Só para assinantes #25: novas versões dos apps mobile e desktop e cronograma de estudos

Avatar


15 de Março de 2020

Fala, pessoal! Tudo bem!?

Meu nome é Rodrigo Calado e eu sou sócio-fundador e CTO do Gran Cursos Online.

Quem acompanha as minhas redes sociais, já percebeu que eu tenho intensificado o diálogo com vocês. Mas por que eu tenho feito isso? Porque eu sei que preciso fornecer o melhor produto aos nossos assinantes ilimitados. Vocês passam a maior parte do tempo estudando com a nossa plataforma e os nossos aplicativos, portanto eles precisam ser impecáveis.

Mas, antes de falarmos das novidades, eu gostaria de deixar um recado: se você tiver quaisquer elogios, críticas ou sugestões a fazer diretamente para os sócios da empresa, não hesite em enviar um e-mail para souilimitado@grancursosonline.com.br. Pode enviar elogios, sugestões ou críticas de qualquer ordem, seja pedagógica, tecnológica, relacionada à orientação de estudos, aos estúdios, ao atendimento etc. Estamos ansiosos para ouvi-los!

1ª novidade – versão 3.2.2 do app para iOS e Android

Fizemos várias mudanças no app para iOS e Android, mas podemos resumi-las em 3 novidades:

  • Adicionamos o recurso de reprodução automática. Além disso, ao selecionar a velocidade de aceleração, modo tela cheia e ativação da legenda, as configurações serão mantidas. Isso evita que você repita o processo dezenas ou centenas de vezes. No Gran Cursos Online, a gente utiliza a tecnologia para potencializar o seu aprendizado e economizar o seu tempo!
  • Todas as videoaulas foram legendadas e, nesta versão 3.2.2 do app, torna-se possível ativar as legendas tanto em modo online quanto offline.
  • Também realizamos alguns ajustes visuais e melhorias de desempenho. O app ficou ainda mais leve!

Apresento abaixo uma alteração visual muito solicitada pelos alunos, para que algumas funções fossem encontradas mais facilmente (iOS):

 

 

Em Android:

 

 

Veja o que os alunos estão dizendo do aplicativo:

O nosso app tem melhorado a cada dia, principalmente pela sua ajuda. É com a sua sugestão e com os seus cirúrgicos relatos de bugs, que temos alcançado 74% das avaliações, nas últimas semanas, com 5 estrelas:

2ª novidade – Versão 1.8.0 do app para desktop (Windows, Mac e Linux)

E o que tem de novo? Vamos lá:

  • Legenda nas videoaulas (tanto no player online quanto no offline);
  • Se você utilizar o app desktop para ler uma aula em pdf, ao acessá-la novamente, você será posicionado exatamente na mesma página em que deixou;
  • Agora é possível baixar todas as videoaulas e aulas em pdf de UMA VEZ SÓ, por disciplina;
  • Implementamos as anotações; e
  • Função de apagar a luz.

Download? Clique abaixo:

3ª novidade – escolha a prioridade da disciplina no cronograma de estudos

Você, assinante ilimitado, ao utilizar o cronograma de estudos, não gostava de iniciar os estudos pela ordenação alfabética das disciplinas, portanto agora é possível escolher a ordem das disciplinas. Para isso, basta clicar na disciplina e arrastar com o mouse para a posição que desejar. O local em que é possível a escolha é:

 

Por fim, não deixe de ler as últimas cartas de minha autoria! Segue um resumo:

  • Carta de número 5: apresentamos a função de cast dos vídeos;
  • Carta de número 7: implementação de filtro por áreas de interesse;
  • Carta de número 9: cronograma inteligente de PDFs;
  • Carta de número 11: nova versão da plataforma de estudos;
  • Carta de número 13: videoaulas em 1080p;
  • Carta de número 15: cronograma de vídeos com opção de definir a aceleração, impressão do cronograma, recurso voltar à página a partir da última lida no PDF, acelerador das audioaulas e aprimoramento da busca;
  • Carta de número 17: emissão automática dos certificados de conclusão do curso, marcação de videoaula assistida e PDF lido independentemente do curso, retomada da reprodução do vídeo no exato minuto e segundo em que você parou e o novo aplicativo com todas as funções da web;
  • Carta de número 19: caderno de questões e reprodução automática das videoaulas;
  • Carta de número 23: novo layout do app, possibilidade de baixar todas as videoaulas de uma disciplina em uma única vez, novidades no sistema de questões e nos simulados inéditos;
  • Carta de número 24: possibilidade de fazer exercícios no sistema de questões sem gerar simulado e download da legenda em pdf.

 

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado das novidades!

Contem sempre comigo e com o time do Gran Cursos Online.

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado,

Avatar


15 de Março de 2020