Roteiro de estudos OAB: veja como montar o seu!

A organização é essencial para garantir a aprovação no Exame de Ordem. Conheça os principais pontos de atenção na hora de montar o seu roteiro de estudos OAB!

Avatar


21/03/2022 | 16:51 Atualizado há 147 dias

Todo bacharel em Direito precisa ser aprovado no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para poder atuar como advogado. E, como se trata de uma prova de avaliação geral de conhecimentos, o volume de conteúdo é altíssimo! Por isso, é muito importante se planejar e ter um roteiro de estudos para OAB, a fim de conseguir revisar as disciplinas e obter sucesso na prova.

Pensando em contribuir com seu roteiro de estudos para o Exame de Ordem, separamos sete dicas valiosas, que vão fazer toda a diferença na sua rotina e na hora da prova também! Confira! 

Destaques:

 

7 dicas valiosas para montar o seu roteiro de estudos OAB

  1. Todos os 17 conteúdos precisam ser estudados, mas não com a mesma intensidade: para a primeira fase do seu roteiro de estudos da OAB, invista seu tempo naquelas que têm mais peso (ou seja, mais questões na prova). Mas não deixe de revisar todo o conteúdo!
  2. Tenha a segunda fase em mente: assim, você poderá fazer uma seleção ainda mais assertiva dos conteúdos a que precisa se dedicar com maior profundidade.
  3. Faça anotações durante os estudos: resumos sempre ajudam a fixar as matérias, e os esquemas montados por você formam um material muito rico na hora da revisão.
  4. Use o tempo a seu favor: é essencial manter o foco durante esse período e seguir à risca um cronograma de estudos. Aprender a direcionar o seu tempo corretamente irá fazer toda a diferença!
  5. Monte um cronograma: você pode estruturar seu calendário a partir das disciplinas, dedicando dias ou semanas a cada uma delas (dependendo do tempo que você tem disponível até a prova). É muito importante segui-lo e manter a concentração durante o período dedicado aos estudos. Inclua pausas rápidas, para se alongar e arejar um pouco, mas não disperse: com disciplina e dedicação, ficará mais fácil concluir os estudos a tempo de prestar o exame da OAB.
  6. Resolva exercícios: busque resolver provas anteriores e simulados. Além de tomar contato com a estrutura da prova, o que pode trazer uma certa tranquilidade no dia do exame, você tem a chance de fazer os testes de tempo de resolução (resolver as questões dentro do tempo oficial estipulado para aplicação da prova) – também é uma ótima maneira de revisar os conteúdos.
  7. Leia a doutrina, mas também leia a lei: as duas são igualmente importantes no exame da OAB. Você pode buscar resumos e autores que sintetizam as leis, mas não deve deixar de lado a leitura delas próprias da maneira como foram publicadas originalmente.

Como encontrar questões, simulados e provas passadas para o seu plano de estudos OAB?

Para ser aprovado na primeira fase do Exame Ordem é necessário obter 50% de aproveitamento, isto é, acertar 40 das 80 questões. Nessa etapa, a resolução de questões, simulados e provas passadas é essencial para praticar a aplicação de conhecimentos e também para dominar o perfil da banca avaliadora FGV (Fundação Getúlio Vargas), atualmente responsável pelo Exame de Ordem.

No Gran Cursos Questões você encontra todos os recursos necessários para praticar, podendo encontrar milhares de questões gratuitas e comentadas por professores e especialistas. Além disso, a plataforma também permite a criação de cadernos de questões, simulados e análise de desempenho por matéria, período de tempo ou avaliação.

Comece a resolver questões OAB gratuitamente! 

Como montar seu roteiro de estudos OAB com o Gran Cursos Online

Organizar um bom plano de estudos OAB pode ser desafiador, especialmente se é a sua primeira vez na rota da aprovação. Sempre há uma série de dúvidas no processo, como: quanto tempo dedicar à cada matéria? Quais são as matérias mais importantes? Como encontrar materiais de qualidade?

O Gran Cursos Online possui algumas ferramentas para ajudar a responder todas essas perguntas e ajudar na formulação de um roteiro de estudos OAB eficiente. Veja quais são!

Cronograma de estudos e Gerenciador de Estudos

Se você precisa de ajuda para organizar os seus horários, essas duas ferramentas podem ajudá-lo! Elas podem ser encontradas na área do aluno, depois de realizar o cadastro na plataforma Gran Cursos Online. 

Depois de adquirir o seu curso OAB preparatório, basta acessá-lo por meio da área do aluno e depois pela ferramenta Cronograma de Estudos.  Ao inserir seus horários livres por dia, uma grade horária será construída para você, encaixando cada uma das aula da melhor maneira, buscando otimizar a sua preparação.

Saiba mais sobre a ferramenta cronograma de estudos 

Para quem é fã do ciclo de estudos, o gerenciador é a melhor opção, sendo porém um benefício exclusivo dos assinantes ilimitados. A ferramenta separa toda a sua rotina de preparação em pequenas fatias de tempo e ajuda você a cronometrar o tempo, além de relembrar sempre onde você parou.

Saiba mais sobre o gerenciador de estudos 

Gran Cursos OAB

Para auxiliar tanto na formação de um plano de estudos OAB mais eficiente quanto fornecer materiais de qualidade e recursos diversos para garantir a sua aprovação, o Gran Cursos OAB é o melhor companheiro para quem está iniciando a trajetória em busca da aprovação.

Além de apresentar uma série de cursos distintos, voltados tanto para a 1° quanto para 2° fase, o programa também inclui a possibilidade de adquirir mentoria 100% personalizada, com orientações diretas dos professores e especialistas do Gran.

Ao se tornar aluno, você poderá desfrutar de:

  • Videoaulas;
  • Questões;
  • Material Especializado;
  • 30 dias de teste gratuito;
  • Gran Seguro OAB;
  • Simulado;
  • Fórum de Dúvidas;
  • Planos de preparação específicos para cada uma das etapas;
  • Teste vocacional OAB para te ajudar com o tema da 2° fase das suas provas;
  • Coaching individual para sua preparação

Clique aqui para acessar o Gran Cursos OAB e garanta a sua aprovação no próximo Exame de Ordem! 

Canal Gran Cursos OAB

No canal de Youtube Gran Cursos OAB, você também poderá encontrar dicas e orientações para dividir e organizar suas rotinas de preparação de maneira ainda mais otimizada. Assim, é possível não só montar um excelente roteiro de estudos OAB, como também aperfeiçoar o seu desempenho em cada uma das matérias previstas em edital.

Veja abaixo, por exemplo, um exemplo de plano de estudos para o Exame OAB 1° fase, com o professor Rodrigo Lima.

Cronograma de estudos OAB: lembre-se que são duas etapas de prova!

É sempre bom reforçar que o Exame de Ordem é dividido em duas etapas – e é muito importante que você se prepare bem para ambas! Por isso, o seu cronograma de estudos para OAB precisa considerar esses dois momentos, bem como as matérias para as quais você precisa se dedicar mais em cada um deles.

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

1


Tudo que sabemos sobre:

gran cursos oab


Comentários (1)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.