Novidade com relação à reposição de pessoal na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT): uma nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da estatal, no último dia 26, reforçou a proximidade de realização do processo seletivo para contratação de temporários, anunciado em fevereiro pelo presidente Wagner Pinheiro de Oliveira. “Os concursos macrorregionais (contratação por prazo indeterminado) e o processo seletivo (contratação por prazo determinado para substituição de mão de obra temporária) ocorrerão após discussões entre a empresa e as representações sindicais nas reuniões do Sistema Nacional de Negociação Permanente, nos meses de abril e maio de 2015. As contratações devem ocorrer em julho deste ano”, informou o setor de Comunicações dos Correios.
Com a afirmação de que “as contratações devem ocorrer em julho deste ano”, tudo levar a crer que os preparativos do processo seletivo estejam avançados. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e Região (Sintec/CAS), contudo, não está tão otimista assim. Um dos diretores da entidade, Fábio Xavier, informa o motivo.
“Ouvimos dizer que os Correios vão contratar mão de obra temporária para a região de Campinas. E o pior é que não será nem por meio de seleção pública, mas sim via currículo. Eles já nos disseram que para realizar um concurso para efetivos, o prazo total entre os preparativos até a homologação do certame é de um ano. Já para um processo seletivo para contratação temporária, a duração é de seis meses. Como eles falam agora que novos profissionais serão contratados já em julho, ou seja, em três meses? É muito estranho”, questiona. Ainda segundo o sindicalista, o Sintec/CAS ainda não foi informado sobre as datas exatas em que essas reuniões ocorrerão. O órgão, que fez uma paralisação de 48 horas em meados de março, já retomou suas atividades, mas permanece em estado de greve.
.
A nova seleção dos Correios foi anunciada em 2012, mas até o momento não teve o edital divulgado, muito em função do processo judicial em curso, conforme admitiu Wagner Pinheiro, presidente da estatal, que trata de contratações de aprovados relativas ao concurso de 2011. Naquele certame, organizado pelo Cespe/UnB, os candidatos foram submetidos a duas fases: inicialmente, fizeram prova objetiva e, na segunda etapa, passaram por avaliação da capacidade física laboral.
Detalhes:
- Banca organizadora: em definição
- Cargos: diversos
- Número de vagas: 9 mil (expectativa)
- Remuneração: até R$ 4.848,90
- Situação: anunciado
- Link do último edital
Antecipe sua preparação e saia na frente!
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos Online e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos.
Preço promocional – Apostila Preparatória
Depoimentos de alunos aprovados AQUI.
Participe da conversa