Recursos e Comentários de Provas – Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) – Escriturário 2015/2016!

Avatar


16 de dezembro3 min. de leitura

Banrisul

Recursos de Provas -Banrisul

Concurseiro/a,  se você é um dos mais de 118 mil candidatos que realizaram as provas  para o cargo de Escriturário do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) no último domingo, dia 13 de dezembro de 2015, e acha que alguma questão merece uma nova releitura, fique atento/a! Os professores do Gran Cursos Online avaliaram os exames aplicados e encontraram algumas divergências da normal legal/jurisprudência, questões que serão objetos de recursos de provas.

Confira abaixo as argumentações e não fique de fora! 

Os recursos deverão ser interpostos até sexta-feira, dia  18/12/15. 

Fundamentação para recurso elaborada pelo professor do Gran Cursos Online, Cid Roberto. Conhecimentos Bancários – Questão 43. Clique AQUI  e confira. 

Comentários da disciplina de Ética elaborado pelo professor Glauber Marinho. Clique AQUI  e confira. 

Fundamentação para recurso elaborada pelo professor do Gran Cursos Online, Cid Roberto. Conhecimentos Bancários – Questão 46. Clique AQUI  e confira. 

Fundamentação para recurso elaborada pelo professor do Gran Cursos Online, Cid Roberto. Conhecimentos Bancários – Questão 49. Clique AQUI  e confira. 

Fundamentação para recurso elaborada pelo professor do Gran Cursos Online, Cid Roberto. Conhecimentos Bancários – Questão 50. Clique AQUI  e confira. 

Fundamentação para recurso elaborada pelo professor do Gran Cursos Online, Cid Roberto. Conhecimentos Bancários – Questão 51. Clique AQUI  e confira. 

Fundamentação para recurso elaborada pelo professor do Gran Cursos Online, Cid Roberto. Conhecimentos Bancários – Questão 53. Clique AQUI  e confira. 

Fundamentação para recurso elaborada pelo professor do Gran Cursos Online, Cid Roberto. Conhecimentos Bancários – Questão 55. Clique AQUI  e confira. 

Fundamentação para recurso elaborada pelo professor do Gran Cursos Online, Cid Roberto. Conhecimentos Bancários – Questão 56. Clique AQUI  e confira. 

Fundamentação para recurso elaborada pelo professor do Gran Cursos Online, Cid Roberto. Conhecimentos Bancários – Questão 62. Clique AQUI  e confira. 

.

.

Provas / Gabaritos

Gabarito Oficial Preliminar – Banrisul Escriturário 2015

Atenção! À medida que os recursos forem chegando, este post será atualizado. Fiquem atentos! 

Dos recursos – Conforme edital:

 Os candidatos interessados poderão interpor recurso, referente ao Gabarito Preliminar e/ou Recurso Administrativo, conforme o previsto no item 9 do Edital de Concurso N.º 01/2015-Edital de Abertura.

 Prazo para ingressar com o Recurso do Gabarito Preliminar: 16, 17 e 18 de dezembro de 2015.

  Forma de encaminhar os recursos:

  •  Para a interposição de Recurso do Gabarito Preliminar o candidato deverá encaminhá-lo: 3.3.2. Através do site, por meio do Ambiente do Candidato. –
  • Acessar http://www.fdrh.rs.gov.br/ – Acessar a aba CONCURSOS – Acessar CONCURSOS EM ANDAMENTO – Selecionar o link Concurso Público para o Banrisul Escriturário – 2015 – Clicar, abaixo do texto “Acesso ao Ambiente do Candidato”, no botão CLIQUE AQUI. – Preencher o NÚMERO DA INSCRIÇÃO e a SENHA. – Selecionar a aba RECURSOS. – Selecionar o link: SOLICITAÇÃO DE RECURSO DE GABARITO. – Preencher o Recurso:
  • a) selecionar NÚMERO DA QUESTÃO; b) selecionar o TIPO DE RECURSO (anular a questão ou alterar o gabarito); c) preencher a EXPLICAÇÃO DA SOLICITAÇÃO; c.1) Caso necessário, será possível anexar arquivo. d) clicar em ENVIAR.

  Será admitido para cada candidato um único recurso por questão.  O pedido de Recurso do Gabarito Preliminar deverá conter: a) indicação da questão. Cada recurso deverá referir-se a somente uma questão da Prova Objetiva; b) justificativa fundamentada, clara e consistente de seu pedido. Caso o candidato refira-se a mais de uma questão em um mesmo recurso, por descumprimento do previsto neste Edital, o recurso será indeferido e/ou não analisado.

Para mais detalhes dos recursos consulte o item 3 doedital

Esperamos que todos os nossos alunos/as e candidatos/as tenham se saído bem nas avaliações e em breve possam comemorar o seu feliz cargo novo. Contem conosco até a nomeação.

Detalhes:

  • Concurso: Concurso Banrisul 2015
  • Banca organizadora: Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH)
  • Cargos: Escriturário
  • Escolaridade: Nível médio completo
  • Estados: SUL
  • Número de vagas: 300 + CR
  • Salário: R$ 1,7 mil, mais benefícios
  • Inscrições: Entre 8 e 22 de outubro de 2015
  • Taxa: R$ 67,80
  • Data da prova: 13 de dezembro de 2015
  • Situação: Em andamento (provas aplicadas e gabaritos divulgados)

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

blog-assinaturatotal

banrisul-grupo

Casos de sucessos: Alunos do Gran Cursos alcançam as primeiras colocações no concurso do Banco do Brasil

bb-aluna

“Quando saiu o edital do Banco do Brasil resolvi fazer, estava acabando a faculdade então teria mais tempo de estudar. Fiquei meio desesperada, porque já estava em cima, tinha menos de dois meses pra me preparar e eu sabia que tinha muita gente que já estava estudando a muito tempo para esse concurso”. Há algum tempo, este era o pensamento da 2° colocada no concurso do Banco do Brasil, Krisllayne de Oliveira. O caminho desta guerreira não foi fácil, ela teve que ter força de vontade, dedicação, renúncia e perseverança.Leia mais…

bb
Funcionária do Banco do Brasil (BB) há um ano e três meses, a concurseira Ariane Silverio é a prova de que com foco e determinação podemos sim conquistar um emprego/cargo público. A concursada é casada, tem um filho e é formada na área de Tecnologia da Informação. Em 2013, quando conquistou, com louvor, a aprovação em 1º lugar no concurso do Banco do Brasil, ela só possuía apenas o nível médio completo, assim como os milhares de candidatos a concursos públicos em todo o país. Leia mais…
….
BB2
Todos sabem que estudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Tomar essa decisão requer, acima de tudo, muita força de
vontade e paciência, pois a aprovação pode demorar mais do que o próprio candidato imagina. Juliano Alves é a prova disso. Aprovado em 1º lugar no último concurso para o Banco do Brasil (BB), para a cidade de Brasília, ele conta que não foi fácil vencer os medos e mesmo com uma rotina cansativa conseguiu a tão sonhada aprovação no certame. Leia mais…
..
bb-resultado-imabrtive-Ex-alunos- do-Gran-Cursos-aprovados-e- 1° lugar
Avatar


16 de dezembro3 min. de leitura