Só para Assinantes #24: sorteio exclusivo e acesso instantâneo às questões!

Novo filtro do Gran Cursos Questões, novidades de T.I. do mês de fevereiro de 2020, Coluna Fale com o Calado e indicadores

Avatar


09 de março5 min. de leitura

Fala, pessoal! Tudo bem!?

Meu nome é Rodrigo Calado e eu sou sócio-fundador e CTO do Gran Cursos Online.

Hoje eu quero falar com vocês sobre a nova versão do filtro do Gran Cursos Questões. Isso mesmo! Antes, quando você selecionava um filtro, era obrigatória a criação de um simulado para que você pudesse treinar. Agora, as questões são exibidas AUTOMATICAMENTE, sendo o simulado uma funcionalidade de uso opcional.

Mas, antes de falarmos das novidades, eu gostaria de deixar um recado: se você tiver quaisquer críticas ou sugestões a fazer diretamente para os sócios da empresa, não hesite em enviar um e-mail para souilimitado@grancursosonline.com.br. Pode enviar sugestões ou críticas de qualquer ordem, seja pedagógica, tecnológica, relacionada à orientação de estudos, aos estúdios, ao atendimento etc. Estamos ansiosos para ouvi-los!

Novidade no Gran Cursos Questões: exibição instantânea das questões

 

O pedido número 01 no meu Instagram (@rodrigocalado), nos chamados abertos à equipe de atendimento e nos e-mails enviados ao souilimitado@grancursosonline.com.br, é o da retirada da obrigatoriedade de se gerarem simulados, toda vez que um filtro é realizado no nosso sistema de questões.

A novidade é que, instantaneamente, após escolher as opções desejadas no filtro, as questões serão exibidas, e você poderá respondê-las sem burocracia.

Vamos supor que você queira fazer questões de provas de Delegado. Nesse caso, teríamos o filtro com os seguintes parâmetros:

Mas, Rodrigo, caso eu queira gerar um simulado específico, a partir dos filtros realizados, como eu farei? Simples. Após escolher os filtros e clicar em filtrar questões, você poderá gerar o simulado referente ao filtro clicando em “Gerar Simulado”. Veja:

Novidades de T.I. no mês de fevereiro de 2020

 

Agora é possível fazer o download de um PDF contendo a legenda de TODAS as videoaulas da plataforma. A imagem abaixo demonstrará o local de acesso:

Abaixo um exemplo do PDF da legenda exportada:

Coluna Fale como Calado

O Éder sugeriu que fosse implementada a funcionalidade de ‘refazer o simulado’.

Minha resposta: Éder, obrigado pela sugestão. Ela foi inserida na lista de demandas a serem feitas. Continue acompanhando a carta aos assinantes, pois temos um compromisso com você, assinante ilimitado, de sempre trazer novidades que potencializem o seu aprendizado.

A Letícia sugere o filtro de área de formação, provas recentes, como a do TJ PA, e mais comentários dos nossos professores.

Minha resposta: Letícia, eu já solicitei à Coordenadora do Gran Cursos Questões que iniciemos um projeto para classificar todas as nossas provas com a área de formação, portanto, assim que possível, teremos um novo filtro, que vai atender ao seu pedido. Quanto à prova do TJ PA, a gente sempre faz a inserção de 1 a 3 depois que a prova e os gabaritos são disponibilizados pela banca. A prova já está disponível, vejamos:

Acerca dos comentários, somente em fevereiro de 2020, o nosso corpo docente comentou 4.944 questões. De todo modo, você pode solicitar o comentário de uma questão, e nós iremos atender com prioridade. Após a solicitação, o professor recebe um e-mail de alerta, faz o comentário, e você é notificada imediatamente por meio do e-mail.

A Marcela solicita questões de Direito Tributário e da banca AOCP.

Minha resposta: Marcela, atualmente temos 7.597 questões de Direito Tributário no sistema, entretanto, para a banca AOCP, são apenas 82. Já solicitei, com urgência, que sejam priorizadas as questões da banca AOCP. Por favor, envie um e-mail para mim caso não perceba evolução nos próximos dias. Estou MUITO atento ao sistema de questões.

O Ewerton solicita uma melhoria no sistema da plataforma.

Minha resposta: Ewerton, semana passada eu convoquei uma reunião com um dos Coordenadores de Desenvolvimento de Software do Gran Cursos Online, o Leonardo Pacheco, a fim de aprimorarmos o sistema de busca. Ele me apresentou uma solução de busca semântica como um primeiro passo e, posteriormente, uma evolução para incluirmos o conteúdo. O objetivo da busca semântica é melhorar a precisão dos resultados ao entender a intenção da pesquisa do aluno utilizando outros fatores, além da palavra-chave. Também será pauta em uma futura carta aos assinantes.

O João solicita o curso online para a Guarda Municipal do Campo Largo/PR.

Minha resposta: João, eu conversei HOJE com o Erico Teixeira, o Diretor de Operações do Gran Cursos Online, e em 24h o curso estará disponível. Temos uma preocupação enorme com o desenvolvimento do curso para que o conteúdo seja sempre 100% focado no edital.

O André, com razão, reclamou do atraso do lançamento da maior novidade que está sendo tratada nesta carta: a de resolução de questões sem gerar simulado. Além disso, solicitou o acesso à árvore de assuntos.

Minha resposta: André, peço-lhe mil desculpas pelo atraso, mas fico feliz que o seu pedido tenha sido atendido. Acerca do acesso à árvore de assuntos, nós estamos preparando uma nova versão, que vai conter essa funcionalidade. Aguarde!

O Emerson solicita a escolha da resolução dos vídeos, a permanência da velocidade de aceleração do vídeo nos vídeos subsequentes e a atualização das aulas de Processo Penal para o TJ RJ.

Minha resposta: Emerson, o item 1 já está disponível para você, conforme imagem abaixo. O item 2 entrou para nossa lista de demandas a fazer, pois o seu pedido é sensacional. Tenho certeza de que muita gente vai gostar dele. Quanto às aulas de Processo Penal para o TJ RJ, a atualização do pacote anticrime já foi parcialmente disponibilizada, e a equipe já avisada para providenciar, com urgência, as demais aulas.

A Thaisa solicita a possibilidade de o aluno escolher a ordem da disciplina, no cronograma de estudos.

Minha resposta: Thaisa, a próxima versão do cronograma de estudos 3.0 contará com essa função. Em vez de a ordem ser alfabética, daremos a opção de você escolher qual disciplina quer estudar primeiro.

O Jonatas pede a visualização de acertos e erros em cada disciplina no “meu desempenho” e que o filtro possa ser maior que 30 dias: 3 meses, 6 meses e 1 ano.

Minha resposta: Jonatas, providenciaremos o seu pedido. Conversei hoje com o Gerente de Desenvolvimento do Gran Questões, Lindalberto Filho, e pedi que fosse priorizada a implementação dessa função.

O Bruno alega que marcou como lidas e visualizadas, todas as videoaulas e aulas em pdf, de determinadas matérias, e o sistema de recomendação de cursos não correspondeu.

Minha resposta: Bruno, o sistema de recomendação de cursos, por ora, está sendo atualizado de 7 em 7 dias, pois o processamento do aprendizado de máquina ainda está bastante pesado. Estamos trabalhando para diminuir o intervalo para 1 em 1 dia e, além disso, a nossa próxima entrega é poder considerar conteúdos completados, independentemente do professor. Montei, nesta semana, um SQUAD (um time) novo específico para o sistema de Inteligência Artificial, portanto aguarde evoluções.

Produção do sistema de questões em fevereiro de 2020

 

17.416 novas questões inseridas. 4.944 novas questões comentadas, e 358 provas inseridas. Clique aqui para fazer o download da lista de provas inseridas em fevereiro de 2020.

Sorteio EXCLUSIVO para assinantes ilimitados

Além de trazer novidades que só você pode usar, vamos sortear 6 prêmios exclusivamente a você, assinante ilimitado:

  • um fim de semana em Brasília com tudo pago, além de conhecer a estrutura do Gran e os professores na sexta-feira;
  • um Gran Dicas;
  • uma caneca autografada;
  • o livro Manual do Imparável autografado;
  • uma garrafinha térmica; e
  • uma camiseta.

 

Você tem 6 chances de ser sorteado entre os assinantes ilimitados. Para participar, basta me seguir no Instagram, curtir o post abaixo e comentar #GranIlimitado.

 

Por fim, não deixe de ler as últimas cartas de minha autoria! Segue um resumo:

  • Carta de número 5: apresentamos a função de cast dos vídeos;
  • Carta de número 7: implementação de filtro por áreas de interesse;
  • Carta de número 9: cronograma inteligente de PDFs;
  • Carta de número 11: nova versão da plataforma de estudos;
  • Carta de número 13: videoaulas em 1080p;
  • Carta de número 15: cronograma de vídeos com opção de definir a aceleração, impressão do cronograma, recurso voltar à página a partir da última lida no PDF, acelerador das audioaulas e aprimoramento da busca;
  • Carta de número 17: emissão automática dos certificados de conclusão do curso, marcação de videoaula assistida e PDF lido independentemente do curso, retomada da reprodução do vídeo no exato minuto e segundo em que você parou e o novo aplicativo com todas as funções da web;
  • Carta de número 19: caderno de questões e reprodução automática das videoaulas;
  • Carta de número 23: novo layout do app, possibilidade de baixar todas as videoaulas de uma disciplina em uma única vez, novidades no sistema de questões e nos simulados inéditos.

 

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado das novidades!

Contem sempre comigo e com o time do Gran Cursos Online.

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado,

Avatar


09 de março5 min. de leitura