolução de questões é ILIMITADA para todos os assinantes!

E tem mais: o Gran Questões passou a ser ilimitado tanto na versão web, como também na versão mobile! Leve a resolução de questões para onde estiver, dê o máximo de si nos treinos e garanta a sua aprovação ainda mais rápida no cargo dos sonhos!

*As demais condições próprias dos planos ainda são reservadas aos assinantes pagantes.

App Android | App iOS | Cadastro no site

Gran Questões: veja as dúvidas mais comuns

1. Como faço para realizar um filtro de questões para resolver que gere resultados?

Equipe Gran Questões: Existem várias maneiras de fazer um filtro no site. Na aba Questões você pode, por exemplo, usar todos os campos que são apresentados. Após selecionar as opções de seu interesse clique em Filtrar Questões.

filtro-gran-cursos-questoes

Gran Questões: Filtro de Questões (Desktop)

OBS: Note que ao adicionar categorias manualmente no filtro, elas serão listadas logo abaixo. Para excluir uma delas com mais rapidez, apenas aperte no “X” ao lado do termo que gostaria de cancelar.

E atenção: filtros são eliminatórios; ou seja,  quanto mais critérios você seleciona, mais você restringe a busca e com isso, menos questões para resolver poderão aparecer como resultado. A dica é: selecione menos campos por vez, ou então, vá adicionando novos critérios no filtro aos poucos, à medida que for vendo resultados.

2. É possível visualizar o meu desempenho por disciplina?

Equipe Gran Questões: Ainda não! Em breve será possível visualizar a quantidade de questões respondidas por disciplina dentro da plataforma Gran Questões. Caso você seja Assinante Ilimitado, o progresso por disciplina poderá ser visualizado a partir do seu Programa de Estudos. 

Com o novo Dashboard de Performance, novidade da Reinvenção 2023, os alunos ilimitados do Gran também poderão visualizar a quantidade de questões respondida por disciplina, bem como o número geral de acertos. Essa ferramenta já pode ser acessada por meio do portal Gran.

Além disso, ao resolver simulados você também poderá conferir seu percentual de acertos e aproveitamento por disciplina por avaliação realizada.

3. Como visualizar o desempenho por avaliação?

A análise de desempenho por avaliação fica automaticamente disponível assim que você finaliza um simulado. Para encontrá-la, basta acessar a aba de Painel na plataforma Gran Questões e escolher o simulado ou prova que gostaria de consultar.

Caso o status esteja listado como “finalizado”, basta clicar na avaliação para acessar uma análise geral por desempenho, assim como os desdobramentos por matéria, o ranking de alunos que realizaram a mesma prova que você e a sua posição!

4. Como faço para encontrar os simulados inéditos do Gran?

Equipe Gran Questões: Na plataforma, clique na aba Provas,  selecione o filtro “Apenas Inéditas” e clique em filtrar provas. Pronto! o sistema irá exibir todos os simulados inéditos disponíveis.

O aluno também pode filtrar um simulado específico preenchendo os demais filtros na Aba Questões, selecionando a opção de “Apenas inéditas”.

questoes-ineditas-gran-questoes

Exemplo de como encontrar questões inéditas no campo “Banca”

Ademais, depois de selecionar o órgão, você também poderá identificar questões online de simulado ao selecionar a categoria de cargo. Veja como encontrar os simulados para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário do Concurso TJ SP :

escrevente-gran-cursos-questoes

5. Como faço para gerar um simulado na plataforma de questões online?

Equipe Gran Questões:  Na aba Questões, selecione os filtros que desejar e clique em filtrar questões. Depois clique no botão + Gerar simulado, nomeie o simulado, selecione o tempo para cada questão, a quantidade de itens por disciplina (caso haja mais do que uma), e o tempo médio para resolver cada questão. Seu simulado personalizado pode conter até 200 questões.

botao-gerar-simulados-gran-cursos-questoes

Botão “Gerar Simulado” do Gran Questões

OBS: Se estiver tendo dificuldade para encontrar o botão, localize o botão azul Filtrar Questões. A opção de gerar Simulados fica logo abaixo dele e ao lado do número de questões encontradas.

Ao gerar o simulado, você contará com a cronometragem automática de tempo, localizada logo acima das questões. É possível pausá-la a qualquer momento. Também é possível deixar o simulado para resolvê-lo mais tarde. Caso opte em fazer isso, o sistema salvará seu progresso e você poderá acessá-lo novamente por meio da área do aluno, disponível na seção “início”.

6. É possível filtrar questões que já foram resolvidas?

Equipe Gran Questões:  Sim. Clique na aba Questões, vá até a parte inferior do filtro onde aparece “minhas questões”. Selecione a opção Resolvidas e clique em filtrar questões. Pronto! o sistema irá exibir todas as questões que você já respondeu.

minhas-questoes-online

7. É possível filtrar somente as questões que errei para resolvê-las novamente?

Equipe Gran Questões: Sim! Clique na aba Questões, vá até a parte inferior do filtro onde aparece “minhas questões”. Selecione a opção Errei e clique em filtrar questões. Pronto! o sistema irá exibir todas as questões que o aluno já respondeu e errou, e você poderá refazê-las, se quiser.

8. Como posso reportar erros de gabarito, formatação ou classificação nas questões online?

Equipe Gran Questões: Para reportar um erro na questão, basta clicar no botão reportar erro localizado na parte inferior direita de cada questão, selecionar a opção correspondente e, se desejar, pode explicar melhor o motivo do erro.

Botão "Reportar erro" da plataforma Gran Cursos Questões

Botão “Reportar erro” da plataforma Gran Questões

9. Quais foram as atualizações no Programa de Estudos?

Funcionalidade exclusiva para assinantes ilimitados, o Programa de Estudos permite que você formule planos de estudos 100% voltados para a resolução de questões. Na Reinvenção 2023, essa ferramenta recebeu atualizações.

Agora, além de poder selecionar planos de estudos já criados para diferentes objetivos: seja para uma seleção específica ou com o foco em diferentes carreiras.

O Programa de Estudos 3.0 também conta com um painel mais intuitivo e gráfico, detalhando o seu progresso de maneira mais clara. Veja:

Gran Questões: Programa de Estudos 3.0

Gran Questões: Programa de Estudos 3.0

Por fim, agora também é possível visualizar a taxa de relevância de cada disciplina para o edital ou para o seus objetivos específicos. Dessa forma, fica mais fácil saber quais matérias precisam de mais atenção.

10. Posso criar mais de um Programa de Estudos?

Sim, para criar um novo plano de estudos, basta utilizar a área de busca da ferramenta, conforme a imagem abaixo:

Gran Questões: área de buscas do Programa de Estudos 3.0

Gran Questões: área de buscas do Programa de Estudos 3.0

Depois de realizar a pesquisa, basta clicar em “salvar” ao lado do Programa de Estudos da sua preferência e ele passará a integrar a categoria de “Meus Programas de Estudos”, capaz de abranger múltiplos objetivos/rotinas.

Gran Questões: área "Meus Programas de Estudos"

Gran Questões: área “Meus Programas de Estudos”

11. É possível solicitar comentários de professor para uma questão?

Equipe Gran Questões:  Sim, questões online comentadas por professores possuem a indicação de um círculo vermelho na seção professor, conforme a imagem abaixo:

questao-comentada-gran-cursos-questoes

Em alguns casos, a questão ainda não foi comentada. Assim, caso você não localize o círculo, clique na seção e pressione o botão laranja “Requisitar Comentário”.  Assim que possível, nossa equipe irá contatar um professor para fornecer comentário especializado para o item.

Lembre-se que os itens também podem ser comentados por alunos, mas ficam em seções diferentes, localizadas lado a lado. Em muitos casos, especialmente quando o comentário do professor ainda não foi disponibilizado, a aba de comentários poderá te ajudar!

12. Minha assinatura é renovada automaticamente?

Equipe Gran Questões: Quando a forma de pagamento utilizado pelo usuário for via cartão de crédito, sim! Se for utilizada outra forma de pagamento como boleto bancário, não!

13. Como acessar os comentários em vídeo?

Com a atualização do Gran Questões para a versão 3.0, foi introduzida a funcionalidade de comentários em vídeo! Isso quer dizer que agora é possível conferir explicações ainda mais detalhadas, realizadas por professores da plataforma. Por meio da aba questões, você poderá encontrar um atalho rápido para filtrar todos os exercícios que apresentem explicações desse tipo. Veja:

Gran Cursos Questões: dúvidas mais frequentes. Confira!

Gran Questões: filtro para comentários em vídeo

Depois de clicar e acionar o filtro de acordo com as suas preferências, é só localizar a opção “Comentário em vídeo” na barra inferior ao lado da opção “Comentário do Professor”.  Pronto! Agora você poderá conferir a um breve vídeo detalhando a resolução comentada do exercício!

14. Como funciona o filtro de “Assuntos Frequentes” e como acessar?

Conhecer os assuntos mais cobrados em determinada seleção é essencial para decidir o foco do seu plano de estudos e fazer as distribuições mais adequadas de tempo. A principal maneira de ficar por dentro dessas informações é por meio da resolução e análise de questões de provas passadas.

O filtro “Assuntos Frequentes” do Gran Questões analisa automaticamente todos os itens de provas registradas no sistema e as distribui por disciplina e assunto. Assim, você economiza tempo e pode direcionar suas rotinas de preparação mais facilmente.

Depois de fazer o login na plataforma, acesse a aba de “Assuntos Frequentes” para acessar o recurso. Depois disso, informe o órgão e o cargo que você gostaria de consultar. Se você não informar o ano, o sistema automaticamente trará uma análise de todas as avaliações realizadas e cadastradas até agora.

Veja abaixo um exemplo de análise para o Concurso SEDF:

Conhecimentos específicos para concursos: como estudar?

Gran Questões: disciplinas mais cobradas (SEDF)

A análise acima pode ser ainda mais refinada clicando em qualquer uma das barrinhas azuis. Ao fazer isso, você efetivamente acessa a relação de assuntos mais cobrados em cada disciplina. Veja o que acontece se clicarmos na matéria de Sociologia:

Conhecimentos específicos para concursos: como estudar?

Concurso SEDF Sociologia: conhecimentos específicos detalhados

Ao clicar em cada parte do gráfico, o aluno ainda terá a opção de resolver questões específicas sobre cada um dos assuntos explicitados.

15. Como resolver questões offline?

Por meio do aplicativo Gran Questões para celular é possível resolver questões sem depender da conexão de internet. O processo é muito simples e pode ser feito tanto a partir dos filtros gerados pelo seu cronograma de estudos, como aqueles formulados de maneira personalizada.

Para fazer isso, vá até a aba de questões e filtre os itens de acordo com as suas preferências. Depois, utilize a opção na barra inferior “Download do Filtro” para baixar as questões. O sistema então pedirá para que você nomeie o filtro e escolha quantas questões deseja baixar. Para realizar esse passo, é necessário estar conectado à internet.

Após passar pelo processo, todas as questões baixadas estarão disponíveis para a resolução na aba lateral “Meus Downloads”. Você poderá encontrá-las facilmente de acordo com o nome personalizado dado ao filtro.

16. Como vejo minhas estatísticas de desempenho?

Você poderá acompanhar o seu desempenho ao longo do tempo por meio da aba Painel. Por lá, é possível visualizar o total de questões resolvidas em determinados períodos de tempo, bem como os simulados e provas realizadas. Assim, você poderá analisar seu percentual de acertos e erros de maneira mais direta. Veja:

Gran Cursos Questões: dúvidas mais frequentes. Confira!

Gran Questões: painel de rendimento geral

Além dessa visão, o aluno também poderá acessar o seu desempenho por simulado ou prova resolvida. Após concluir a avaliação, localize-a na parte inferior do painel e clique. Você será redirecionado para uma análise de desempenho dividida por matéria, explicitando também quais foram as questões erradas.

Por fim, por meio do Programa de Estudos, as estatísticas  individuais de tempo gasto, desempenho e progresso estão disponíveis ao lado de cada disciplina listada no plano.

17. Como compartilho simulados?

A área de Simulados foi mais uma inovação trazida com o Gran Questões 3.0! Agora, além de visualizar os últimos simulados adicionados de maneira mais rápida, você também poderá compartilhar simulados e acessar avaliações estruturadas por professores. Tudo isso foi possibilitado com o botão “Compartilhar”, disponível assim que você clica em uma prova específica.

Depois de clicar no botão, você poderá optar compartilhar a avaliação pelas redes sociais, WhatsApp ou copiar o link! Para que outra pessoa possa acessar, é preciso que ela também esteja logada na plataforma.

Uma outra novidade importante é a classificação por estrelas, localizada logo acima do botão de compartilhamento. Ela indica qual foi a avaliação geral de todos os alunos que já resolveram aquela avaliação, podendo variar de 1 até 5! Isso pode ajudar você a definir quais são os melhores simulados para a sua preparação!

18. Posso acessar o Gran Questões pelo celular?

Sim! O Gran Questões é acessível via web, mas também pelo aplicativo de questões, compatível com os sistemas IOS e Android. Você pode encontrar os aplicativos gratuitamente na “Play Store” do seu dispositivo ou diretamente pelo link abaixo!

Baixe o aplicativo do Gran Questões para o seu celular! 

19. Quais são as vantagens de adquirir os planos do Gran Questões?

A plataforma Gran Questões pode ser acessada gratuitamente. No entanto, a experiência completa só pode ser obtida ao obter o plano Gran Questões Premium ou a Assinatura Ilimitada 8.0!

O treinamento por questões é uma parte essencial de qualquer trajetória de aprovação. Por isso, considere investir nesse importante segmento da sua preparação!

Veja os diferenciais de cada um dos planos disponíveis no Gran Questões:

Gran Questões Pro 

  • Acesso a todos os simulados da plataforma;
  • Questões comentadas em texto por professores;
  • Possibilidade de participar dos rankings.

Gran Questões Premium

  • Todos os diferenciais do Gran Questões Pro;
  • Comentários em vídeo;
  • Programa de Estudos por Questões;
  • Modo offline no aplicativo.

Gran Questões Assinatura Ilimitada 8.0 

  • Todos os recursos da plataforma.

Veja valores e mais detalhes sobre os planos do Gran Questões! 

Gran Questões: ficou alguma dúvida?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a plataforma, também é possível contatar a ouvidoria para esclarecer questões mais específicas! Além disso, você sabia que o Gran Questões também disponibiliza uma série de tutoriais em vídeo para a utilização de cada uma das ferramentas da plataforma? Você poderá encontrar essa seção ao clicar em seu nome do usuário, no canto superior da tela da plataforma Gran Questões(Desktop).

Acesse todos os tutoriais em vídeo do Gran Questões! 

Ajude-nos a melhorar nosso conteúdo! Se você tiver uma dúvida sobre o Gran Questões que não foi respondida neste artigo, deixe um comentário! Essa matéria será atualizada periodicamente para garantir a você sempre a melhor experiência na plataforma!

Assinatura Ilimitada 8.0: garanta acesso a tudo que o Gran tem para oferecer!

Se você está em busca da preparação para concursos públicos e exames, então a Assinatura Ilimitada 8.0 é a melhor opção para você! Afinal, com um único investimento, você garante acesso a todos os materiais, cursos e recursos da plataforma.

Veja abaixo tudo que você pode conferir ao garantir a sua Assinatura Ilimitada 8.0:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 31 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


18 de Julho de 2023

Tudo que sabemos sobre:

questões de concurso