Só para assinantes #23: novo app e novidades de T.I. em janeiro

4 novidades no sistema de questões; indicadores de provas, questões e comentários; ajuste na área de simulados e o lançamento do novo aplicativo do Gran Cursos Online

Avatar


3 de Fevereiro de 2020

Fala, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado e eu sou o vice-presidente e CTO do Gran Cursos Online. Hoje eu quero conversar com vocês a respeito do novo sistema de questões e do novo aplicativo do Gran Cursos Online.

Mas, antes de falarmos das novidades, eu gostaria de deixar um recado: se você tiver quaisquer críticas ou sugestões a fazer diretamente para os sócios da empresa, não hesite em enviar um e-mail para souilimitado@grancursosonline.com.br. Pode enviar sugestões ou críticas de qualquer ordem, seja pedagógica, tecnológica, relacionada à orientação de estudos, aos estúdios, ao atendimento etc. Estamos ansiosos para ouvi-los!

Novidades lançadas em janeiro de 2020 para o sistema de questões

 

a) Nova opção de filtro com modalidade de questão (múltipla escolha, certo ou errado ou ambas).
b) Novo quadro de últimos simulados e últimas provas realizadas com opção de gerar pdf, verificar o desempenho e continuar de onde parou.

c) Modo noturno ou modo escuro adicionado para melhor conforto visual:

d) Modo de riscar opções com a tesoura:

e) Clique aqui para visualizar a lista com os nomes das 473 provas que foram inseridas na plataforma em janeiro de 2020.

f) Foram inseridas 16.470 questões e 3.646 novos comentários de professores em janeiro de 2020.

Exemplo de um comentário recente:

Novidade na área de simulados inéditos

 

Criamos um botão, de fácil acesso, para download do gabarito comentado, aos assinantes ilimitados. Esta funcionalidade foi priorizada pelo fato de que era a reclamação nº 1 nas minhas redes sociais. Veja como ficou:

Novo aplicativo do Gran Cursos Online – versão 3.1.1

 

1ª novidade – você perceberá uma grande mudança visual ao atualizar o seu app do Gran Cursos Online. Acredito que a primeira impressão será: cadê o vermelho? Na verdade, quase todas as cores foram substituídas por espaços em branco. Esses “respiros” nos dão uma sensação de que há menos desordem de modo geral.

Nós temos muitas funcionalidades em nosso app e/ou plataforma, portanto o grande desafio é tudo estar disponível de maneira fácil e clean ao aluno-cliente. Não foi uma tarefa fácil, viu?

2ª novidade – possibilidade de efetuar o download de todas as videoaulas e aulas em PDF, de uma determinada disciplina, com um único clique.

3ª novidade – legenda nas videoaulas.

4ª novidade – acrescentamos o botão de Questões para você ter acesso direto ao sistema de questões do Gran Cursos Online.

Agora confira os relatos de nossos alunos ao baixarem a nova versão:

 

 

Foram mais de 100 comentários positivos no lançamento da nova versão. Que pena que não dá para colocar todo mundo aqui! Caso contrário, a carta ficaria muito extensa. Não posso deixar de pedir desculpas pelo atraso no lançamento da nova versão, outrora prometido no dia 2 de janeiro de 2020 às 9h57. Temos um compromisso muito grande com os nossos alunos-clientes e tal problema JAMAIS ocorrerá novamente.

Por fim, não deixe de ler as últimas cartas de minha autoria! Segue um resumo:

  • Carta de número 5: apresentação da função de cast dos vídeos;
  • Carta de número 7: implementação de filtro por áreas de interesse;
  • Carta de número 9: cronograma inteligente de PDFs;
  • Carta de número 11: nova versão da plataforma de estudos, na de
  • Carta de número 13: videoaulas em 1080p;
  • Carta de número 15: cronograma de vídeos com opção de definir a aceleração, impressão do cronograma, recurso voltar à página a partir da última lida no PDF, acelerador das audioaulas e aprimoramento da busca;
  • Carta de número 17: emissão automática dos certificados de conclusão do curso, marcação de videoaula assistida e PDF lido independentemente do curso, retomada da reprodução do vídeo no exato minuto e segundo de onde você parou e o novo aplicativo com todas as funções da web;
  • Carta de número 19: caderno de questões e reprodução automática das videoaulas.

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado das novidades e contem sempre comigo e com o time do Gran Cursos Online.

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado,

Rodrigo Calado

 

Vice-presidente e sócio-fundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


3 de Fevereiro de 2020