Ranking Gran Cursos Questões: como funciona e como participar?

Agora você também pode contribuir com comentários no Gran Cursos Questões e ser reconhecido por isso! Enriqueça a plataforma e participe do ranking!

Avatar


16 de agosto3 min. de leitura

Estudar por questões de concurso com gabarito comentado é uma das técnicas mais importante na rotina de quem deseja uma aprovação rápida. Afinal, comentários enriquecem o valor de uma questão resolvida, permitindo que você aprenda um pouco mais com cada erro e acerto. Pensando na importância deste recurso e considerando nossa grande, variada e especializada rede de alunos,  queremos incentivar você Gran Aluno a contribuir para o Ranking Gran Cursos Questões, a mais nova funcionalidade da plataforma.

Acompanhe o artigo para descobrir como funciona o Ranking Gran Cursos Questões, como acessar e quais são os benefícios de contribuir!

Ranking Gran Cursos Questões: por que a funcionalidade foi criada?

O Gran Cursos Questões já conta com um rico banco de questões comentadas por professores especialistas do Gran. Ainda assim, a educação se beneficia muito de diálogo e visões diferentes de um mesmo problema; especialmente se você está estudando sozinho.

É muito ruim ler uma explicação e continuar com dúvidas, não é mesmo? Por mais que o comentário seja realizado com didática, às vezes a forma como foi redigido pode não ficar clara. Assim, o Ranking Gran Cursos por Contribuição em Comentário busca amenizar casos dessa natureza, fornecendo uma segunda ou terceira opinião capaz de complementar a primeira e favorecer o entendimento.

Por outro lado, ao realizar o comentário você não só ajuda alguém como assimila melhor os conteúdos que está estudando e pode ser classificado no Ranking por Contribuição em Comentário.

E por que um Ranking?

Para que você possa ser reconhecido pelas suas contribuições na plataforma! Os outros usuários poderão visualizar seu total de comentários realizados em questões, seu índice de “likes” (classificados como o botão de “Ajudou” na plataforma) e o total de pontos resultantes. Caso você fique entre os três colocados, receberá a indicação de um troféu dourado, prateado ou cobre ao lado do seu nome de usuário.

Ranking Gran Cursos Questões: como funciona?

Atualmente para participar do Ranking Gran Cursos Questões é necessário que você:

  1. Tenha o cadastro gratuito na plataforma: caso você já esteja registrado, faça seu login com e-mail e senha. Caso ainda não tenha um cadastro, faça aqui! 
  2. Contribua com um comentário toda as vezes que achar que pode enriquecer a explicação de uma questão.

Seu comentário ficará visível para os outros usuários e, assim como é o caso dos comentários de professores do Gran, poderá ser avaliado positivamente com o botão “Ajudou”. Você não precisa procurar muito para encontrar o botão: ele fica logo abaixo do item, assim como  na maioria das redes sociais!

botao-ajudou-gran-cursos-questoes-ranking

 

Veja abaixo como localizar os comentários em questões feitos por alunos:

ranking-gran-cursos-questoes

Ranking Gran Cursos Questões: como localizar a aba de comentários

OBS: o círculo vermelho  indica que há um comentário disponível realizado por um professor do Gran. Assim, os comentários de professores e alunos estarão diferenciados em duas seções distintas.

Ranking Gran Cursos Questões: como acessar?

Para acessar e consultar o Ranking Gran Cursos Questões basta clicar no troféu azul que aparecerá na barra superior, ao lado do seu nome de usuário. Pronto! Agora você terá acesso diretamente à página dos 10 melhores colocados.

ranking-gran-cursos-questoes

Ranking  Gran Questões : como acessar

Ranking Gran Cursos Questões: quais são os benefícios de contribuir?

Ao contribuir com um comentário você ajuda e pode ser ajudado por outros alunos da plataforma, possibilitando aprendizado mútuo e conhecimento para todos. Além disso, de acordo com a pirâmide de aprendizado, tentar explicar ou ensinar algo para alguém é a maneira mais eficiente de assimilar e de fato aprender um conteúdo. Veja:

Concursos na área da educação: como se preparar? VEJA!

Pirâmide de aprendizado de William Glasser

Assim, é seguro dizer que participar do Ranking Gran Cursos Questões por Contribuição é extremamente vantajoso para todos os envolvidos. Ademais, no futuro, o Gran Cursos Questões pretende oferecer outras formas de recompensa para os alunos mais bem qualificados no ranking! Fique ligado no Blog para não perder atualizações!

Confira os outros recursos do Gran Cursos Questões

O Ranking Gran Cursos Questões é apenas mais uma das funcionalidades disponíveis na plataforma de questões do Gran. Além de contar com um acervo de comentários de questões de concurso cada vez mais rico e atualizado periodicamente, você ainda encontra no Gran Cursos Questões:

  • Sistema de filtragem detalhado e avançado: encontre as questões que você procura com mais facilidade, filtrando por banca, ano, cargo, matéria e muito mais!
  • Ferramenta de Assuntos Frequentes: descubra quais são as matérias e assuntos cobrados com mais frequência no seu certame de escolha e personalize sua preparação!
  • Banco de provas de concurso: encontre, resolva ou faça download de provas realizadas anteriormente para concursos, OAB e CFC.
  • Simulados: crie os seus próprios simulados a partir  ou acesse as questões inéditas formuladas pelos professores especialistas do Gran!
  • Análise de desempenho: acesse todas as informações essenciais na sua área de aluno, como índice de questões respondidas (certas x erradas), simulados e provas realizadas.
  • Programa de estudos*: resolva questões com foco na sua seleção de interesse! Para cada uma das matérias, acompanhe seu desempenho com barras de fácil visualização conforme progredir nas rotinas de resolução de questões.

*Funcionalidade disponível apenas para assinantes ilimitados.

Faça seu cadastro gratuito no Gran Cursos Questões! 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


16 de agosto3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

gran cursos questões